Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Manter Nikon D750 24-70 2.8 ou trocar por Nikon Z6 24-70 f4?

• Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 carlosfer

carlosfer

• Membro
  • Registo: 14/08/2014
    • Local: Braga

Publicado 01 Fevereiro 2019 - 16:42

Boa tarde, tendo eu uma Nikon D750 com 24-70 f2.8 dou comigo por vezes a levar a Fuji x-t10 com 18-55 apenas devido ao peso e tamanho do combo. Outras vezes opto apenas pela D750 com 35 f1.8 (algo mais limitada em certas situações)!

Surgiram então várias opções!
- Manter a D750 trocando a x-t10 por uma X-T2, (ganho o 4K e auto focus que procuro), satisfazendo as necessidades, pecando o facto de não serem sistemas diferentes (+ lentes)!

- Trocar a D750 24-70 f2.8 por Nikon Z6 24-70 f4s e neste caso provavelmente despachava tbem a lente Fuji 18-55 e aguardava por uma Nikon APS-C mirrorless para conjunto ou ficava mesmo só com a Z6. Afinal o motivo maior da compra da x-T10 foi a necessidade de algo mais pequeno e leve (que produz excelentes imagens) mas continua a faltar o vídeo 4K de qualidade, daí que, seja de forma for, será trocada por outra Fuji ou deixarei mesmo o sistema (se não se justificar)!

Sendo a 24-70 f4s boa, será que podia abdicar do f2.8 da minha 24-70 (ganhando imenso em peso e tamanho)? Além disso, com o adaptador na Z6, podia ainda manter, pelo menos durante algum tempo (e agora com estabilizador) as Nikon 35 f1.8 Fx G, a Nikon 50 f1.8 G, a Nikon 70-200 f4 VR e ate provavelmente a sigma 14mm f3.5! Com jeitinho talvez depois a Nikon 80-200 f2.8 sem estabilizador fosse melhor opção que a 70-200 f4 VR???

Agradeço a vossa ajuda para perceber o que ganho e perco na troca e não quero de modo algum entrar aqui em discussão de marcas e gostos pessoais. Sinceramente pretendo manter o FF e não tenho muito interesse em deixar a Nikon, pois o investimento (devido às lentes que tenho) teria de ser muito superior mas tb queria perceber os prós e cons em relação por exemplo a Sony A7iii ou canon R! Ter dois corpos nikon (outro a vir mais tarde) parece-me o ideal, mas apenas se em termos de resultados não ficasse prejudicado! YouTube não está a ajudar na decisão :)

Uso principal: um pouco de tudo, fotografia em geral com família, paisagem, desporto, fotos por vezes em baixa luz e também vídeo com auto foco!

Obrigado.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por carlosfer, 01 Fevereiro 2019 - 18:45 .

Anúncios

Partilhar Post #2 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 01 Fevereiro 2019 - 19:49

Para mim, alimentar 2 sistemas é um desperdício e uma frustração. É um caminho que também pensei, mas acabei por colocar de parte exactamente por causa das lentes. 

Acho que com a Z6 acabas por ter a melhor opção sem gastar muito dinheiro. Tens 4k, tens uma máquina portátil QB, tens um bom sensor, podes usar as lentes que já tens.. Agora acho que não deves comprar a Z6 a pensar numa versão APS. Não há qualquer rumor de isso vir a acontecer e com o tamanho do mount, não sei se as máquinas podem ser assim muito mais pequenas. 

A 24-70 f4 é boa, mas não é uma 2.8. Se não te importar perder o 2.8, e usar as fixas quando precisares de abertura, acabas com um kit full frame compacto. Foi a opção que tomei com a sony e a 24-70 f4 da sony não é particularmente boa. 

IT Partilhar Post #3 carlosfer

carlosfer

• Membro

Publicado 01 Fevereiro 2019 - 22:55

Boa noite Deim. A tua sugestão tb me parece a mais acertada. Só não quero perder a qualidade que tenho com a D750 em auto foco e a qualidade de imagem nas fotos.

Sim, pelo tamanho do mount duvido que as máquinas possam ficar mto mais pequenas mas surgindo uma APS-C mirrorless (se vier a existir e usar o mesmo mount) permitirá ter um segundo corpo mais barato do que outra FF e compatível com as lentes. O investimento seria só o corpo.

Concordo que manter dois sistemas fica impraticável daí só ter uma lente na Fuji (limitador) mas o conjunto é tão pequeno e a qualidade é tão boa que tem sido bastante útil (vou perder aquelas cores dos JPG mas não se pode ter tudo).

Vou só pesquisar mais um pouco e ouvir mais alguns feedbacks dos conjuntos que referi antes de tomar uma decisão definitiva.

Obrigado

Partilhar Post #4 Emanuel M

Emanuel M

• Membro
  • Registo: 10/11/2014
    • Local: Suíça

Publicado 22 Maio 2019 - 16:49

Acabaste por comprar qual?

Cumps

IT Partilhar Post #5 carlosfer

carlosfer

• Membro

Publicado 30 Junho 2019 - 11:28

Boas. Não comprei nenhuma. Mantive a D750 e a Fuji Xt-10! Pensei em vender tudo para trocar pela Z6 mas acabei por me decidir a esperar mais algum tempo. Ainda coloquei a xt-10 à venda. Se a tivesse vendido talvez avançasse para a Z6. Assim deixei-me ficar.