Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Canon Mirrorless Full-Frame 5 de Setembro

• Por favor inicie sessão para responder
685 respostas a este tópico

Partilhar Post #681 Link

Link

• Membro
  • Registo: 01/09/2011

Publicado 05 Dezembro 2018 - 12:24

Eu não tenho muito problema com o peso. Mas daqui a uns valentes anos já não direi a mesma coisa :D

Essa lente é qualquer coisa... O único ponto negativo é o preço e não ter estabilizador para o preço! Mas acredito que em Janeiro, Fevereiro, baixe.

Editado por Link, 05 Dezembro 2018 - 12:24 .

Anúncios

Partilhar Post #682 FotoKhan

FotoKhan

• Membro
  • Registo: 30/01/2013

Publicado 05 Dezembro 2018 - 12:33

Parece realmente muito bem mas.....
Por mim, preferia uma 50 f/1.2 mais "imperfeita" mas muito mais pequena e leve (e mais barata, já agora). Quando vejo uma oferta "mirrorless" com dimensões e pesos assim, sei que não é uma oferta para alguém como eu - e acho que não estou sozinho. 
Ainda por cima, hoje em dia, com a tecnologia disponível, os erros na focagem começam a ser quase zero, o que faz aumentar, na prática, a qualidade do "output" de qualquer lente.  :th_up:

Outra vez:

A dimensão física e o peso são função das opções técnicas tomadas, destinadas o obter os resultados ali reconhecidos (...e que serão, até, possivemente superiores ao comentado, numa perspectiva subjectiva, se, como eu, ali se vir uma "alma", uma "capacidade narrativa" raramente presentes noutras objectivas...o termo "class leading" vêm-me à cabeça...).

Que tenham atingido os objectivos a que se terão proposto (...algo que, à partida, nunca seria garantido...) não é fraco feito.

Sobre esta temática, continuo a achar extramamente curioso que as características da Zeiss Otus 55 f/1.4 (...mais pesada, maior, mais cara, mais "lenta" e sem AF...) nunca tenham sido problema quando sempre foi (muito justamente) considerada uma referência.

Aguardemos por outros "inputs" da OL sobre as outras objectivas iniciais do sistema RF.

...Mas, pelo que já se vai vendo, aqueles que vão desmerecendo o sistema baseados no que é criticável na primeira câmara proposta pela Canon não estão, uma vez mais, a "ver bem o filme".

O que é objectivamente caro, é objectivamente caro.

Agora, quando, daqui a uns tempos, por hipótese mas muito previsivelmente, se começar a perceber que alguns gritarão "Caro!" por causa do aperto financeiro em que se colocaram por virtude de ineficientes e radicais opções momentâneas, não contem comigo para tal peditório.

FK

Partilhar Post #683 FotoKhan

FotoKhan

• Membro

Publicado 05 Dezembro 2018 - 12:44

Eu não tenho muito problema com o peso. Mas daqui a uns valentes anos já não direi a mesma coisa :D
Essa lente é qualquer coisa... O único ponto negativo é o preço e não ter estabilizador para o preço! Mas acredito que em Janeiro, Fevereiro, baixe.

A falta de establizador é, de facto, um ponto negativo, especialmente se considerada a ausência de IBIS nesta primeira câmara.

...mas, lá está, estvesse presente aumentaria o "ruído" sobre peso e tamanho. ;)

Esta objectiva tem tal "alma" que me está a puxar fortemente para uma focal que, francamente, nunca me atraiu.

Um contra-peso forte para a sua aquisição (...porque o orçamento para estas coisas é sempre limitado...) são os rumores sobre uma RF 24mm, essa sim, uma focal que me está a fazer muita falta, ao ponto de já ter considerado adquirir uma A7, só para usufruir da excelente oferta da Sony nesta focal específica.

FK

Partilhar Post #684 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011
    • Local: Porto

Publicado 05 Dezembro 2018 - 13:02

Esta procura, como outras equivalentes, da performance óptica perfeita... sharpness de canto a canto logo à abertura máxima, zero aberrações cromáticas, ... tudo isto me diz tão pouco. E, depois, é isso que conduz à impraticabilidade da sua utilização (por mim e por outros que tal). Quando, muitas vezes (se não sempre), o fim é imprimir ou ver a foto em dimensões onde nada disto faz assim tanta diferença, se alguma. Cada um com a sua "panca", já sei, já sei...

Partilhar Post #685 FotoKhan

FotoKhan

• Membro

Publicado 05 Dezembro 2018 - 13:18

Esta procura, como outras equivalentes, da performance óptica perfeita... sharpness de canto a canto logo à abertura máxima, zero aberrações cromáticas, ... tudo isto me diz tão pouco. E, depois, é isso que conduz à impraticabilidade da sua utilização (por mim e por outros que tal). Quando, muitas vezes (se não sempre), o fim é imprimir ou ver a foto em dimensões onde nada disto faz assim tanta diferença, se alguma. Cada um com a sua "panca", já sei, já sei...

A procura desses atributos também, a mim, me diz apenas o essencial.

Registo, no entanto, como curiosidade que não veja o "resto" que lá está.

FK

(PS: Só para não correr o risco que se tenha perdido o que realmente "lá está", aquilo que, quem realmente queira, pode ver, aqui ficam reproduções, em formato apropriado para apreciar devidamente estas coisas, com a devida vénia à OL)

168496147.8GEJzgsN.1V0A0285.jpg

168496146.jPniAgkK.1V0A0026.jpg

168496148.7ZoALcxM.1V0A0288.jpg

168496149.cguoB62Q.1V0A0295.jpg

168496150.4qMA0iOx.1V0A0300.jpg

FK

Editado por FotoKhan, 05 Dezembro 2018 - 13:59 .

Partilhar Post #686 Link

Link

• Membro
  • Registo: 01/09/2011

Publicado 05 Dezembro 2018 - 13:29

Acho que no final, quem compra esta lente é por saber que vai ter a zona sharp na abertura máxima f/1.2. Tem um bokeh orgásmico, e uma construção muito sólida. As aberrações cromáticas às vezes fazem muita confusão, aquela green e cores maradas são um entrave, mas é dispensável. Uma lente all around, mas que pessoalmente a utilizaria para retratos sem dúvida