Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Brasileiro recém enamorado pelo Porto

• Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 stefanoaguiar

stefanoaguiar

• Novo Membro
  • Registo: 01/02/2018
    • Local: Porto
    • Não há terra que não te aceite se não te aceitares primeiro.

Publicado 25 Março 2018 - 11:37

Muito bom dia aos distintos deste fórum.

Depois de longa preparação finalmente aporto nesta cidade que está me acolhendo muitíssimo bem até agora. Vindo de um Brasil violento e difícil, resolvi fazer o caminho inverso com minha família e redescobrir o velho mundo.

Sou fotógrafo há 14 anos, atuando exclusivamente em caráter profissional, feito do qual me envergonho. Espero aqui, neste espaço, retornar às origens que me fizeram amar este trabalho e sentir prazer em clicar, compartilhar e ver a produção dos outros.

Estou aberto a amizades, companhia e toda discussão, pois é da melhor forma de se aprender.

Anúncios

Partilhar Post #2 Oliveiravlg

Oliveiravlg

• Membro
  • Registo: 29/12/2014
    • Local: Valongo

Publicado 25 Março 2018 - 12:18

Bem vindo! :)

O porto é um bom local para o que pretendes! :th_up:  :)

IT Partilhar Post #3 stefanoaguiar

stefanoaguiar

• Novo Membro

Publicado 25 Março 2018 - 13:10

Pois já tenho percebido. Quanta gente boa que há aqui. Obrigado!

Partilhar Post #4 SnowSkier

SnowSkier

• Moderador
  • Registo: 15/06/2009
    • Local: Albufeira City

Publicado 27 Março 2018 - 08:28

Bem Vindo.

Podes e deves partilhar as tuas fotos e os teus trabalhos com a comunidade.

:th_up:

Partilhar Post #5 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 27 Março 2018 - 09:07

Sou fotógrafo há 14 anos, atuando exclusivamente em caráter profissional, feito do qual me envergonho. 

Bem vindo, Stefano.

Se entendi, quando se é profissional de fotografia dexa-se de ter prazer/vontade de fotografar? Que fazias em fotografia?

IT Partilhar Post #6 stefanoaguiar

stefanoaguiar

• Novo Membro

Publicado 14 Abril 2018 - 13:32

Bem vindo, Stefano.

Se entendi, quando se é profissional de fotografia dexa-se de ter prazer/vontade de fotografar? Que fazias em fotografia?

Olá!

Não exactamente. Pois veja, enquanto fazia da fotografia o meu hobby, meu lazer, eu me contentava em admirar meu próprio trabalho é só tinha que prestar contas a mim mesmo.

Só o que se faz é fotografar. Quando se quer, aquilo que quer.

Ao se tornar um profissional de tempo integral um passa a responder a seus clientes. Toda fotografia tem uma encomenda, um resultado esperado. Até aí não é mal, mas já não fotografando mais o que queremos nem quando o queremos.

Depois de um tempo nossas vidas mudam e passam a depender integralmente daquele trabalho. Aí começamos a ter outros trabalhos, muito mais penosos e cansativos, para podermos ter clientes a fotografar.

E aí se vai um pouco do prazer na coisa toda. Para teres uma ideia eu trabalho cerca de 1h em marketing e burocracias para cada 30 ou 40 minutos de fotografia de fato.

Não estou dizendo que seja mal, são ossos do ofício, mas isso me desconectou um pouco da minha fotografia original, que já nem reconheço.

Sent from my Nexus 6P using Tapatalk

Partilhar Post #7 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 14 Abril 2018 - 16:08

Olá!

Não exactamente. Pois veja, enquanto fazia da fotografia o meu hobby, meu lazer, eu me contentava em admirar meu próprio trabalho é só tinha que prestar contas a mim mesmo.

Só o que se faz é fotografar. Quando se quer, aquilo que quer.

Ao se tornar um profissional de tempo integral um passa a responder a seus clientes. Toda fotografia tem uma encomenda, um resultado esperado. Até aí não é mal, mas já não fotografando mais o que queremos nem quando o queremos.

Depois de um tempo nossas vidas mudam e passam a depender integralmente daquele trabalho. Aí começamos a ter outros trabalhos, muito mais penosos e cansativos, para podermos ter clientes a fotografar.

E aí se vai um pouco do prazer na coisa toda. Para teres uma ideia eu trabalho cerca de 1h em marketing e burocracias para cada 30 ou 40 minutos de fotografia de fato.

Não estou dizendo que seja mal, são ossos do ofício, mas isso me desconectou um pouco da minha fotografia original, que já nem reconheço.

Sent from my Nexus 6P using Tapatalk

Concordo. Eu também sinto um pouco isso, não sendo profissional de fotografia a tempo inteiro.