Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Por entre terras de Açor e da Estrela

• Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 PedroA

PedroA

• Membro
  • Registo: 09/01/2018

Publicado 16 Julho 2018 - 09:00

Nas últimas férias da família, fiz algumas chapas. A escolha do P&B é pela questão do meio rural, mas também tenho a versão a cores em tons analógicos. Vou guardar as duas. :)

https://www.mypassio...or-e-da-estrela

Anúncios

Partilhar Post #2 Flipclick

Flipclick

• Membro
  • Registo: 19/07/2013
    • Local: Alhos Vedros

Publicado 17 Julho 2018 - 13:00

Boa tarde,

Gosto muito de preto e branco mas por vezes não resulta...

Algumas das fotos até passam bem a preto e branco mas a maioria acho que não. Aliás, todas em que predomina a Natureza, o preto e branco não resultou.

Misturar fotos a cores e outras a preto e branco poderia resultar mas... como eu já li "por aí", não é qualquer que o faz com sucesso.

Parece-me haver fotos bem interessantes mas que gostaria de ver a cores...

É a minha modesta opinião...

Na verdade, quem me dera ter tantas fotos tirada nas últimas férias que fiz :/

Força :)

Cumps

IT Partilhar Post #3 PedroA

PedroA

• Membro

Publicado 17 Julho 2018 - 13:38

Boa tarde,

Gosto muito de preto e branco mas por vezes não resulta...

Algumas das fotos até passam bem a preto e branco mas a maioria acho que não. Aliás, todas em que predomina a Natureza, o preto e branco não resultou.

Misturar fotos a cores e outras a preto e branco poderia resultar mas... como eu já li "por aí", não é qualquer que o faz com sucesso.

Parece-me haver fotos bem interessantes mas que gostaria de ver a cores...

É a minha modesta opinião...

Na verdade, quem me dera ter tantas fotos tirada nas últimas férias que fiz :/

Força :)

Cumps

Ok, obrigado pela crítica. Daí eu ter as duas versões, como expliquei em cima. Eu por vezes tenho momentos na edição em que vai tudo a P&B, é por "ondas", e por vezes fico indeciso qual gosto mais e acabo por guardar as duas versões do mesmo set de fotografias. A primeira fotografia com Piodão ao fundo, tenho-a a cores no instagram, se quiseres dar uma espreitadela.

Partilhar Post #4 mt54

mt54

• Membro
  • Registo: 07/05/2015
    • Local: Lisboa

Publicado 22 Julho 2018 - 16:39

Creio que esta apresentação tem dois problemas:

- As fotos encostadas umas às outras, dificultando a sua leitura;
- A edição muito contrastada da maioria das imagens. Foi dito que há imagens que "não passam a p&b"; parece-me é que não passam SE não tiverem uma gama de cinzentos suficiente - e é certamente o caso.

Considerando que a matéria prima é boa (há fotos muito interessantes) e que os problemas identificados não são irresolúveis, é só quereres...

Cumprimentos

IT Partilhar Post #5 PedroA

PedroA

• Membro

Publicado 23 Julho 2018 - 08:45

Ok mt54, obrigado pelas dicas. Concordo contigo em parte, só que eu tenho tendência a gostar das fotografias mais contrastadas (mesmo a cores), tanto no meu trabalho como noutros fotógrafos. Estou a trabalhar nisso, porque sei que nem sempre resulta em todas as fotografias/trabalhos. Quando o P&B tem mais gama de cinzentos, os meus olhos têm a tendência a achar a fotografia mais flat, e não aprecio tanto, fico com sensação que a fotografia fica "insossa". Pode ser gosto próprio ou feitio. ;)

Partilhar Post #6 zyThuM

zyThuM

• Membro
  • Registo: 10/12/2016

Publicado 24 Julho 2018 - 07:41

PedroA, concordo com o que já foi dito por aqui, de facto o que me faz mais confusão é não haver separação entre as fotos, torna-se muito dificil ver as fotos.

Depois também concordo que as fotos estejam com um pouco de contraste a mais, o facto de as fotos não estarem no mesmo nivel de P&B, umas estão mais escuras que outras, também não ajuda. É importante manter as fotos uniformes.