Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Lente para Paisagem

• Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 umatiaz

umatiaz

• Membro
  • Registo: 11/05/2017

Publicado 21 Abril 2018 - 17:55

Boas malta,

Pretendo comprar uma objetiva que seja mais adequada para natureza, com bom angulo de captação. 

A minha máquina é um pouco fraca, uma Canon 700D, e vem com a objetiva normal, a 18-55mm. 

Posto isto, uma EF-S 10-18mm ou uma EF-S 10-22mm seria o ideal certo?

Já experimentei uma delas, agora n me recordo qual foi, e fiquei bastante contente com o resultado. Até a propria qualidade da foto é melhor.

Acham que uma delas seria um bom investimento dada a qualidade da máquina fotografica em si?

obrigado

Anúncios

Partilhar Post #2 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 21 Abril 2018 - 18:07

Não concordo quando dizes que a 700D é fraca. Serve mais que na perfeição para paisagem. Tem algumas limitações, mas tem coisas que só agora começam a aparecer em máquinas mais caras...o ecra táctil por exemplo, é um espetáculo.

Tenho essa máquina, e quando fotografava mais com ela, a lente que estava "soldada" ao mount era a Canon 10-18. Tive ambas, a10-18 e a 10-22, e optei pela 10-18 porque era mais barata, entrega a mesma qualidade de imagem, tem o motor STM para vídeo, é mais leve.

A única diferença razoável é o facto de a 10-22 começar nos f3.5 e a 10-18 nos 4.5...mas se era para paisagem (no meu caso urbex) e andar quase sempre a f8, essa diferença não interessa a para nada.

O que te posso garantir, é que em qualidade/preço não encontras nada melhor!

IT Partilhar Post #3 umatiaz

umatiaz

• Membro
  • Registo: 11/05/2017

Publicado 21 Abril 2018 - 18:32

Eu quando digo que é fraca, é porque tem algumas limitações. Mas eu tou bastante contente com ela. 

A única preocupação era mesmo se ao comprar uma lente destas, se seria mais indicado comprar uma maquina melhor.

Basicamente, e apesar do preço de ambas, fico sempre bem servido com uma das duas certo?

E as lentes da Stigma, aconselhas? Ou é já demasiado "bom" para a máquina em questão?