Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Cartão SD corrompido - urgente

• Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011
    • Local: Porto

Publicado 14 Janeiro 2018 - 22:00

Malta,

Desculpem antes de mais porque já li por aqui tópicos sobre este assunto. Porém, nenhum deles ajudou.

O meu irmão mais novo tem fotografias profissionais muito importantes num carão de memória e não está a conseguir, de maneira nenhuma (nem com softwares tirados da net), aceder a elas. Disse-me que usou o cartão noutra câmara, que não a dele, e que, a partir daí, nunca mais conseguiu aceder às fotos. O cartão está aparentemente funcional, só não lhe pedi para o utilizar mais para não escrever por cima de informação que ele precisa.

Alguém conhece algum software bom (nem que seja pago) ou serviço que já tenha usado para recuperar informação de um cartão SD?

Como eu nunca passei por esta situação não o estou a conseguir ajudar.

Obrigado!

Rui

Anúncios

Partilhar Post #2 Miguel Simões

Miguel Simões

• Membro
  • Registo: 31/10/2017
    • Local: Coimbra

Publicado 14 Janeiro 2018 - 22:57

Boas Rui,

Provavelmente o que aconteceu foi que ao colocar o cartão na outra maquina, a mesma colocasse o conteúdo existente em uma unidade lógica em formato raw (unidade desmontada) há forma de recuperar isso através de um pc e um software como o hiren's bootCD v10.2.

Se não queres arriscar em perder os dados deves levar o cartão a um técnico para te recuperar isso.

Outra forma que tens é recolocar o cartão na tal máquina e ligá-la ao pc, transferes todos os dados para o pc e vês se consegues ter acesso ao conteúdo.

Boa sorte!

Editado por Miguel Simões, 14 Janeiro 2018 - 23:00 .

Partilhar Post #3 Fotugafia

Fotugafia

• Membro
  • Registo: 01/10/2017

Publicado 14 Janeiro 2018 - 23:36

Há um software específico para o efeito que funciona muito bem, uma vez necessitei de recuperar algumas fotos de um cartão e até encontrava fotos muito anteriores. Se precisares depois procuro a ver se dou com ele.

Enviado do meu VTR-L29 através do Tapatalk

IT Partilhar Post #4 ruicarv79

ruicarv79

• Membro

Publicado 15 Janeiro 2018 - 21:26

Obrigado aos dois.
Vou-lhe falar desse software mas dizer-lhe que talvez seja mesmo melhor levar o cartão a uma loja de informática...

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

Partilhar Post #5 Fotugafia

Fotugafia

• Membro
  • Registo: 01/10/2017

Publicado 15 Janeiro 2018 - 22:16

Obrigado aos dois.
Vou-lhe falar desse software mas dizer-lhe que talvez seja mesmo melhor levar o cartão a uma loja de informática...

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

SanDisk Rescue Pro - é o tal software.

IT Partilhar Post #6 ruicarv79

ruicarv79

• Membro

Publicado 15 Janeiro 2018 - 23:23

SanDisk Rescue Pro - é o tal software.

Obrigado.  :th_up:  (não sei se o cartão dele é Sandisk)

Entretanto o meu irmão deixou o cartão numa loja de informática e eles vão ver se conseguem recuperar a informação. A ver vamos!

Abraço!

Partilhar Post #7 MarcomPereira

MarcomPereira

• Membro
  • Registo: 03/10/2016
    • Local: porto

Publicado 16 Janeiro 2018 - 10:25

é mesmo chato, boa sorte:( ainda a semana passada tive um cartão que do nada morreu.. ainda por cima era o meu cartão mais recente, mesmo estranho nunca me tinha acontecido, o que vale é que o que lá estava não era nada importante...