Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Black Death

• Por favor inicie sessão para responder
28 respostas a este tópico

Partilhar Post #21 nbplopes

nbplopes

• Membro
  • Registo: 12/07/2012

Publicado 28 Março 2018 - 11:07

Nice, nice, nice. Gosto mais da primeira. Creio que poderias fazer um livro ou uma mini série em torno disto e a preto e branco.

Anúncios

Partilhar Post #22 zyThuM

zyThuM

• Membro
  • Registo: 10/12/2016

Publicado 28 Março 2018 - 11:52

Mais um a gostar. Gosto da sensação de vazio à volta do tronco, como se fosse um deserto. O P&B dá-lhe um ar mistico e misterioso. Gosto muito da tua série de fotos deste sitio. Continua!

Partilhar Post #23 mt54

mt54

• Membro
  • Registo: 07/05/2015
    • Local: Lisboa

Publicado 28 Março 2018 - 15:35

Voltando à 1ª imagem, imagino que tenhas tido de cortar em cima (por causa das folhas?), mas sinto que falta um pouco de espaço precisamente aí. Talvez tivesse sido melhor apagar o que estava a mais, em vez de alterar o formato.
Mas é uma bonita foto, com um título bem encontrado!

Cumprimentos

IT Partilhar Post #24 Azathoth

Azathoth

• Membro
  • Registo: 02/09/2012
    • Local: Funchal

Publicado 28 Março 2018 - 20:24

Obrigado a todos mais uma vez.  ;)

Voltando à 1ª imagem, imagino que tenhas tido de cortar em cima (por causa das folhas?), mas sinto que falta um pouco de espaço precisamente aí. Talvez tivesse sido melhor apagar o que estava a mais, em vez de alterar o formato.
Mas é uma bonita foto, com um título bem encontrado!

Cumprimentos

Não, na primeira foto não eliminei nada. O ângulo varia entre as fotos, se reparares bem.

IT Partilhar Post #25 Azathoth

Azathoth

• Membro

Publicado 28 Março 2018 - 20:49

Nice, nice, nice. Gosto mais da primeira. Creio que poderias fazer um livro ou uma mini série em torno disto e a preto e branco.

Há pouco tempo atrás fiz isso, mas não foi tudo a p&b. Fotos aqui:

http://www.forumfoto...469#entry475916

Partilhar Post #26 mt54

mt54

• Membro
  • Registo: 07/05/2015
    • Local: Lisboa

Publicado 28 Março 2018 - 21:43

Não, na primeira foto não eliminei nada. O ângulo varia entre as fotos, se reparares bem.

Perdoa a insistência, mas nalgum lado tiveste de cortar, dado que o formato não é o original 🤔

Há pouco tempo atrás fiz isso, mas não foi tudo a p&b. Fotos aqui:
http://www.forumfoto...469#entry475916

Já tinha visto. Tens ali fotos muito boas! Imagino o prazer que sentiste ao receber o álbum, é realmente outra coisa poder "mexer-lhes".
Curiosamente, não creio (tanto quanto posso avaliar "daqui") que tenha resultado mal a mistura entre a cor e o p&b. Já quanto à paginação, tenho algumas reservas. Não me refiro à ordem pela qual as fotos aparecem, mas aos espaços em branco que existem aqui e ali e nos quais "tropecei" por duas ou três vezes (decidir como usar o espaço disponível é certamente mais complicado do que parece, por algum motivo há profissionais deste ofício).
O que sentes hoje quando pegas no álbum? Farias igual?
Mas sublinho, tens todas as razões para estar orgulhoso com este trabalho!

Um abraço

Editado por mt54, 28 Março 2018 - 21:45 .

IT Partilhar Post #27 Azathoth

Azathoth

• Membro

Publicado 29 Março 2018 - 08:29

Já tinha visto. Tens ali fotos muito boas! Imagino o prazer que sentiste ao receber o álbum, é realmente outra coisa poder "mexer-lhes".
Curiosamente, não creio (tanto quanto posso avaliar "daqui") que tenha resultado mal a mistura entre a cor e o p&b. Já quanto à paginação, tenho algumas reservas. Não me refiro à ordem pela qual as fotos aparecem, mas aos espaços em branco que existem aqui e ali e nos quais "tropecei" por duas ou três vezes (decidir como usar o espaço disponível é certamente mais complicado do que parece, por algum motivo há profissionais deste ofício).
O que sentes hoje quando pegas no álbum? Farias igual?
Mas sublinho, tens todas as razões para estar orgulhoso com este trabalho!

Sim a paginação é muito mais complicado do que parece. Tive muitas dificuldades nesse aspecto. Pois para já nem todas as fotos têm o mesmo formato: tem fotos 4:3, 4:5, 1:1 e acho que deve ter tb 16:9. E depois queria evitar colocar o elemento principal de foto mesmo a meio na separação entre as páginas. Depois tive tb dúvidas se colocaria ou não mais de uma foto. E por fim se colocaria a foto até ao bordo da página ou se deixava um bordo branco à volta.

Sim se voltasse a atrás, escolheria melhor as fotos de modo a ter um formato idêntico e por consequência apresentar as fotos no livro de uma maneira mais consistente.

De qualquer modo ter as fotos num formato físico foi para mim um ponto muito positivo.

Acho até que se podia criar uma secção no fórum onde cada um publicitava o seu livro. Nem propriamente com a intenção de ganhar dinheiro mas de divulgar o seu trabalho. Falando por mim. eu pagaria de bom grado para ter um livro com os melhores trabalhos de vários membros daqui do fórum. Acho que podia ser uma maneira de o fórum dar um salto em frente. Fica a ideia.  

Editado por Azathoth, 29 Março 2018 - 10:18 .

IT Partilhar Post #28 Azathoth

Azathoth

• Membro

Publicado 29 Março 2018 - 08:33

Perdoa a insistência, mas nalgum lado tiveste de cortar, dado que o formato não é o original

Pois já não me recordo bem , tenho de ver o RAW. Mas acho que fiz um corte para 16:9 a partir do original em 4:3 e acho que cortei foi parte do chão.

Editado por Azathoth, 29 Março 2018 - 08:33 .

Partilhar Post #29 jcpolx

jcpolx

• Membro
  • Registo: 11/06/2009
    • Local: Barcelos/Coimbra

Publicado 13 Maio 2018 - 09:50

Parabéns.

A foto está mesmo no ponto. Muito bem equilibrada.