Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Kodachrome II Recipe

• Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 PedroA

PedroA

• Membro
  • Registo: 09/01/2018

Publicado 15 Janeiro 2019 - 17:30

https://fujixweekly....ulation-recipe/

Só para Fuji Fan Boys, não aconcelhável a outras brands... B) ^_^

Anúncios

Partilhar Post #2 jssaraiva

jssaraiva

• Membro
  • Registo: 30/04/2008
    • Local: Porto

Publicado 20 Janeiro 2019 - 14:02

Muito bom, deve ficar excelente é com umas Nikkor contemporâneas desse filme!...

IT Partilhar Post #3 PedroA

PedroA

• Membro

Publicado 21 Janeiro 2019 - 17:27

Muito bom, deve ficar excelente é com umas Nikkor contemporâneas desse filme!...

Imagino que sim.

Partilhar Post #4 MarcomPereira

MarcomPereira

• Membro
  • Registo: 03/10/2016
    • Local: porto

Publicado 22 Janeiro 2019 - 11:25

obrigado pela partilha, vou testar esse profile:)

IT Partilhar Post #5 PedroA

PedroA

• Membro

Publicado 22 Janeiro 2019 - 17:21

obrigado pela partilha, vou testar esse profile:)

Posso te dizer que fica bem interessante ver no ecrã da máquina, mesmo que tires só RAW, vês as imagens no ecrã com o profile definido.

O ideal é ter uma Fuji com dual slot e usas apenas os JPEGs com este profile, em todo o caso, ficas os RAWs em backup no outro cartão.

Outra sugestão, quando tiveres em situaçao de pouca luz (ISO>3200), retira o sharp +1 (define 0) e o grain effect (weak), fica melhor no resultado final. Se depois converteres para P&B, deixa ficar assim, que o grain fica melhor em P&B (gosto pessoal).

Partilhar Post #6 MarcomPereira

MarcomPereira

• Membro
  • Registo: 03/10/2016
    • Local: porto

Publicado 23 Janeiro 2019 - 12:26

Posso te dizer que fica bem interessante ver no ecrã da máquina, mesmo que tires só RAW, vês as imagens no ecrã com o profile definido.

O ideal é ter uma Fuji com dual slot e usas apenas os JPEGs com este profile, em todo o caso, ficas os RAWs em backup no outro cartão.

Outra sugestão, quando tiveres em situaçao de pouca luz (ISO>3200), retira o sharp +1 (define 0) e o grain effect (weak), fica melhor no resultado final. Se depois converteres para P&B, deixa ficar assim, que o grain fica melhor em P&B (gosto pessoal).

sim eu tenho alguns profiles configurados nos "c" do Q menu e vou alterando, normalmente uso sempre os jpg mas quando é algo mais definitivo, uso sempre raw +jpg ;), este fim de semana já testo esse profile, obrigado pelas dicas.

IT Partilhar Post #7 PedroA

PedroA

• Membro

Publicado 23 Janeiro 2019 - 12:31

sim eu tenho alguns profiles configurados nos "c" do Q menu e vou alterando, normalmente uso sempre os jpg mas quando é algo mais definitivo, uso sempre raw +jpg ;), este fim de semana já testo esse profile, obrigado pelas dicas.

Também quero testar mais este profile este próximo fds, ainda mais agora com a fuji 16mm.

Se mais alguém (que tenha fuji) quiser testar este profile, que diga aqui. Podemos em conjunto, quem sabe, melhorar este profile com pequenos ajustes. É um brainstorm fuji boys! :D

IT Partilhar Post #8 PedroA

PedroA

• Membro

Publicado 28 Janeiro 2019 - 19:25

Não é nada de especial a nível de composição, mas este fds já deu para por em prática. Gosto bastante dos contrates do profile, mas ainda não estou satisfeito a 100%. Acabei por dar uns toques no Snapseed.

1XpO9mN.jpg

Editado por PedroA, 28 Janeiro 2019 - 19:37 .