Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Dragon Fly

• Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Nunofa

Nunofa

• Membro
  • Registo: 04/02/2008
    • Local: Bragança

Publicado 25 Abril 2018 - 18:58

Comentem por favor.Obrigado.

https://flic.kr/p/GT9Wvt

26833156277_53114e0746_b.jpgDragon Fly by Nuno Alves, no Flickr

Anúncios

IT Partilhar Post #2 Nunofa

Nunofa

• Membro

Publicado 26 Abril 2018 - 13:00

Estive muito tempo dentro do rio para tirar esta foto as libelinhas são muito rápidas,só consegui esta.

Partilhar Post #3 SnowSkier

SnowSkier

• Moderador
  • Registo: 15/06/2009
    • Local: Albufeira City

Publicado 26 Abril 2018 - 15:50

Boas.

Foi tirada com algum vidro antes do insecto? É que aparecem umas manchas tipo reflexo que me deixam dúvidas...

Por outro lado a marca d'água em cima do bicharoco não ajuda...mesmo!

Por último, a luz está demasiado forte...nota-se bem no ramo onde o insecto está.

Este tipo de fotos não é fácil porque é preciso uma grande dose de paciência para, primeiro o enquadramento do sujeito na foto, depois a luz e a própria ampliação que será possível fazer com uma boa objectiva, e os tais reflexos...

:th_up:

IT Partilhar Post #4 Nunofa

Nunofa

• Membro

Publicado 26 Abril 2018 - 21:13

Boas.

Foi tirada com algum vidro antes do insecto? É que aparecem umas manchas tipo reflexo que me deixam dúvidas...

Por outro lado a marca d'água em cima do bicharoco não ajuda...mesmo!

Por último, a luz está demasiado forte...nota-se bem no ramo onde o insecto está.

Este tipo de fotos não é fácil porque é preciso uma grande dose de paciência para, primeiro o enquadramento do sujeito na foto, depois a luz e a própria ampliação que será possível fazer com uma boa objectiva, e os tais reflexos...

:th_up:

Foi tirada apenas com a minha canon power shoot is a1100,sem filtros ,ao natural.

Foi numa hora que estava bastante sol, a cor é a cor natural da libelinha,eu estava dentro na agua estive á volta de 30 minutos ou mais a tirar varias fotos esta foi a que ficou melhor. Tenho que tirar aquela water mark...; obrigado pelo feedback :)

Partilhar Post #5 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro
  • Registo: 28/09/2014

Publicado 27 Abril 2018 - 23:57

.

boas.. isso levou um crop muito violento e nota-se bem pelo ar agreste

se insistes em por marca de agua , poe num canto e bastante mais pequena e com alguma transparencia...

..."  foi numa hora em que estava bastante sol... " .. pois com as libelinhas é mesmo assim.. gostam de sol e de calor... raramente encontrarás uma parada à sombra, a não ser muito perto do por do sol... 

IT Partilhar Post #6 Nunofa

Nunofa

• Membro

Publicado 04 Maio 2018 - 17:46

.

boas.. isso levou um crop muito violento e nota-se bem pelo ar agreste

se insistes em por marca de agua , poe num canto e bastante mais pequena e com alguma transparencia...

..."  foi numa hora em que estava bastante sol... " .. pois com as libelinhas é mesmo assim.. gostam de sol e de calor... raramente encontrarás uma parada à sombra, a não ser muito perto do por do sol... 

Obrigado pelo feedback :)