Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Iniciante, Gastei dinheiro a toa? Fotografia Ecomerce.

• Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 AndreWf

AndreWf

• Novo Membro
  • Registo: 10/08/2018
    • Local: Jaraguá do Sul

Publicado 10 Agosto 2018 - 20:39

Olá a todos, esse é o meu primeiro post. 
Eu não sou fotografo, tenho uma loja de roupas e calçados, e estamos indo cada vez mais para a internet, vendas de rua praticamente minguaram enquanto internet só cresce.
Por isso estou precisando montar um estúdio, até tentei comprei um kit de softbox desse link e os resultados não ficaram bons. As fotos ficam escuras, mesmo mudando o iso ou o tempo de exposição.  Tenho uma softbox também que não ajudou muito

A câmera é uma Nikon D5300 com lente do kit 18-55 ( eu sei que a lente não é das melhores, mas não acredito que seja o principal motivo) 

Gostaria de saber qual é o problema nesse caso, a câmera, a softbox ou eu mesmo?
Eu não tenho tanta intimidade assim com a câmera, mas sei regular abertura, ISO, exposição para de acordo com a iluminação,  mas o que me chateia é que o resultado sai pior do que quando tipo a foto com meu celular, um Asus Zenfone 3.

Duvida 1: 

Eu cheguei a fazer um curso na Eduk sobre foto stil e e-commerce, porém no curso ele usa Flash de studio. Tem que ser esse tipo de flash mesmo? Um sistema de softbox não me atenderia nessa caso?  Se sim eu preciso, que tipo de equipamento seria ideal?

Junto isso, a questão de que eu sou o faz tudo, de dono ao cara que carrega caixas, a verdade eu que eu não consigo sentar muito tempo para testar um setup que fique com resultado legal.

Duvida 2: Consigo chegar nesses resultados com um studio caseiro?

Eu precisava ter um estúdio montado para quando precisar tirar fotos de novos produtos, chegar ligar as luzes, tirar as fotos, e ter o minimo de trabalho possível de edição após as fotos. 
O resultado, não sei se é possível, mas gostaria de algo como isso ( fundo um pouco cinza) 

Alguns vão pedir para eu recorrer a um fotografo profissional, eu tinha parceria com um studio aqui da cidade, mas ele fechou, o trabalho era legal, mas como é um tipo de fotografia que não da muito dinheiro, já notei que eles deixam esse tipo de serviço em segundo plano, demoram para fazer os trabalhos, e principalmente, cada produto sai com um padrão diferente. 

Agradeço a quem puder me ajudar com esse problema que me atormenta faz um bom tempo, eu juro que se eu resolver isos eu mando um brinde da loja para o site sortear aqui nesse grupo  :D  :D .

Obrigado a todos por enquanto

tenis-fila-kenya-racer-3-kr3-azul-petrol

Ou Isso

4703--2-.png?v=636389901991400000

Anúncios

Partilhar Post #2 crocodilo

crocodilo

• Membro
  • Registo: 27/10/2010
    • Fuji X-Pro1, X-70, X-100F, XT-2. Máquinas a mais, talento a menos.

Publicado 10 Agosto 2018 - 22:12

Esse equipamento é perfeitamente suficiente para obter os resultados pretendidos. Um tripé, mesmo dos mais baratos, também ajudava a simplificar e repetir fotos de forma consistente. Neste caso, o problema parece mesmo ser falta de conhecimentos do utilizador. Ainda bem, porque isso é fácil de resolver.

IT Partilhar Post #3 AndreWf

AndreWf

• Novo Membro
  • Registo: 10/08/2018
    • Local: Jaraguá do Sul

Publicado 10 Agosto 2018 - 22:39

Tomara que seja a pecinha atrás da câmera. 

Desculpe, mas eu nem percebi que esse fórum é de Portugal, sou do Brasil, vcs não tem ideia da crise financeira que estamos passando aqui.  As vendas online é que me salvaram da falência, pq o comércio de rua, mesmo em uma cidade rica como a minha praticamente desapareceu. 

Esse final de semana vou montar novamente as luzes, vou tirar algumas fotos, e postar elas aqui, junto da configuração usada ( ISO, abertura, exposição ) e se puderem me ajudar dando dicas do que posso fazer para melhorar as fotos agradeço. 

Partilhar Post #4 crocodilo

crocodilo

• Membro
  • Registo: 27/10/2010
    • Fuji X-Pro1, X-70, X-100F, XT-2. Máquinas a mais, talento a menos.

Publicado 11 Agosto 2018 - 11:13

Todos andamos aqui para aprender. Mesmo para as coisas mais simples, ninguem nasce ensinado.