Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

muitas duvidas de principiante

• Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

IT Partilhar Post #1 josecarlos

josecarlos

• Novo Membro
  • Registo: 01/09/2018
    • Local: gland suiça

Publicado 02 Outubro 2018 - 16:37

ola 

nao quero chegar a fotografo profissional queria so aprender a utilizar + ou - a minha camera nikon 5600

mas tenho duvidas e mais duvidas 

vou deixar aqui algumas pode ser que me possam ajudar

lentes

tenho uma 15-85  e uma 70-300

queria uma lente para tirar fotos em casa (retratos)  qual deveria comprar?

e uma tipo a 70-300 mas com um pouco mais de zoom ja vi que ha outro modelo 70-300 diferente do meu e mais cara

filtros /para sol

devo usar filtros em que ocasioes? como sei que filtros comprar  para as minhas lentes? e tambem para sol como sei qual serve nas minhas lentes?

nao sei se ha um topico onde explique isto eu nao encontrei 

quanto ao aprender a tirar fotos primeiro estou a tratar disso mas infelizmente a minha maquina foi a arranjar o wifi que nao dava

tinha muito mais duvidas mas tambem nao quero chatear muito  

obrigado 

Anúncios

Partilhar Post #2 Azathoth

Azathoth

• Membro
  • Registo: 02/09/2012
    • Local: Funchal

Publicado 07 Outubro 2018 - 23:15

Que limitações sentes nas tuas lentes actuais para tirar fotos em casa (retratos)?

Pára-sol há o oficial da marca e depois há as cópias baratas. Para saberes o modelo oficial pesquisando no google chega-se lá. Varia de lente para lente...

Filtros há vários tipos: ND, ND graduados, polarizadores, UV, infravermelhos, ...

Os 2 primeiros servem para escurecer a imagem, o polarizador elimina/reduz a luz polarizada, significando isso que elimina os reflexos, infravermelhos, filtra todo o espectro excepto essa gama, UV são basicamente inúteis no digital, serve mais para proteger a lente...

Editado por Azathoth, 07 Outubro 2018 - 23:16 .