Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Canon ... Objectivas macro com TILT & SHIFT

• Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

Partilhar Post #21 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 01 Setembro 2017 - 19:50

Eu acho a 85 bem boa e a um preço até "aceitável" no panorama geral.

A sigma é mais barata, mas é um monstro de lente tanto em tamanho como em peso. E depois a canon ainda conseguiu meter o IS. Se em funcionamento for igual à sigma, não me parece assim tão cara. Uma sigma 85 1.4 IS provavelmente iria para um preço muito perto do que a canon fez.

Em relação à 85 1.8  parece-me que, comparando com a concorrência, é muito barata. Quando for feito o update, é bastante possível que o valor duplique. Parece-me estranho a tamron ter uma 85 1.8 mais cara que a da marca... 

Se a 85 1.8 II subir para perto dos 600, tal como a sony e a nikon, acho que esta 1.4 vai encaixar melhor no lineup. Agora, será que a canon não vai querer fazer o update da 1.2 também? 

Eu tb concordo,  aliás, disse em cima, que o preço nao està exageradamente elevado, tendo em conta que tem IS.... simplesmente acho que nao è com este preço que a canon vai fazer com que, quem compra sigmas e Tamrons mude de ideias....  Simplesmente(para mim) este posicionamento não tem logica.

A canon jà devia ter aprendido a liçao.. e não foi assim hà tanto tempo como isso, portanto nao se podem ter esquecido.!!!!... A sigma lança em 2012 uma 35 1.4 que , com todos os defeitos que lhe possam ser apontados , è das melhores 35mm do mercado, e pede 900$  por ela,  a canon que vendia uma 35 1.4 com 15 Anos de serviço è ultrapassada em performance e em preço e ve-se forçada a reagir....... lança uma 35mm f/1.4 LII , uma lente opticamente exelente, com uma construçao de topo, como nao existe em mais nehuma lente, e pede 2000$ por ela!!! 

Não estou a discutir qualidade optica(ou otras qualidades) nem  ponho em causa a superioridade da Canon 35 LII em relaçao à sigma..... simplesmente, nem tendo a "ultima coca-cola"das 35mm(como diz o iMarco :D ),  a canon foi capaz de combater a "fuga" dos seus utilizadores  para Sigma!!  e falo obviamente em utilizadores canon que iam comprar uma 35mm pela primeira vez e principalmente em utilizadores que tinham a 35 1.4L (I) e fizerem o upgrade para a sigma e não para a versão II.  

Com esta 85mm 1.4 LII acho que se vai passar o mesmo(infelizmente),  provavelmente de forma não tão pronunciada porque, primeiro, o IS pode ser fator de decisao em alguns casos e, segundo é uma distancia focal com "menos saida".

A sigma mede mais 2cm de comprimento , mais 0.5cm de diametro e pesa mais 150g+-..... hà diferença claro, mas aposto mais no IS como vantagem para a canon do que no tamanho como desvantagem para a Sigma.

A Canon 85 1.8 realmente para o que oferece è barata, mas se o upgrade vier para os 600 euros è bom que lhe metam tb um estabilizador..senao por mais 150 paus a malta è capaz de continuar a compra a tamron (que tem estabilizador).

Quanto ao Update da 85 1.2  cheira-me que fica por terra com esta 85 1.4 IS... 

Editado por luísmiguel, 01 Setembro 2017 - 19:52 .

Anúncios

Partilhar Post #22 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 01 Setembro 2017 - 20:14

Olha que não sei.... 

Parece-me que esta luta vai ser renhida. Vejo muitos pontos a favor de uma e de outra... 
350€ por IS, mais leve e ser canon não me parece um mau negócio.... Só o IS pode ser suficiente para convencer muita gente....

Por outro lado a canon deu muito espaço à sigma para mostrar o que vale... A sigma já faz parte do arsenal dos fotógrafos de casamento. Mas será que o IS e ser mais leve não vai fazer diferença? Será que a Sigma não será obrigada a baixar o preço? 

Sinceramente, estava à espera que esta 1.4 IS fosse para o mesmo preço que a 1.2. Que seria o mesmo preço da sony 1.4.