Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Mochila

• Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Adolfo Dias

Adolfo Dias

• Membro
  • Registo: 10/10/2006

Publicado 07 Janeiro 2019 - 00:34

Viva

Tenho neste momento uma mochila Hama, baratucha (25€ se não me engano) com cerca de 5 anos, que fez e continua a fazer o seu trabalho, mas talvez esteja na hora de a reformar.

Estive a ver as amazon basic e as mantona azurit. Não me parecem assim tão diferentes da minha, por isso não sei se será um grande upgrade..

Estive também a ver umas de 15/20€ do ebay, que aparentemente existem semelhantes na MM e sinceramente a unica vantagem face à minha é serem novas..

Estou também a equacionar uma sling, para usar quando não preciso/quero levar o equipamento todo e ser mais práctico, mas não sei se faz muito sentido ter uma mochila para tudo e que pode levar menos coisas se for preciso E uma que só leva algumas coisas  :lol:

Neste caso seria mais uma das baratuchas do ebay, que aparentemente são em tudo semelhantes à Mantona Loop

No caso de ambas as Mantona seriam cerca de 75€, enquanto as chinesices ficariam a metade do valor.

Alguem com algum destes modelos (mantona ou chinesas) que possa dar opinião?

Os 70/80€ seriam o limite para as duas, vá 100€ se fosse uma coisa mesmo MUITO superior.

Neste momento carrego uma 700d+grip (a substituir por 80d+grip), tamron 70-200 (com parasol), canon 17-55 (com parasol), canon 50mm f/1.8 (talvez a substituir por uma sigma 1.4), canon 10-18, canon 18-55, caixinha com cartões de memória, comando IR e com fio, caneta e bloquinhos e um yongnuo .565

A Loop seria só para corpo + 18-55 + 10-18 OU corpo + 70-200 + 17-55 + 50mm 

Obrigado

Anúncios

Partilhar Post #2 crab6000

crab6000

• Membro
  • Registo: 24/05/2018

Publicado 07 Janeiro 2019 - 08:45

Estou também a equacionar uma sling, para usar quando não preciso/quero levar o equipamento todo e ser mais práctico, mas não sei se faz muito sentido ter uma mochila para tudo e que pode levar menos coisas se for preciso E uma que só leva algumas coisas  :lol:

Neste caso seria mais uma das baratuchas do ebay, que aparentemente são em tudo semelhantes à Mantona Loop

Eu tenho uma barata da worten da qual até gosto bastante (apesar que já tive de coser o velcro que se descolou com o uso) mas se levar muita coisa (tripé, camera, lentes, água, etc) dá cabo das costas com uma ou duas horas de passeio..

Nos próximos templos planeio substituí-la por uma mochila feita por mim com a máquina de costura da tiazinha. :D 

É a melhor forma de ter algo barato com os requisitos de qualidade que quero (à prova de chuva, não gritar "fotógrafo", adaptado ao tamanho "mirrorless", com espaço dedicado para itens variados) mas que são difíceis de encontrar sem largar uma nota verde.

Deixo-te aqui um recurso porreiro do reddit que é o Make Your Own Gear, onde podes aprender sobre tecidos e técnicas se quiseres.

IT Partilhar Post #3 Adolfo Dias

Adolfo Dias

• Membro
  • Registo: 10/10/2006

Publicado 07 Janeiro 2019 - 22:41

Obrigado, mas prefiro mesmo comprar uma. Não me parece que fosse ficar particularmente bem 😀