Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Instax - Mamiya / Escócia

• Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 10 Agosto 2018 - 22:00

Instax wide com lente mamiya. Mais trabalho que proveito. :D

O mount tinha uma entrada de luz, como se pode ver na primeira foto. Então o início foi bastante frustrante e caro para entender de onde raio vinha a luz. Por 4 ou 5 vezes em que tinha a certeza que já sabia e estava tapado, tirava uma foto e descobria que estava tudo exactamente igual. 

O filme, que é iso800, não é propriamente ideal para uma lente que só faz 1/500. Mas com as questões de focagem, até ajudou. Tem também uma latitude muito limitada. Então em dias nublados, ou ficamos com o céu, ou com a terra... Acertar na exposição torava-se um pouco mais complicado usando apenas uma app fotómetro no telemóvel.

Focagem era o outro problema. Sem sistema de focagem, era tudo quase por adivinhação. A lente tem a escala de focagem em ft, e isso a mim não me diz nada. Então outra app para medir a distância em ft.... 

Umas acertou, noutras foi totalmente ao lado... O que é certo é que o rangefinder externo já está a caminho...

A verdade é que consegui fazer fotos que de outra maneira seriam impossíveis. Fotografar apenas à luz do fogo ou o rio no meio das rochas era totalmente impossível com a instax standard. 

mUCwoic.jpg

2uX85tg.jpg

XCme5bL.jpg

8SC2QhZ.jpg

uZhf3It.jpg

PGQehgP.jpg

zPHCNh7.jpg

qKBK2O3.jpg

q4lCDnW.jpg

9Q5BSzb.jpg

0HuXrx0.jpg

Anúncios

Partilhar Post #2 zyThuM

zyThuM

• Membro
  • Registo: 10/12/2016

Publicado 13 Agosto 2018 - 08:26

Projecto bastante interessante, os resultados também, é bom sair das férias com umas lembranças registadas assim dessa maneira.

Eu tenho uma Instax Mini e para além do aspecto de brinquedo só tenho apontar o tamanho das fotos. Esta parece ser muito mais satisfatório. Tens algum tópico a descrever esta máquina? Eu vi qualquer coisa no tópico das "novas aquisições" mas gostava de saber mais sobre este projecto.

Já agora fizeste um scan das fotos?

Editado por zyThuM, 13 Agosto 2018 - 08:27 .

IT Partilhar Post #3 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 13 Agosto 2018 - 19:29

Opah, eu já olhei para as instax mini. Até já pensei numa da leica para oferecer à minha cara metade. (eu sei que são iguais por dentro, mas as leica são mais giras por fora...)
No outro dia estava numa loja de foto e estavam a experimentar uma square. E também gostei das fotos... 

Só que o tamanho das wide... É diferente... 

Eu depois quero ver se consigo fazer uma espécie de "passo a passo" sobre a conversão da minha instax. Já tenho ali mais duas baratinhas que vão servir para isso. Ainda estou a pensar em alguns pormenores para as próximas ficarem ainda melhores. Se meto a opção de tripé ou não para longas exposições....