Também não há outro sistema que ofereça tanta performance com tão pouco peso e tamanho como o MFT.
De que me vale ter uma máquina XPTO, se depois a mesma raramente sai de casa porque é muito pesada...?
E pimba, a minha é mais pequena que a tua!![]()
É uma questão de necessidades, a cada um cabe decidir o que melhor lhe serve... Antes de avançar na resposta deixa-me só dizer que os tamanhos grandes a mim não me metem impressão(talvez por causa do hábito de pegar no meu todos os dias)... O tamanho dos outros ainda menos impressão mete(seja maior ou mais pequeno)
Repara que eu em momento algum disse que MFT Ou APS não oferecem boa performance.
O que eu disse foi aquilo que eu acho que é a característica que mais distinguia o FF dos outros formatos (O DOF.) o resto já está tão idêntico que, embora haja diferenças , não são tão significativas.
Ainda em relação ao tamanho;
Eu também ,quando vou de passeio ou férias, opto pelo formato mais pequeno, é mais portátil, é mais barato(caso me assaltem)e é até mais que suficiente para o que vou fazer.
Se for trabalhar em estúdio ou se precisar de ficheiros com o máximo de qualidade possível, garanto-te que é o mais pequeno que fica em casa.
E se precisar de usar DOFs curtos vai o FF, porque é o formato que mais e melhor me permite o recurso a essa característica.
Como disse, é uma questão de resposta a determinadas necessidades. Se um sistema tipo “Jack off all Trades” como o MFT te resolve todos os problemas, pá!! Categoria! Mas não é por isso que é superior a qualquer outro , da mesma forma que o FF pode não ser superior a nenhum apenas por causa do Dof que proporciona.
👍