Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Entretenimento desvalorizado...

• Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Miguel Simões

Miguel Simões

• Membro
  • Registo: 31/10/2017
    • Local: Coimbra

Publicado 15 Março 2018 - 17:15

Em tempos da minha infância, estas mesas eram uma loucura, hoje a tecnologia tem abalroado a sangue frio muitos dos passatempos que nos uniam.
Benvindo à nova geração, Benvindo ao futuro...

6352ab661293839030f3d90e823a1324.jpg

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Anúncios

Partilhar Post #2 mt54

mt54

• Membro
  • Registo: 07/05/2015
    • Local: Lisboa

Publicado 16 Março 2018 - 19:02

Estive a ver isto num iPad mini e comecei por ver apenas o texto. Quando passei à imagem, não consegui perceber imediatamente do que se tratava! Isto é, vi que seria um salão de jogos, mas não identifiquei logo o tipo de mesas. Mesmo considerando que eu estou cada vez mais pitosga, creio que perceberás que algo não resultou completamente...

Penso que há dois pormenores que, uma vez corrigidos, contribuiriam para um melhor resultado:
- A imagem começar a meio da primeira mesa, e não no seu limite (faz um ligeiro zoom na foto e perceberás o que quero dizer);
- Não desfocar os candeeiros sobre as mesas, já que são elementos fundamentais na identificação do espaço.

Termino dizendo que também eu frequentei estas "aulas", muitas vezes em alternativa a outras mais chatas que decorriam no mesmo horário, no liceu, embora a minha sala preferida fosse bastante mais calma (apenas com duas mesas, uma de snooker e outra de bilhar às três tabelas). Imagino o barulho dessa...!

Cumprimentos

IT Partilhar Post #3 Miguel Simões

Miguel Simões

• Membro

Publicado 16 Março 2018 - 23:12

Estive a ver isto num iPad mini e comecei por ver apenas o texto. Quando passei à imagem, não consegui perceber imediatamente do que se tratava! Isto é, vi que seria um salão de jogos, mas não identifiquei logo o tipo de mesas. Mesmo considerando que eu estou cada vez mais pitosga, creio que perceberás que algo não resultou completamente...

Penso que há dois pormenores que, uma vez corrigidos, contribuiriam para um melhor resultado:
- A imagem começar a meio da primeira mesa, e não no seu limite (faz um ligeiro zoom na foto e perceberás o que quero dizer);
- Não desfocar os candeeiros sobre as mesas, já que são elementos fundamentais na identificação do espaço.

Termino dizendo que também eu frequentei estas "aulas", muitas vezes em alternativa a outras mais chatas que decorriam no mesmo horário, no liceu, embora a minha sala preferida fosse bastante mais calma (apenas com duas mesas, uma de snooker e outra de bilhar às três tabelas). Imagino o barulho dessa...!

Cumprimentos

Boas mt54,

Antes de mais, obrigado pelo comment.
Tens razão nas tuas críticas, está foto foi tirada com tlm aproveitando o momento vazio para a "história", utilizei um filtro de desfoque do próprio tlm mas não correu muito bem...

Para além das tuas críticas ainda acrescento uma, que é demasiada informação, refiz numa tentativa de melhorar com um crop maior.
79d1d63988c5bfd3a9fcc32208cb672d.jpg

Embora ache que a primeira tem uma profundidade maior.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Editado por Miguel Simões, 16 Março 2018 - 23:14 .

Partilhar Post #4 mt54

mt54

• Membro

Publicado 17 Março 2018 - 19:34

Olá Miguel,

Pelos,motivos que tu próprio referes (demasiada informação) agora ficou pior. O fundo, ao ficar mais nítido, amplificou esse "ruído".
Se quiseres dar-te ao trabalho, volta à foto inicial e corta apenas cerca de 1/3 da 1ª mesa, tendo o cuidado de não cortar nada em cima, de modo a que o candeeiro, mesmo desfocado, permaneça visível. Se fizeres um ligeiro zoom, mantendo constante o topo da imagem, aproveitas para fazer desaparecer aquela primeira "trave" vertical da janela.

Abraço

Editado por mt54, 17 Março 2018 - 19:39 .

Partilhar Post #5 Azathoth

Azathoth

• Membro
  • Registo: 02/09/2012
    • Local: Funchal

Publicado 20 Março 2018 - 21:14

Epa esse efeito de blur....  :unsure:

IT Partilhar Post #6 Miguel Simões

Miguel Simões

• Membro

Publicado 21 Março 2018 - 08:35

Boas Azathoth,

Admito foi mau.....tudo feito com o tlm.. :blush:

Partilhar Post #7 zyThuM

zyThuM

• Membro
  • Registo: 10/12/2016

Publicado 21 Março 2018 - 08:55

Tens que voltar lá sem o esse efeito manhoso e tentar uma composição diferente.

Em relação às horas a jogar nesse tipo de mesas, foram muitas, embora essas muitas horas não foram suficientes para tornar-me um jogador mediano :P

Partilhar Post #8 mt54

mt54

• Membro

Publicado 21 Março 2018 - 22:15

Em relação às horas a jogar nesse tipo de mesas, foram muitas, embora essas muitas horas não foram suficientes para tornar-me um jogador mediano :P

De que marca era o taco que usavas? 😄😂🤣

Partilhar Post #9 zyThuM

zyThuM

• Membro
  • Registo: 10/12/2016

Publicado 21 Março 2018 - 23:03

O taco não sei, mas o giz cheirava a banana... Os newbies caiam sempre nessa... e ainda caiem :P