Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Uma tentativa, finalmente 1 anos depois e agora a despedida

• Por favor inicie sessão para responder
29 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #21 kiak

kiak

• Membro
  • Registo: 18/03/2006
    • Local: centro-norte

Publicado 21 Outubro 2009 - 21:57

Portanto e resumindo, quando é que podemos comprar as lentes transformadas por ti ?  :th_up:
Já tens ideia dos valores ?
PS - Não estou a brincar, estou mesmo interessado.  :sim:

eu nao vendo as lentes nem tenho muito tempo pra isso mas quem tiver uma 18 55 em vez de ma vender :D pode comprar um anel inversor neste caso de 58 mm enviar-me o material ou trazer em mão e depois fazemos contas  :P como tenho canon posso testar e retestar , como fiz com esta , embora parecça facil demora bastante tempo principalmente a ligar os contactos é que tem que ser uma coisa muito subtil senao queima-se o circuito  ;)
a epoca da primavera ainda está longe para a bicharada nunca se sabe se poderei arranjar algumas aos amigos  :D

Anúncios

Partilhar Post #22 raulcosta

raulcosta

• Membro
  • Registo: 22/04/2008
    • Local: Lisboa

Publicado 27 Outubro 2009 - 22:13

Já agora uma ideia.
Teoricamente era possível colocar os contactos na parte onde o tubo extensor liga a máquina e colocar a lente no tubo extensor.
Ficava-se com a lente "macro" com AF e todo o controle da electronica ou estou a falhar alguma coisa ?

IT Partilhar Post #23 kiak

kiak

• Membro

Publicado 27 Outubro 2009 - 22:20

Já agora uma ideia.
Teoricamente era possível colocar os contactos na parte onde o tubo extensor liga a máquina e colocar a lente no tubo extensor.
Ficava-se com a lente "macro" com AF e todo o controle da electronica ou estou a falhar alguma coisa ?

nao tou a percebar a questão, os tubo extensores AF já fazem isso!!, aqui toda a parte eletronica funciona até o AF mas é muito lento pq roda toda a objectiva enquanto foi feito para rodar um elemento, mas a lente confirma o foco em MF

Partilhar Post #24 Carlos Simões

Carlos Simões

• Novo Membro
  • Registo: 21/10/2009
    • Local: Setúbal

Publicado 27 Outubro 2009 - 22:46

Olá Kiak,
Obrigado por esta dica, tenho os materiais para poder efectuar esta alteração, tenho é de ter tempo para a efectuar.

Partilhar Post #25 raulcosta

raulcosta

• Membro
  • Registo: 22/04/2008
    • Local: Lisboa

Publicado 28 Outubro 2009 - 09:10

nao tou a percebar a questão, os tubo extensores AF já fazem isso!!, aqui toda a parte eletronica funciona até o AF mas é muito lento pq roda toda a objectiva enquanto foi feito para rodar um elemento, mas a lente confirma o foco em MF

Não conhecia os tubos com AF (todos os que tenho visto são manuais).
Eu tinha percebido tudo o resto :)

Partilhar Post #26 Carlos Simões

Carlos Simões

• Novo Membro
  • Registo: 21/10/2009
    • Local: Setúbal

Publicado 15 Novembro 2009 - 23:17

Olá Kiak,
Obrigado por esta dica, tenho os materiais para poder efectuar esta alteração, tenho é de ter tempo para a efectuar.

Olá Kiak,
Acabei de comprar num Hiper uma Sigma 18-50 DC nova por 39€, não achei cara.
Agora estando a analisar melhor a alteração tenho umas duvidas, será possível responderes?

O anel inversor têm a baioneta e a rosca do filtro certo?, como efectuaste a ligação do anel inversor à baioneta e passar o cabo da lente, uma foto ajudava :mestre:

O pequeno furo do fundo da baioneta com os contactos, estando a lente invertida vai afectar o tamanho da imagem? :humm:

E agora também estou em duvida sobre qual das lentes a alterar, se a Canon 18-55 ou a Sigma 18-50, amanha vou tentar abrir a Sigma "têm a baioneta metálica e o bloco dos contactos também têm parafusos", para verificar se será mais fácil.

Cumps.

IT Partilhar Post #27 kiak

kiak

• Membro

Publicado 16 Novembro 2009 - 22:59

é simples faz-se um desbaste lateral do anel para encaixar o anel dentro da baioneta , sobra uma altura nessa altura marca-se e corta-se de maneira a passar os fios depois de ligados aos contactos o silicone faz o resto enche-se por dentro para segurar o a baioneta do inversor dentro da baioneta da lente , e depois enrosca-se a rosca do anel inversor á lente , nao se deve encher muito senao toca o silicone no vidro da objectiva apenas QB . puxar um pouco pela criatividade  ;)

nao tenho aqui a objectiva mas amanha ponho uma ou duas fotos  :th_up:

IT Partilhar Post #28 kiak

kiak

• Membro

Publicado 22 Novembro 2010 - 23:28

um ano e tal depois
uma tampa corta-se o fundo a  e coloca-se um filtro de 52mm ( foi cortado num torneiro)
Imagem Colocada

até parece bem robusta

Imagem Colocada

fazendo 4 furos na tampa pela medida da baioneta aperta-se com os parafusos que seguravam a baioneta ou entao uma pelicula de cola de contacto( prefiro os parafusos)
Imagem Colocada
 aí está protegida e tudo uma sopradela por causa do pó e pronto

Partilhar Post #29 AH.photo

AH.photo

• Membro
  • Registo: 05/02/2008
    • Local: Porto

Publicado 23 Novembro 2010 - 00:40

mais vale tarde que nunca. O filtro na ponta não vai causar reflexos?

IT Partilhar Post #30 kiak

kiak

• Membro

Publicado 19 Maio 2012 - 20:37

as duas fotos da despedida :(

Imagem Colocada

e agora  :photo:

Imagem Colocada

vou ter saudades mas o novo dono vai se divertir tenho a certeza ainda por cima comprou mesmo para dar luta pois  tem ja tem uma objectiva macro dedicada 8)