Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Tamron 18-270 problemas com focagem

• Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 jcachado

jcachado

• Membro
  • Registo: 28/07/2008

Publicado 08 Setembro 2017 - 12:06

Boa tarde,

Depois de comprado em segunda mão uma tamron 18-270 comecei a aperceber-me que tem um problema no foco, quando tento focar acima dos 150 +- ele não foca ou seja , foca e desfoca e raramente fica no foco certo.

Pesquisando parece existir um problema conhecido destas lentes que não se dá bem com alguns corpos da canon nomeadamente o meu a 50d.

Pergunto se alguém conhece este problema e se existe alguma solução conhecida?

Muito obrigado pelas vossas ajudas.

José Júlio Cachado

Anúncios

Partilhar Post #2 Marcio WH

Marcio WH

• Membro
  • Registo: 01/11/2016
    • Local: Japan

Publicado 09 Setembro 2017 - 00:11

Não conheço e não vi nada relacionado a isso quando estava pesquisando pra comprar uma Tamron, mas normalmente os corpos Canon, não se dão bem com acessórios de outras marcas.

Partilhar Post #3 Flávio RB

Flávio RB

• Membro
  • Registo: 30/11/2016
    • Local: Rio de Janeiro - Brasil
    • Nasci em 1969. Não comemoro aniversários, por isso não coloquei onde obriga a colocar data. Mais informações: https://about.me/flaviorb

Publicado 01 Outubro 2017 - 13:43

Lembro de ter lido algo faz um bom tempo.

Fiz uma busca no Google e encontrei algo que pode ajudar a esclarecer.

Você tem esse problema quando utiliza somente o ponto central de foco? O ponto central costuma conseguir fazer foco em aberturas de diafragma menores.

Parece ser algo relacionado a conseguir fazer foco com aberturas menores que f/5.6.

O link que encontrei em inglês é esse: http://photography-o...d.php?t=1130233

Minha busca no Google foi com os termos "tamron 18-270 focusing problems canon" sem as aspas.

Espero estar ajudando.