Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Mamiya Universal - Eslovénia

• Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 13 Novembro 2018 - 09:18

Mamiya Universal 
100 f3.5
Fuji 400H
Scan Epson v500

45857745211_51aa7bc539_c.jpgMamiya universal by Pedro Antunes, on Flickr

44944909695_f835c8722a_c.jpgMamiya universal by Pedro Antunes, on Flickr

45133186964_144a7921cc_c.jpgMamiya universal by Pedro Antunes, on Flickr

45857752021_12a2ddd5b7_c.jpgMamiya universal by Pedro Antunes, on Flickr

44041127090_b8050fdcb8_c.jpgMamiya universal by Pedro Antunes, on Flickr

Anúncios

Partilhar Post #2 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011
    • Local: Porto

Publicado 13 Novembro 2018 - 14:17

Belos cenários! Não sei se é "sugestão" por saber que tiraste as fotos com uma câmara de médio formato mas, de facto, há qualquer coisa de "diferente" nas fotos. Agrada-me.  :th_up:

Partilhar Post #3 Shadow_

Shadow_

• Membro
  • Registo: 17/09/2013

Publicado 13 Novembro 2018 - 17:13

Belos cenários! Não sei se é "sugestão" por saber que tiraste as fotos com uma câmara de médio formato mas, de facto, há qualquer coisa de "diferente" nas fotos. Agrada-me. :th_up:

Concordo inteiramente contigo! O enquadramento, como habitual no Pedro, está a meu ver muito bem em todas as fotos e o local é lindíssimo. Acima disto, para mim o que estas imagens tem a mais é uma sensação de tridimensionalidade que com sensores mais pequenos se torna mais complicado(ou impossível) de conseguir.

Partilhar Post #4 MarcomPereira

MarcomPereira

• Membro
  • Registo: 03/10/2016
    • Local: porto

Publicado 14 Novembro 2018 - 13:03

Bom trabalho, ficaram excelentes.

IT Partilhar Post #5 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 14 Novembro 2018 - 20:31

Belos cenários! Não sei se é "sugestão" por saber que tiraste as fotos com uma câmara de médio formato mas, de facto, há qualquer coisa de "diferente" nas fotos. Agrada-me.  :th_up:

Obrigado. :) Os locais são realmente fantásticos. O "diferente" deve ser a má digitalização. :D Felizmente o tamanho do negativo ajuda a minimizar o problema.

Concordo inteiramente contigo! O enquadramento, como habitual no Pedro, está a meu ver muito bem em todas as fotos e o local é lindíssimo. Acima disto, para mim o que estas imagens tem a mais é uma sensação de tridimensionalidade que com sensores mais pequenos se torna mais complicado(ou impossível) de conseguir.

Obrigado. Nestas imagens nem explorei especialmente a questão do tamanho do sensor, sendo paisagens. Mas é extremamente gratificante todo o processo. 

Bom trabalho, ficaram excelentes.

Obrigado. :) Tenho pena de não ter feito mais com esta máquina, mas não é fácil. 

PS: Convido a que passem pelo tópico abaixo, fotografado com uma instax. ;)

Partilhar Post #6 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011
    • Local: Porto

Publicado 15 Novembro 2018 - 09:20

Obrigado. :) Os locais são realmente fantásticos. O "diferente" deve ser a má digitalização. :D Felizmente o tamanho do negativo ajuda a minimizar o problema.

Obrigado. Nestas imagens nem explorei especialmente a questão do tamanho do sensor, sendo paisagens. Mas é extremamente gratificante todo o processo.

Obrigado. :) Tenho pena de não ter feito mais com esta máquina, mas não é fácil.

PS: Convido a que passem pelo tópico abaixo, fotografado com uma instax. ;)

Não é má digitalização. Há características nestas imagens que não vejo noutras tiradas por máquinas mais "convencionais" nos dias de hoje. Não sei bem dizer o que é. Parece uma experiência mais imersiva, mais real, não sei bem explicar.