Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Revendedora Oficial Canon ( Problema )

• Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Link

Link

• Membro
  • Registo: 01/09/2011

Publicado 06 Janeiro 2019 - 14:57

Boa Tarde,

preciso de saber a vossa opinião sobre este caso.

comprei na passada semana a Canon EOS R numa loja oficial de fotografia em Portugal, não vou referir o nome agora. O senhor abriu a caixa para ver se estava tudo nos conformes. ( eu preferia que estivesse selada e achei estranho não estar ). Mas o problema não é esse.

Ontem, vi o livro de instruções e vinha lá no livro o material que viria na caixa e sim estava tudo na caixa. Lá no livro estava o modelo da bateria ( LP-E6N). Eu, como sou minucioso nestas coisas fui verificar, e não é que pelo meu espanto era a LP-E6! Mas pior que isso, era uma versão de 2011!! Repito, 2011! Tinha lá a data. Fui verificar com outra bateria que tinha noutra câmara  que comprei em 2013, e estava lá de facto 2013. 

Ora, como hoje é domingo não posso reportar a situação a loja, mas queria saber a vossa opinião sobre isto. O que fariam ? Será que me vão contra argumentar que sou eu que posso estar a enganá-los só para ter uma bateria nova? Isto deixou-me de alguma forma chocado, uma bateria de 2011... 

Aguardo o vosso feedback em relação a isto e como poderei abordá-los amanha.

Anúncios

Partilhar Post #2 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 06 Janeiro 2019 - 16:17

Da mesma forma que relataste aqui, relatas na loja e manifestas o teu desagrado. Eles se forem espertos dão-te um bateria nova e pedem-te desculpa.

Provávelmente a tua máquina foi usada para testes e descuidadamente foi vendida com uma bateria antiga.

Partilhar Post #3 Pentaxian

Pentaxian

• Membro
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: London

Publicado 07 Janeiro 2019 - 19:08

O que é uma loja oficial de fotografia?

Bem, indo directo ao assunto fizeste mal ter aceite a máquina numa caixa já anteriormente aberta. Não tinham outra? De todo o modo tens a factura e a garantia de 2 anos e podes ir lá e reclamar a bateria.  E já agora diz-nos em que loja "oficial" foi isso para nunca lá irmos comprar o que quer que seja.

IT Partilhar Post #4 Link

Link

• Membro

Publicado 07 Janeiro 2019 - 21:10

Não vou indicar nomes porque o assunto já está resolvido. Deram-me bateria nova e supostamente já tinha acontecido anteriormente. As caixas nunca vêm seladas( penso), quando disse aberta era que não tinha lá o selo ou fita cola, mas estava tudo dentro dos plásticos os acessórios e cãmara. Mas o gerente da loja mostrou-me outra caixa nova e também não estava selada. 

Partilhar Post #5 Marco Rosado

Marco Rosado

• Membro
  • Registo: 08/12/2012
    • Local: Lisboa
    • O saber ocupa o lugar da ignorância...

Publicado 08 Janeiro 2019 - 14:45

Material da Canon nunca vem selado no exterior. Só os acessórios (e nem todos) é que vêm. A loja fez uma de duas coisas possíveis neste tipo de reclamação (a outra seria trocar o pack por um novo. Aconselho a verificar o Shutter Count da camera, se bem que nos novos modelos não faço ideia como). Trabalhei 12 anos como comercial de fotografia, e casos desses são mais que muitos...

IT Partilhar Post #6 Link

Link

• Membro

Publicado 08 Janeiro 2019 - 15:25

Material da Canon nunca vem selado no exterior. Só os acessórios (e nem todos) é que vêm. A loja fez uma de duas coisas possíveis neste tipo de reclamação (a outra seria trocar o pack por um novo. Aconselho a verificar o Shutter Count da camera, se bem que nos novos modelos não faço ideia como). Trabalhei 12 anos como comercial de fotografia, e casos desses são mais que muitos...

Sim, também referiu que já tinha acontecido com outro cliente! mas não deixa de ser estranho.

Em relação ao shutter nestas câmars é mais dificil, mas consegui ver. Infezlimente só a partir de um determinado número de disparos é que diz realmente o número. Neste caso apenas dizia "<1000". Vou acreditar na palavra da loja quando me disseram que não tinha disparos!

Partilhar Post #7 crab6000

crab6000

• Membro
  • Registo: 24/05/2018

Publicado 08 Janeiro 2019 - 15:45

Já me aconteceu comprar na colorfoto uma mochila e faltar uma bolsa. Nada que um e-mail a perguntar por ela não tenha resolvido e um dia depois tinha cá outra em casa.

A minha a6000 (também lá) também vinha com o selo cortado (fita cola por cima) e uns 70 disparos, mas como estava tudo em condições e o preço foi muito porreiro, caguei nisso.

IT Partilhar Post #8 Link

Link

• Membro

Publicado 08 Janeiro 2019 - 15:54

Já me aconteceu comprar na colorfoto uma mochila e faltar uma bolsa. Nada que um e-mail a perguntar por ela não tenha resolvido e um dia depois tinha cá outra em casa.

A minha a6000 (também lá) também vinha com o selo cortado (fita cola por cima) e uns 70 disparos, mas como estava tudo em condições e o preço foi muito porreiro, caguei nisso.

São falhas, algumas graves outras menos graves, mas que podem descredibilizar  a loja. É uma coisa que nunca vou saber se vinha com 0, ou 50, ou 100 disparos. Numa compra deste valor, ou mesmo em qualquer uma, queremos sempre com 0 disparos. Se tivesse mais de mil, aí era logo ir lá e trocar por um novo Kit. O que vale é que temos direito a 2 anos de garantia