Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

É possível fotografar um casamento por menos de 200€?

• Por favor inicie sessão para responder
44 respostas a este tópico

Partilhar Post #41 kiak

kiak

• Membro
  • Registo: 18/03/2006
    • Local: centro-norte

Publicado 22 Fevereiro 2018 - 21:53

PM

Anúncios

Partilhar Post #42 ternopil

ternopil

• Membro
  • Registo: 14/08/2012
    • Local: Alenquer

Publicado 26 Fevereiro 2018 - 22:32

O problema é o pessoal que compra uma dslr e fica desesperado em ganhar qualquercoisa com fotografia. Vejo imensa gente a fazer sessões por 20-30 euros, esse tipo de pessoas ficam todas contentes se forem pagos 200€ por um casamento. 

O que essas pessoas cobram por sessões, nem me chega para o gasoleo que gasto ahahah. O pior é que também não são amadores iniciantes, ainda ontem vi uma miuda com uma 5d mkiii, e não sei quantas lentes a fazer sessões por 35€. 

Partilhar Post #43 kiak

kiak

• Membro

Publicado 27 Fevereiro 2018 - 01:46

O problema é o pessoal que compra uma dslr e fica desesperado em ganhar qualquercoisa com fotografia. Vejo imensa gente a fazer sessões por 20-30 euros, esse tipo de pessoas ficam todas contentes se forem pagos 200€ por um casamento. 

O que essas pessoas cobram por sessões, nem me chega para o gasoleo que gasto ahahah. O pior é que também não são amadores iniciantes, ainda ontem vi uma miuda com uma 5d mkiii, e não sei quantas lentes a fazer sessões por 35€. 

35 não está mau se tiver como vender mais umas molduras e telas...  pois já há profissionais com loja aberta a fotografar grátis, repito grátis apenas por 2.50 a foto em casamentos, e se for procurar á net encontro lojas com  sessões de grávida grátis ... é uma selva !!!

o fotografo profissional tem os dias contados caso pense que vai ficar a carregar no botão por muito mais tempo hoje uma mirrorless começa em modo auto a fazer o que se acha que com o iphone já se faz ...também qualquer pessoas vai ver trabalhos de casamentos de profissionais nos portefólios online e copia uns enquadramentos, e faz um bom trabalho que satisfaz o "médio" exigente do cliente.

A capacidade de resposta tipo foto na hora e revelação será uma mais valia para aguentar mais um pouco, pois eu se fosse amador posso fotografar envias as fotos para uma loja de revelação e eles enviam um álbum, a diferença é que o fotografo profissional o fará mais depressa!!! 

Foi a "pré época"  que mais pedidos de orçamento tive ao fim de alguma insistência para dar orçamento online , pois a vinda ao estúdio era difícil, e o facto é que 500 euros para a maior parte já era muito quanto mais 1000... e sim 200 euros é o que estão dispostos a gastar e não é só um nem dois casos....

Sou um sortudo pois tenho outra actividade e como tal para não ganhar nada ou fico em casa ou faço outro trabalho!!! 

Editado por kiak, 27 Fevereiro 2018 - 01:47 .

Partilhar Post #44 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 27 Fevereiro 2018 - 22:59

Estava agora mesmo a finalizar uma encomenda de um álbum e quando estava a carregar no “encomendar” lembrei-me deste tópico😏
O que paguei dava para fazer dois casamentos e meio destes que se discutem aqui....

Partilhar Post #45 kiak

kiak

• Membro

Publicado 27 Fevereiro 2018 - 23:35

Estava agora mesmo a finalizar uma encomenda de um álbum e quando estava a carregar no “encomendar” lembrei-me deste tópico
O que paguei dava para fazer dois casamentos e meio destes que se discutem aqui....

E não te mandam a encomenda sem pagar!!! lol