Olá a todos,
Estive a passar os olhos por este artigo. Acho que é um assunto que toca de perto muitos dos que por aqui passam (eu incluido). Para pensar...
Abraços!
Rui
Publicado 13 Novembro 2018 - 16:57
Olá a todos,
Estive a passar os olhos por este artigo. Acho que é um assunto que toca de perto muitos dos que por aqui passam (eu incluido). Para pensar...
Abraços!
Rui
Publicado 13 Novembro 2018 - 17:44
É um facto. Eu acho que não sou obsessivo-compulsivo pela fotografia, mas quem está de fora consegue uma melhor avaliação.
A minha mulher por vezes queixa-se, mas para teres bons resultados tens de estar com algum tempo e concentração quando se está a fotografar. E confesso que fico alienado por momentos, mas acho que isso acontece a todos.
Por outro lado, que todos os vícios fossem tão saudáveis como este, pelo menos saiu de casa, caminho mais e conheço novos lugares.
Publicado 13 Novembro 2018 - 22:14
Eu já tive uma fase em que estava a enveredar um pouco por esse caminho "tenebroso"... Felizmente, fruto das novas responsabilidades e de um "estilo" de vida radicalmente diferente, estou muito diferente. Mas creio que quase todos passam por uma fase em que estão tão entusiasmados com a fotografia que se "esquecem" de viver e, parece-me, vale a pena lembrar que é preciso colocar um travão nesse ímpeto porque pode fazer "estragos".
Achei que era um assunto interessante para falarmos um pouco, daí esta partilha.
Publicado 14 Novembro 2018 - 11:45
Também já passei por isso, mas já la vão vários anos. Era obcecado por fotografia de paisagem e saía de casa bem cedinho para ir conhecer este Portugal profundo em busca de spots. Muitas das vezes a minha namorada (na altura) ia comigo e até tinha alguma paciência para estar ali à espera da melhor luz.
Hoje em dia tenho muito pouco tempo para fotografar e sempre que o faço é de forma muito descontraída, e quase sempre numa vertente mais social. Longe vão aqueles tempos de saídas solitárias ou com a namorada, e digo felizmente, pois era mesmo uma obcessão (já para não falar nas quantidades elevadas de investimentos em material, mesmo sendo usado)!
Publicado 14 Novembro 2018 - 12:03
No final deixou a máquina para se dedicar a fotografia com drones.
Publicado 14 Novembro 2018 - 12:17
Como tudo o que é em exagero...
Eu fotografo muito mais hoje do que fotografei algum dia...e cada vez gosto mais e tenho melhor qualidade de vida!
Publicado 14 Novembro 2018 - 12:27
Como tudo o que é em exagero...
Eu fotografo muito mais hoje do que fotografei algum dia...e cada vez gosto mais e tenho melhor qualidade de vida!
Engraçado falares nisso, eu também sinto o mesmo. Também sinto que sou melhor pessoa que há 3/4/5/6...anos. A fotografia alargou-me horizontes filosóficos, sociais e culturais, ao qual resultaram num maior respeito pelo planeta, pessoas e sociedade. Eu sei que isto é muito profundo, é uma coisa que se sente e não se consegue explicar.
Publicado 14 Novembro 2018 - 12:30
Ui... vou já contratar um psícólogo.
Publicado 14 Novembro 2018 - 12:32
A negação também faz parte da vida.
Publicado 14 Novembro 2018 - 22:19
O vide está engraçado, neste caso aplicado à fotografia, mas há tanta coisa que se podia encaixar na história para além da fotografia.
Como em tudo é preciso ter um equilibrio, é preciso é ter tempo para fazer o que mais gostamos, seja fotografia, ler, correr, cantar, música, ver filmes, jogar vide jogos, etc. Mas se partilhamos a fida com alguém, então é preciso ter tempos para essa parte das nossas vidas.
Publicado 15 Novembro 2018 - 12:55
Editado por nbplopes, 15 Novembro 2018 - 19:27 .