Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Aquisição de flash externo

• Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 eletrificado

eletrificado

• Novo Membro
  • Registo: 11/02/2010
    • Local: Brasil

Publicado 06 Novembro 2017 - 15:28

Boa tarde malta!
Sou um fotografo intermédio e tenho recebido vários convites para fotografar aniversários a noite de crianças. Fotografei alguns mas sofri muito por não ter um flash externo.

Tenho uma canon 600D com as lentes 50mm 1.8, 18-55mm e 75-300mm (que não devo usar por ser uma lente escura)
Qual é o flash que me recomendam para esse gear?
Estou a pensar também em comprar em segunda mão para sair mais em conta

Anúncios

Partilhar Post #2 iznougudpt

iznougudpt

• Membro
  • Registo: 07/06/2012

Publicado 08 Novembro 2017 - 13:23

Tens os Neewer ou Yongnuo como versões económicas. Procura um que tenha TTL para facilitar o controlo da potência (por exemplo o yn565ex da yongnuo).

Depois o melhor é começares a rebater o flash no tecto ou paredes (desde que não tenham cores fortes) para suavizar um bocado a luz.

Quanto a ser em 2ª mão não tenho visto nada que compense.

Partilhar Post #3 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 08 Novembro 2017 - 17:34

Olá.

Na casa dos 150/200€ tens muitas ofertas com qualidade.
A Yongnuo como referiu o iznoigud é das marcas que têm a oferta mais vasta. Eu tive quase todos os yongnuo até ao 600rt e são equipamentos bastante bons.
A comprar um flash (isolado) é uma exelente opção, não perdem em praticamente nada para os concorrentes das marcas(canon neste caso)

Tens ainda a Godox, que é a marca que uso Atualmente, no meu caso uso por achar que em termos de qualidade são ligeiramente superiores aos yongnuo , porque oferecem umas características particulares á marca e principalmente porque se se pensar num sistema completo de iluminação, e não mum flash isolado, a godox é mais completa(tem o mais completo sistema do mercado quanto a mim)

Dá uma vista de olhos e certamente encontras algo que te satisfaça, quer de uma marca quer de outra.

Abraço.