Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Revista O Mundo da Fotografia

• Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 AnaIsabel

AnaIsabel

• Novo Membro
  • Registo: 04/11/2015

Publicado 20 Dezembro 2018 - 15:48

A revista O Mundo da Fotografia acabou?

A página da revista no facebook desapareceu e o site onde se retirava o conteudo digital (o cd) também já não existe... alguém sabe o que se passou?

Anúncios

Partilhar Post #2 nodirectionhome

nodirectionhome

• Novo Membro
  • Registo: 02/04/2014
    • não percebo nada disto

Publicado 20 Dezembro 2018 - 23:00

A editora Goody abriu falência no início deste mês, pelo menos a avaliar pela data das notícias.

Partilhar Post #3 cabdriver

cabdriver

• Membro
  • Registo: 27/01/2013

Publicado 20 Dezembro 2018 - 23:28

A ultima que saiu(acho eu) foi a edição Out/Nov,  e  chegou em Dezembro.

Editado por cabdriver, 20 Dezembro 2018 - 23:28 .

IT Partilhar Post #4 AnaIsabel

AnaIsabel

• Novo Membro
  • Registo: 04/11/2015

Publicado 26 Dezembro 2018 - 00:34

Obrigada, nodirectionhome e cabdriver

Partilhar Post #5 martinsjoao

martinsjoao

• Membro
  • Registo: 02/09/2010

Publicado 10 Janeiro 2019 - 13:27

era inevitável;

fui leitor durante 4/5 anos, tenho os números (quase) todos entre finais de 2010/2011 e 2016 (na parte final já muito pouco fiel) e era evidente a falta de qualidade da revista;
1º - os conteúdos repetiam-se de X em X números... é cómico olhar para as capas: "Fotografe a P&B", "Como fotografar paisagens fantásticas", "Obtenha melhores retratos" ou o mítico "Faça dinheiro com as suas fotos"...
2º - a revista parecia ignorar os leitores, tal era a falta de qualidade. Os artigos eram (mal) traduzidos da versão estrangeira e sem qualquer preocupação... nunca me esquecerei de quando estava a ler um artigo que falava em câmara com "moldura cheia".... li e não percebi nada, porque demorei a associar isto a "Full Frame", de tão estúpido que era;

3º - Revista tinha um preço alto para o pouco que oferecia; o argumento do CD com conteúdo já devia interessar a muito pouca gente.... na parte final ainda retiraram o cd, mas mantiveram o preço;

4º - Não é fácil manter uma publicação mensal. o acesso à informação é muito rápido e uma publicação mensal arrisca-se a sair desatualizada se não for feita com critério;
5º - os exemplos utilizados pouco diziam ao "português", compreendo que o limite de orçamento não permitisse grandes aventuras, mas se alguém percebesse de fotografia naquela redação, até dentro do escritório conseguiam fazer algumas coisas.

Fica a dúvida se ainda haverá espaço para uma revista de fotografia em papel........ 

Partilhar Post #6 PedroA

PedroA

• Membro
  • Registo: 09/01/2018

Publicado 10 Janeiro 2019 - 14:25

Também era um consumidor "feroz" dessa revista entre 2007 e 2009. Na altura fazia sentido para mim, aprendi o que havia para aprender. Teve o seu papel, agora provavelmente já não tem espaço.

Partilhar Post #7 zyThuM

zyThuM

• Membro
  • Registo: 10/12/2016

Publicado 10 Janeiro 2019 - 15:38

Este tipo de revista faz pouco sentido hoje em dia, com a quantidade de informação que se encontra na internet. Uma camera é lançada e na hora a seguir já existem N reviews com videos incluidos por todo o lado. 

O que para mim faz sentido são revistas que promovem o trabalho de fotografos e que apresenta as suas fotos em papel com boa qualidade, ou seja bom papel e boa impressão. O problema é que o mercado português é pequeno e fazer uma revista com boa qualidade custa dinheiro, e pagar 5 - 10 EUR por uma revista não é para todos. 

Partilhar Post #8 FotoKhan

FotoKhan

• Membro
  • Registo: 30/01/2013

Publicado 10 Janeiro 2019 - 18:14

Este tipo de revista faz pouco sentido hoje em dia, com a quantidade de informação que se encontra na internet. Uma camera é lançada e na hora a seguir já existem N reviews com videos incluidos por todo o lado. 

O que para mim faz sentido são revistas que promovem o trabalho de fotografos e que apresenta as suas fotos em papel com boa qualidade, ou seja bom papel e boa impressão. O problema é que o mercado português é pequeno e fazer uma revista com boa qualidade custa dinheiro, e pagar 5 - 10 EUR por uma revista não é para todos. 

...mas o mercado Português mais o Brasileiro, juntos, se calhar já poderiam viabilizar um projecto...

Partilhar Post #9 cabdriver

cabdriver

• Membro
  • Registo: 27/01/2013

Publicado 11 Janeiro 2019 - 00:34

A revista existia em parceria com uma publicação estrangeira , tanto que alguns artigos  eram exatamente iguais, com a exceção de serem traduzidos (por vezes mal, ou com erros de impressão) . Se realmente for o fim, vai deixar um vazio, e embora muitos de nós digam que têm acesso a informação mais célere via net, ....temos...mas não é a mesma coisa ler um livro, o jornal, e neste caso a revista , em modo físico ,do que espiolhar youtubes, e afins ... é diferente. Ahhh e uma coisa , sempre se podia levar uma ou duas ( e ainda se pode quem as tem), para a praia, ou lugares onde a net não tem cobertura e passar os olhos por um ou outro artigo que tivesse ficado por ler ( que ficam sempre uns quantos....) . Não acho que terá sido pelo preço que não terá tido procura, é o mercado que é pequeno, e por vezes nem todos os que compram máquinas, dão continuidade ao fenómeno fotografia. Veja-se aqui pelo forum, quantos participam e intervêm ? Quase sempre os mesmos , no entanto até hoje registaram-se mais de 35000 membros....Enfim...