Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Peak Design Anchor connectors update

• Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 mt54

mt54

• Membro
  • Registo: 07/05/2015
    • Local: Lisboa

Publicado 15 Junho 2018 - 22:42

Sou um feliz (cada vez mais, já perceberão porquê) proprietário de material da Peak Design.

As "straps" deste fabricante usam uns pequenos conectores a que chamam "anchors", cuja versão 3, produzida a partir de Agosto de 2017, revelou um desgaste prematuro em 7 casos reportados (num universo de 1.000.000 de unidades fabricadas).

Vi uma notícia sobre o problema (DPReview) fui a pkdsn.com/anchorupdate, respondi a meia dúzia de questões e fui informado de que teria direito a receber novos conectores (v4).
Nota: os propritários da versão original (v1) também podem candidatar-se à substituição.
O envio era suposto demorar 3-5 dias nos U.S. ou 1-2 semanas para remessas internacionais.

4 (quatro) dias depois estavam na minha caixa do correio! (Vieram do Reino Unido).
Melhor que isto...

Anúncios

Partilhar Post #2 Fotugafia

Fotugafia

• Membro
  • Registo: 01/10/2017
    • Local: Porto

Publicado 16 Junho 2018 - 13:44

Eu também recebi 4 na semana passada

Enviado do meu VTR-L29 através do Tapatalk

Partilhar Post #3 crab6000

crab6000

• Membro
  • Registo: 24/05/2018

Publicado 16 Junho 2018 - 14:23

O pessoal nos fóruns internacionais está todo cheio de tesão de mijo por eles darem ordem de substituição por apenas 7 peças como se fosse um gesto de caridade.

São peças que não devem custar mais de 1/2€ cada, vendidas por 20€. há 7 falhas (que se saiba) por corda gasta quando ainda nem um ano de uso o material tem, o número ia aumentar exponencialmente com a passagem do tempo e cada uma dessas falhas podia causar danos de milhares de euros aos clientes, rebentando com as vendas futuras da marca.

É uma estratégia de negócios inteligente, nada mais. Pelos vistos a malta jovem de hoje em dia gosta de ser fanboy de empresas à mínima palmadinha nas costas.

Partilhar Post #4 Fotugafia

Fotugafia

• Membro
  • Registo: 01/10/2017
    • Local: Porto

Publicado 16 Junho 2018 - 15:43

O pessoal nos fóruns internacionais está todo cheio de tesão de mijo por eles darem ordem de substituição por apenas 7 peças como se fosse um gesto de caridade.

São peças que não devem custar mais de 1/2€ cada, vendidas por 20€. há 7 falhas (que se saiba) por corda gasta quando ainda nem um ano de uso o material tem, o número ia aumentar exponencialmente com a passagem do tempo e cada uma dessas falhas podia causar danos de milhares de euros aos clientes, rebentando com as vendas futuras da marca.

É uma estratégia de negócios inteligente, nada mais. Pelos vistos a malta jovem de hoje em dia gosta de ser fanboy de empresas à mínima palmadinha nas costas.

Infelizmente não consigo ser Fanboy da marca, acabo sempre por vender cada artigo que compro, e quase sempre sem uso, como é o caso desta última Slide Lite que veio. Depois de ter o material, não consigo gostar.

Enviado do meu VTR-L29 através do Tapatalk

IT Partilhar Post #5 mt54

mt54

• Membro
  • Registo: 07/05/2015
    • Local: Lisboa

Publicado 16 Junho 2018 - 15:48

É uma maneira de ver as coisas... Infelizmente, estou farto de ver empresas a "fugir com o rabo à seringa", não cumprindo a sua obrigação e arranjando desculpas atrás de desculpas. Ele é nos telemóveis que "apanharam humidade" ou cujas baterias têm um "estatuto" especial, nos automóveis com um problema qualquer, sucessivamente atamancado até acabar a garantia, nos equipamentos novos que, uma vez avariados, ao invés de serem imediatamente substituídos, vão para reparação por tempo indeterminado, etc., etc., etc.. Já todos passámos por isso.

Por isso, quando vejo uma empresa "chegar-se à frente" e assumir as suas responsabilidades, sem que isso resulte de uma decisão judicial ou de uma tremenda campanha nas redes sociais, sinto-me na obrigação de aplaudir. Criticar é fácil, elogiar parece que nem tanto...

Cumprimentos

Partilhar Post #6 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 21 Junho 2018 - 19:53

É uma maneira de ver as coisas... Infelizmente, estou farto de ver empresas a "fugir com o rabo à seringa", não cumprindo a sua obrigação e arranjando desculpas atrás de desculpas. Ele é nos telemóveis que "apanharam humidade" ou cujas baterias têm um "estatuto" especial, nos automóveis com um problema qualquer, sucessivamente atamancado até acabar a garantia, nos equipamentos novos que, uma vez avariados, ao invés de serem imediatamente substituídos, vão para reparação por tempo indeterminado, etc., etc., etc.. Já todos passámos por isso.

Por isso, quando vejo uma empresa "chegar-se à frente" e assumir as suas responsabilidades, sem que isso resulte de uma decisão judicial ou de uma tremenda campanha nas redes sociais, sinto-me na obrigação de aplaudir. Criticar é fácil, elogiar parece que nem tanto...

Cumprimentos

Tu tb estás a cair na “esparrela” da crítica fácil😁....Quanto aos telemóveis que “apanharam humidade” garanto-te que podes tirar as aspas, 99,9999% das recusas de garantia por esse motivo são com razão e foi mesmo água, os 0,00000001% que faltam é que foram “humidade” e mesmo assim a razão raramente é do cliente.

E há também casos opostos, recentemente enviei uma Canon 70D (fora de garantia há + de um ano) e já bem “coçada” que começou a dar erro80 para a Photostation para orçamentar.... passados 15 dias recebi a máquina reparara a custo Zero.

Em relação a esta situação da Peak Design é sem duvida de aplaudir, no entanto não deixa de ser um “emendar de mão” de uma falha enorme... quer do controlo de qualidade quer do departamento de design.