Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Qual para-sol usar lente Canon 24 mm e 40 mm 2.8 STM

• Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Tayguara

Tayguara

• Novo Membro
  • Registo: 30/03/2012

Publicado 23 Novembro 2018 - 15:31

Fala Galera, comprei recentemente essas duas lentes pancake da Canon pra usar na minha 600d, elas ainda não chegaram. Quero comprar para-sol pra elas, mais pra proteção mesmo, mas não sei qual o mais adequado. Pétala ou circular? Não sei se dá vinheta na 24 mm. Só lente zoom que gira o elemento frontal ou em algumas fixas isso também ocorre?

Tava pensando em pegar esse para-sol aqui 

https://pt.aliexpres....79902e0eqZI2pj

Vlw pessoal e me desculpem pela dúvida de iniciante!!!!

Anúncios

Partilhar Post #2 APAF

APAF

• Membro
  • Registo: 11/11/2005

Publicado 24 Novembro 2018 - 13:01

O pára-sol deve ser o que a marca aconselha. O sensor e a distância focal da objetiva vão determinar se um dado pára-sol vinheta ou não. Só não digo a abertura porque ainda que possa ocorrer a determinados diafragmas, mas é aceitável que fiques limitado em função da escolha. Assim as marcas aconselham um dado pára-sol para uma dada objetiva, é o mais seguro. No entanto há uma ressalva que quero lembrar: o facto de para uma 24 mm o pára-sol ser tão pequeno que quase não compensa a diferença/investimento.

IT Partilhar Post #3 Tayguara

Tayguara

• Novo Membro
  • Registo: 30/03/2012

Publicado 24 Novembro 2018 - 19:01

Pesquisei no site da Canon, realmente é bem pequeno, não sei se vale a pena. Obrigado!