Nada disso, não estou a reduzir a um guerra de gerações, estou a dizer que parece, gerações fotográficas, estados de espírito, sei lá.
Há muitos com 30 que parecem ter 70 e o contrário.
Os casamentos são um classico em Portugal, são um dos primeiros e mais importantes contactos que muitos tem com a fotografia, baptizados e aquelas fotos de escola...
A tecnoligia na actualidade fez com que deixasse de ser assim, já se olha para a imagem num sentido lato, num todo, como um estilo, uma assinatura., evoluiu-se e deu-se voz aos que a usam com casualidade e sem sentido critico mas como já disse, já havia antes, os meus pais tinham uma dessas de rolo fotografam sem formação, para manter uma memoria, uma recordação e ainda bem! Nos dias de hoje tinham milhares de "expert´s" de fotografia a criticar as suas fotos tão queridas.
Eu acredito muito na formação em fotografia, em arte, pintura, etc. no sentido de podermos ter mais critério mas também há quem consiga ser autodidacta com o que se aprende online, existem escolas e aulas dadas por bons fotógrafos.
Ainda há tempos vi um curso ou palestra de uma famosa fotografa, onde ela dá bastante valor a este lado sentimental de uma imagem, ao contar de uma historia, de nos tocar de certo modo, nem todas as fotografias tem de ser apreciadas por todos.
Claro que também noto que há montes de chefes a por fotos banais no face e a gabarem-se ...brutal, excelente... ya é assim mas olha pelo menos andam por ai a olhar, a procurar, a partilhar, a viver á sua maneira.
Isto da fotografia é um mundo tão grande que dá para todos.