Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Quando muito é demais

• Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011
    • Local: Porto

Publicado 13 Novembro 2018 - 16:57

Olá a todos,

Estive a passar os olhos por este artigo. Acho que é um assunto que toca de perto muitos dos que por aqui passam (eu incluido). Para pensar...  :th_up:

Abraços!

Rui

Anúncios

Partilhar Post #2 PedroA

PedroA

• Membro
  • Registo: 09/01/2018

Publicado 13 Novembro 2018 - 17:44

É um facto. Eu acho que não sou obsessivo-compulsivo pela fotografia, mas quem está de fora consegue uma melhor avaliação.

A minha mulher por vezes queixa-se, mas para teres bons resultados tens de estar com algum tempo e concentração quando se está a fotografar. E confesso que fico alienado por momentos, mas acho que isso acontece a todos.

Por outro lado, que todos os vícios fossem tão saudáveis como este, pelo menos saiu de casa, caminho mais e conheço novos lugares.

IT Partilhar Post #3 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011

Publicado 13 Novembro 2018 - 22:14

Eu já tive uma fase em que estava a enveredar um pouco por esse caminho "tenebroso"... Felizmente, fruto das novas responsabilidades e de um "estilo" de vida radicalmente diferente, estou muito diferente. Mas creio que quase todos passam por uma fase em que estão tão entusiasmados com a fotografia que se "esquecem" de viver e, parece-me, vale a pena lembrar que é preciso colocar um travão nesse ímpeto porque pode fazer "estragos".

Achei que era um assunto interessante para falarmos um pouco, daí esta partilha.  :th_up:

Partilhar Post #4 joserocha

joserocha

• Membro
  • Registo: 11/05/2012
    • Local: Vila Nova de Gaia

Publicado 14 Novembro 2018 - 11:45

Também já passei por isso, mas já la vão vários anos. Era obcecado por fotografia de paisagem e saía de casa bem cedinho para ir conhecer este Portugal profundo em busca de spots. Muitas das vezes a minha namorada (na altura) ia comigo e até tinha alguma paciência para estar ali à espera da melhor luz.

Hoje em dia tenho muito pouco tempo para fotografar e sempre que o faço é de forma muito descontraída, e quase sempre numa vertente mais social. Longe vão aqueles tempos de saídas solitárias ou com a namorada, e digo felizmente, pois era mesmo uma obcessão (já para não falar nas quantidades elevadas de investimentos em material, mesmo sendo usado)!

Partilhar Post #5 crab6000

crab6000

• Membro
  • Registo: 24/05/2018

Publicado 14 Novembro 2018 - 12:03

No final deixou a máquina para se dedicar a fotografia com drones.

Partilhar Post #6 Fatalit1-4

Fatalit1-4

• Membro
  • Registo: 14/04/2008

Publicado 14 Novembro 2018 - 12:17

Como tudo o que é em exagero...

Eu fotografo muito mais hoje do que fotografei algum dia...e cada vez gosto mais e tenho melhor qualidade de vida!

Partilhar Post #7 PedroA

PedroA

• Membro

Publicado 14 Novembro 2018 - 12:27

Como tudo o que é em exagero...

Eu fotografo muito mais hoje do que fotografei algum dia...e cada vez gosto mais e tenho melhor qualidade de vida!

Engraçado falares nisso, eu também sinto o mesmo. Também sinto que sou melhor pessoa que há 3/4/5/6...anos. A fotografia alargou-me horizontes filosóficos, sociais e culturais, ao qual resultaram num maior respeito pelo planeta, pessoas e sociedade. Eu sei que isto é muito profundo, é uma coisa que se sente e não se consegue explicar.

Partilhar Post #8 Azathoth

Azathoth

• Membro
  • Registo: 02/09/2012
    • Local: Funchal

Publicado 14 Novembro 2018 - 12:30

Ui... vou já contratar um psícólogo. 

Partilhar Post #9 PedroA

PedroA

• Membro

Publicado 14 Novembro 2018 - 12:32

A negação também faz parte da vida.

Partilhar Post #10 zyThuM

zyThuM

• Membro
  • Registo: 10/12/2016

Publicado 14 Novembro 2018 - 22:19

O vide está engraçado, neste caso aplicado à fotografia, mas há tanta coisa que se podia encaixar na história para além da fotografia.

Como em tudo é preciso ter um equilibrio, é preciso é ter tempo para fazer o que mais gostamos, seja fotografia, ler, correr, cantar, música, ver filmes, jogar vide jogos, etc. Mas se partilhamos a fida com alguém, então é preciso ter tempos para essa parte das nossas vidas.

Partilhar Post #11 nbplopes

nbplopes

• Membro
  • Registo: 12/07/2012

Publicado 15 Novembro 2018 - 12:55

Gosto do vídeo. E fui ver algumas fotos do autor, gostei bastante.

Obrigado pela partilha.

Editado por nbplopes, 15 Novembro 2018 - 19:27 .