Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Ainda vale a pena trabalhar com fotografia em Portugal?

• Por favor inicie sessão para responder
27 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #21 tobiii

tobiii

• Novo Membro
  • Registo: 15/11/2017

Publicado 28 Novembro 2017 - 16:20

Sobre o mpb.com

Acham que vale a pena pagar um pouco a mais e pegar uma camara com o status de excelente do que uma good? outra duvida, como eles verificam as camaras antes de vender e dão garantias, nesse caso vale a pena pegar uma que tenha poucos clicks mesmo sendo antiga, pois ja devem ter verificado o sensor? sei que fora de la não compensa pegar uma camara por exemplo de 2012 com 5 mil clicks, pois deve conter fungos e outros problemas pelo tempo parada.

nao sei se me fiz entender

Anúncios

Partilhar Post #22 dragom

dragom

• Membro
  • Registo: 28/12/2007
    • Local: Porto

Publicado 28 Novembro 2017 - 16:39

Sobre o mpb.com

Acham que vale a pena pagar um pouco a mais e pegar uma camara com o status de excelente do que uma good? outra duvida, como eles verificam as camaras antes de vender e dão garantias, nesse caso vale a pena pegar uma que tenha poucos clicks mesmo sendo antiga, pois ja devem ter verificado o sensor? sei que fora de la não compensa pegar uma camara por exemplo de 2012 com 5 mil clicks, pois deve conter fungos e outros problemas pelo tempo parada.

nao sei se me fiz entender

Olá,

Depende muito de equipamento para equipamento. Convém veres as fotos. Normalmente eles ligam muito ao número de clicks, e a diferença entre excelente e good costuma ser se tem mais ou menos de 50.000. O que para muitas câmaras é um pouco irrelevante. Se pelas fotos vires que o aspecto é bom, não vale a pena pagar a mais só para ter poucos clicks.

Desconfia das máquinas com muito poucos disparos, por vezes têm máquinas com 3-4 mil, isso pode significar que foram muito utilizadas em video, e têm desgaste nas cortinas e sensor, mais do que possas contar.

Partilhar Post #23 gabriel.s

gabriel.s

• Membro
  • Registo: 04/09/2010

Publicado 05 Dezembro 2017 - 22:19

consegues me recomendar um bom conjunto nesse orçamento para os fins que citei?

Se fores comprar uma câmera, na minha modesta opinião, pensa no sistema mirrorless e esquece as DSLR. Acredito que nos próximos anos DSLR será um sistema que fará parte do passado...

A melhor coisa que fiz foi trocar o sistema DSLR (Canon) pelo da Fujifilm

IT Partilhar Post #24 tobiii

tobiii

• Novo Membro

Publicado 12 Dezembro 2017 - 17:59

To realmente na duvida entre a canon 6d e a nikon d600 :(

apesar do modelo da nikon parecer um pouco melhor entre as duas, não consigo ir com a cara dela :(

duvida cruel

IT Partilhar Post #25 tobiii

tobiii

• Novo Membro

Publicado 28 Dezembro 2017 - 13:05

Ainda nao comprei, tem pouco stock disponível no mpb e não tão a me agradar

Será muito ruim comprar uma 6D já com 62k de clicks?

Tem uma com 14k com status good, bom aspecto porem com preço normal, parece-me boa para acreditar, será que tem  cortinas muito gastas com video?

medoo...

Partilhar Post #26 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 28 Dezembro 2017 - 19:34

Ainda nao comprei, tem pouco stock disponível no mpb e não tão a me agradar

Será muito ruim comprar uma 6D já com 62k de clicks?

Tem uma com 14k com status good, bom aspecto porem com preço normal, parece-me boa para acreditar, será que tem  cortinas muito gastas com video?

medoo...

Existe o mito do video estragar uma máquina, mas pessoalmente nunca vi nenhuma prova disso, e pela lógica funciona exactamente da forma oposta. Em vídeo não há uso das cortinas. O sensor está sempre exposto. Por isso, se não há disparo, tens menos desgaste nas cortinas. E não sei se faz muita diferença no sensor... As mirrorless têm uso constante do sensor. Foram construídas à volta disso. Até hoje não vi nenhuma prova que uma mirrorless tenha um tempo de vida inferior a uma DSLR. 

IT Partilhar Post #27 tobiii

tobiii

• Novo Membro

Publicado 29 Dezembro 2017 - 15:42

tem algum outro site como o mpb que entregue em Portugal? pq as opções lá são poucas de momento

Partilhar Post #28 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011

Publicado 29 Dezembro 2017 - 15:55

tem algum outro site como o mpb que entregue em Portugal? pq as opções lá são poucas de momento

não.