Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Comparativo 5D mark III vs Lumix G7 - Na Pratica!

• Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 ad_ribeiro

ad_ribeiro

• Novo Membro
  • Registo: 24/07/2017
    • Local: São Paulo

Publicado 16 Agosto 2017 - 01:43

Olá pessoal,

Esse é um video comparativo que fiz após realizar um trabalho com essas duas excelentes cameras, a Canon 5D mark III e a Panasonic Lumix G7. O Intuito desse video primeiro é mostrar essa camera da panasonic que ainda é um pouco desconhecida mas que tem muita qualidade, e em segundo lugar, mostrar que uma camera de equivalente a 700 dolares pode ter uma qualidade de imagem muito proxima ou até mesmo igual a de uma camera de cerca de 2000 dolares.

Assistam:

https://www.youtube....OHIpiNdhKo&t=2s

Obrigado!

Anúncios

Partilhar Post #2 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 16 Agosto 2017 - 13:25

ad_ribeiro, o teu vídeo está muito bom, é um assunto que tem vindo a ser muito discutido mas as conclusões são muito diferentes .

Eu penso que se fosses fazer o mesmo comparativo numa reportagem de festival músical á noite as conclusões eram outras, ou estou errado?

Eu falo por mim, apesar de ter comprado uma mirrorless e gostar mais de fotografar com ela do que com máquinas de espelho, ainda não me sinto á vontade para vender a minha DSLR full frame.

São ferramentas diferentes que em trabalhos diferentes fazem muita diferença quer para mais como para menos.

Agora que há muita gente a conduzir ferraris no meio do transito isso há. ;)

Partilhar Post #3 Emanuel M

Emanuel M

• Membro
  • Registo: 10/11/2014
    • Local: Suíça

Publicado 16 Agosto 2017 - 15:20

A Panasonic G7 é a mesma que a G80/85?
Acho que é uma máquina bastante conhecida (não por G7).

Eu tive uma e gostei muito dela.
Não é de admirar que uma MFT Panasonic seja muito superior a uma Canon DSLR, para filmar.
A Panasonic é feita a pensar nisso...

Cumps

Partilhar Post #4 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 16 Agosto 2017 - 22:48

A Lumix G7 é uma máquina de 2015.

As lumix não são máquinas de filmar.

Cocordo com o comparativo. São duas máquinas fotográficas que também filmam.

Ambas as marcas têm máquinas de fotografia e máquinas de vídeo.

IT Partilhar Post #5 ad_ribeiro

ad_ribeiro

• Novo Membro
  • Registo: 24/07/2017
    • Local: São Paulo

Publicado 18 Agosto 2017 - 02:05

_jn_ obrigado por assistir! Concordo com você a respeito de manter a sua DSLR, elas tem o seu diferencial que vale muito pena. Como destaquei, a ideia é alertar para as pessoas que querem adquirir um novo equipamento e não sabem ainda muito bem o que querem fazer. Já querem ir direto para a 1Dx, ou no caso do video, a 5D Mkiii sem nem saber se querem filmar ou fotografar, e acabam gastando muito dinheiro com uma camera profissional que as vezes oferece muito mais do que precisam. Então é um comparativo de que não é preciso gastar 2000 dolares para se ter uma boa imagem. No video ressalto que se você quer um trabalho mais complexo, a 5D seria uma melhor opção do que a lumix.

Emanuel M, agradeço tb por assistir! A g7 é um modelo, e a G80 e G85 são outros modelos, mais novos. Eu comparei com a G7 porque é mais barata do que essas duas e possui uma excelente qualidade de video e foto.