Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Problema com flash Canon 580 ex II

• Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Brutoon

Brutoon

• Membro
  • Registo: 26/10/2012
    • Local: Cascais

Publicado 22 Outubro 2018 - 18:54

Boa tarde a todos,

Estive a fotografar com a Canon 7D em modo manual (1/160  f/4  iSO 125), com uma objetiva 24-105 f/4 e o flash Canon 580 ex II em e-TTL, num espaço fechado. O flash estava a rebater no teto. 

Enquanto fotografava havia algumas fotografias que ficavam com a exposição desajustada, algumas ficaram totalmente brancas.

Peço a ajudar para saber se o problema é da objetiva ou da flash. 

Obrigado a todos,

Cumps

Anúncios

Partilhar Post #2 Paulo Domingues

Paulo Domingues

• Membro
  • Registo: 29/06/2017
    • Local: Valongo

Publicado 22 Outubro 2018 - 19:48

Eu diria que o problema está na peça que agarra a máquina!  ;)  :)

Partilhar Post #3 Pentaxian

Pentaxian

• Membro
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: Dubrovnik

Publicado 22 Outubro 2018 - 21:50

Eu diria que o problema está na peça que agarra a máquina!  ;)  :)

Inteiramente de acordo.

IT Partilhar Post #4 Brutoon

Brutoon

• Membro
  • Registo: 26/10/2012
    • Local: Cascais

Publicado 24 Outubro 2018 - 06:24

Eu diria que o problema está na peça que agarra a máquina! ;) :)

Desde 2012 que participo neste forum e sempre que tenho alguma dúvidas procuro uma resposta, questionando os membros que humildemente partilham as suas experiências.
Mas nos últimos anos tenho visto que o fórum tem sido um local para se apontar o dedo, mesmo a quem é profissional na área e tem dúvidas.

Cumps

Editado por Brutoon, 24 Outubro 2018 - 06:33 .

Partilhar Post #5 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 24 Outubro 2018 - 08:19

Desde 2012 que participo neste forum e sempre que tenho alguma dúvidas procuro uma resposta, questionando os membros que humildemente partilham as suas experiências.
Mas nos últimos anos tenho visto que o fórum tem sido um local para se apontar o dedo, mesmo a quem é profissional na área e tem dúvidas.

Cumps

Imagina chegares a um fórum de automóveis e dizeres o seguinte:

ia na autoestrada a 120Km/h em 6ª, era agosto e estava sol, entretanto o carro soluçou.... o que poderia ter sido?

Estás a imaginar o tipo de respostas cálculo😌😌

Neste teu caso é mais ou menos o mesmo tipo de situação.

Fica a faltar saber se isso só aconteceu com essa lente, ou se com outras também, falta saber que tipo de medição, quer estavas a utilizar (matricial/ponderada/ centro) , que tipo de medição TTL tinhas escolhido, se o teto era alto ou baixo/ branco ou de outra cor qualquer, se tinhas compensação dada no do flash ....etc...

Assim é natural que a Malta te diga que é o mais Óbvio, assim como diriam que o problema do carro seria falta de combustível.

Partilhar Post #6 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 24 Outubro 2018 - 08:27

Com as limitações já apontadas a única coisa que posso dizer é para veres as configurações do flash. Quase de certeza que é aí que está o gato.

Partilhar Post #7 Paulo Domingues

Paulo Domingues

• Membro
  • Registo: 29/06/2017
    • Local: Valongo

Publicado 24 Outubro 2018 - 14:07

O Luís Miguel já te respondeu, por vezes antes de apontarmos o dedo, devemos ter atenção à forma como colocámos a questão! Quando acrescentei os smails a ideia era perceber-se que estava a ser irónico.

Mas continuando a "brincar" e pegando no exemplo do Luís Miguel, tu só questionas-te as hipóteses se será do acelerador ou do travão!

E tens razão, se as fotos ficaram brancas é porque têm "luz a mais". Por isso, o problema ou é da lente, que está aberta de mais, ou/e é do flash, que "enviou demasiada luz"!  ;)  :)

Partilhar Post #8 Pentaxian

Pentaxian

• Membro
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: Dubrovnik

Publicado 24 Outubro 2018 - 14:21

Boa tarde a todos,

Estive a fotografar com a Canon 7D em modo manual (1/160  f/4  iSO 125), com uma objetiva 24-105 f/4 e o flash Canon 580 ex II em e-TTL, num espaço fechado. O flash estava a rebater no teto. 

Enquanto fotografava havia algumas fotografias que ficavam com a exposição desajustada, algumas ficaram totalmente brancas.

Peço a ajudar para saber se o problema é da objetiva ou da flash. 

Obrigado a todos,

Cumps

Tens razão quando te queixas das respostas. As minhas desculpas. Eu não tenho o sistema Canon mas esses flashes são mais ou menos idênticos no funcionamento noutros sistemas e peço-te que experimentes colocar o método de exposição em P, ao invés de usares a máquina em manual, e depois vê lá se acontece o mesmo. É que o problema pode estar não no flash mas na escolha dos settings de exposição.