Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

HDR nocturno - Ajuda

• Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 heldernovo

heldernovo

• Novo Membro
  • Registo: 06/11/2016
    • Local: matosinhps

Publicado 09 julho 2017 - 20:19

Boas.

Precisava de ajuda para resolver este problema com as luzes sobre expostas. É com um filtro N.D. ou polarizador certo?

35690372231_2fefa37de6_z.jpg

Anúncios

Partilhar Post #2 iMarco

iMarco

• Membro
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 10 julho 2017 - 18:46

Baixar a exposição com mais tempo pode ajudar...mas como exercício, este não é fácil...

Tens movimento, tens muito reflexo na água, e mesmo o melhor software para costurar o hdr se vê à nora para meter isso direito.

Neste caso, eu teria optado por baixar a exposição, sempre eliminavas luz.

O filtro ND, neste caso ia acrescentar tempo de exposição e não creio ser necessário, nem sequer eficaz.

A fotografia noturna já não é fácil, querer fazer hdr e nestas circunstâncias, é um exercício do catano.

É voltares e testares ;)

IT Partilhar Post #3 heldernovo

heldernovo

• Novo Membro
  • Registo: 06/11/2016
    • Local: matosinhps

Publicado 10 julho 2017 - 18:59

Obrigado pela ajuda. Mesmo com exposição mais baixa as luzes sobressaem. Pensei em comprar um filtro polarizador partindo do principio que irá fazer o que fazem uns oculos de sol. O ND acho que vai fazer a mesma coisa que baixar a exposição. Mas antes de comprar queria ter a certeza. Em relação ao movimento estava com a ideia que ninguem estava ainda a trabalhar só reparei em casa. 😆

Partilhar Post #4 HidRo

HidRo

• Membro
  • Registo: 29/12/2014

Publicado 11 julho 2017 - 07:26

Eu acho (e não tenho experiência em HDR) é que das fotos que usaste para fazer HDR, nenhuma tem a exposição correcta para as luzes. O HDR tem que ter a exposição correcta para o máximo de zonas possiveis (claras, escuras, intermédios, etc).
Tenta fazer umas fotos com mais diferença de exposição, e pelo menos uma que seja notoriamente mais escura, para teres as luzes como gostavas.