Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Boa tarde

• Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Edgar Ferraz

Edgar Ferraz

• Novo Membro
  • Registo: 05/12/2018
    • Local: Tomar

Publicado 05 Dezembro 2018 - 19:46

Boa tarde o meu nome é Edgar Ferraz e a razão por estar aqui é por gostar de fotografia, mas também porque trabalho no ramo imobiliário e estar a pensar adquirir equipamento. Falaram-me  bem da Sony nex, gostaria de ouvir opiniões de pessoas com conhecimento pois sou um pouco leigo na matéria. Preciso de boas fotos quer a nível exterior como interior. um bom flash também. Será que posso encontrar tudo isto nesse equipamento.    https://digitirso.co...rce=kuantokusta

Desde já muito obrigado

Anúncios

Partilhar Post #2 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 05 Dezembro 2018 - 20:23

Olá Edgar, bem vindo ao forum.

Não conheço a máquina e as objetivas que apresentas mas deve ser concerteza mais do que suficiente para fazer boa fotografia.

Há aqui quem te possa dar opinião sobre esse material.

Mas conselho que te quero dar não é em relação ao equipamento que precisas mas sim em relação ao conhecimento. Com conhecimento fazes excelentes fotografias de imóveis, interior e exterior até com um smartphone e sem conhecimento nada de jeito fazes mesmo com o melhor equipamento do mundo.

Aposta na formação primeiro e boas fotos!

IT Partilhar Post #3 Edgar Ferraz

Edgar Ferraz

• Novo Membro
  • Registo: 05/12/2018
    • Local: Tomar

Publicado 05 Dezembro 2018 - 20:33

Obrigado. Concordo com tudo o que diz. Acabei de adquirir um samsung a7 que tem uma camara excelente. Apenas o flash deixa muito a desejar nos smart phone e por vezes temos imoveis sem estar conectados a eletricidade ou com luminosidade muito baixa. Mais ainda,ainda muitos clientes esperam ver uma máquina fotografica e desconfiam do serviço quando veem o telefone :)

Partilhar Post #4 Cosmic

Cosmic

• Membro
  • Registo: 13/09/2016
    • Local: Nassau

Publicado 05 Dezembro 2018 - 20:50

Bem vindo ao fórum :th_up:

Partilhar Post #5 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 05 Dezembro 2018 - 22:13

Obrigado. Concordo com tudo o que diz. Acabei de adquirir um samsung a7 que tem uma camara excelente. Apenas o flash deixa muito a desejar nos smart phone e por vezes temos imoveis sem estar conectados a eletricidade ou com luminosidade muito baixa. Mais ainda,ainda muitos clientes esperam ver uma máquina fotografica e desconfiam do serviço quando veem o telefone :)

Imóveis sem janelas? Também apanho disses, garagens, arrecadações, etc. É apenas aí que uso flash, Desde que haja uma janela dá par fazer fotografia, com tripé, HDR, exposição múltipla, etc.

Sim, o telemóvel dá logo uma imagem de amadorismo. Os meus clientes gostam de ver máquinas grandes e na ideia deles se tivessem uma assim não precisavam de mim para nada :)

Tenho uma cliente que comprou uma Canon DSLR e tentou fazer mas deu asneira porque ela não percebe nada de fotografia e voltou a contratar-me. Por isso é que eu digo que mais vale investir em formação.