Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Explosão Bateria do Samsung S5

• Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 nelson_duarte85

nelson_duarte85

• Membro
  • Registo: 08/04/2014
    • Local: Santo Tirso

Publicado 18 Junho 2017 - 07:07

Boas malta, venho por este meio alertar o mundo que hoje ás 05:30 de manha acordo sobressaltado com um filme de TERROR ao vivo: barulho, fumo e visão da bateria do meu Samsung Galaxy S5 a arder na minha mesinha de cabeceira. Bateria Incendiou-se no telemóvel e esta levantou-se no ar a rodopiar e voou contra a parede ( que ficou com marca queimada) acabando por cair de baixo da cama onde se apagou. Deixou o chão de taco madeira queimado onde pousou em 2 lados diferentes.. Esteve a carregar desde a 01h da noite mais ou menos. O telemóvel tem 3 anos custou mais de 600€ novo, topo de gama. Estava com uma bateria ORIGINAL Samsung que veio com o telemóvel, com carregador original Samsung, com capa flipcover e película de ecrã ORIGINAL. Até o Cartão de memoria é original Samsung. Tudo comprado com o telemóvel na mesma data em Loja conceituada de venda de telemóveis. A minha esposa tem outro igual com a mesma idade. E Agora? Não há feridos só danos materiais.

IMG_1497760288185.jpg

20170618_053228.jpg

20170618_054908.jpg

Editado por nelson_duarte85, 18 Junho 2017 - 07:11 .

Anúncios

Partilhar Post #2 SnowSkier

SnowSkier

• Moderador
  • Registo: 15/06/2009
    • Local: Albufeira City

Publicado 18 Junho 2017 - 10:31

:o  :o

Bem...grande sorte que tiveste em não ter provocado um incêndio.

Infelizmente este tipo de situações já ocorreu antes com os S7 da samsung e acho que outros do género.

É reportar directamente à marca. Seria o que eu faria.

Partilhar Post #3 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 18 Junho 2017 - 10:56

Realmente foi uma sorte acordares...e não ter havido danos maiores...

Estou com o Paulo, documenta tudo e vai a uma loja oficial da Samsung reportar a situação.
Com todos os casos que têm acontecido à volta da marca de certeza que vão querer abafar a coisa é para te "calar" oferecem um novo.

Partilhar Post #4 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 18 Junho 2017 - 11:55

Não é de todo Comum acontecer esse tipo de incidentes com esse modelo.
Em alguns anos já, a lidar com avarias telemóveis, apenas vi uma situação de "combustão expontânea" e foi causado por uma intervenção mal feita.

Quer o tipo de bateria dos S5, quer o design do próprio telefone, não tem absolutamente nada a ver, nem com o S7(que tb não deu grandes problemas a este nível) nem com o note7( este sim o modelo problemático).

Esta bateria é uma bateria amovível " comum", uma bateria "clássica" com polos de contacto...não sendo ou estando perfurada é difícil uma situação destas acontecer!

De qq forma, documenta a situação e "manda o barro á parede"
Pode ser que te corra bem e eles te dêem um novo(como disse o marco)

Partilhar Post #5 Emanuel M

Emanuel M

• Membro
  • Registo: 10/11/2014
    • Local: Suíça

Publicado 18 Junho 2017 - 12:07

A certa altura os S4 também tiveram problemas de bateria.
As baterias começavam a ficar inchadas e podiam mesmo explodir.

A bateria do S4 da minha mulher começou a inchar - eu dei conta disso, levei a bateria e o telemóvel à loja onde tinha sido comprado, eles reconheceram a falha e deram duas opções:

1 - mandar tudo para a garantia, onde iriam apurar as causas
2 - fornecer uma bateria nova e reportar a situação à Samsung.

Optamos pela opção numero 2, até porque o telemóvel estava bom.
Depois disso não tivemos mais problemas (e o telemóvel ainda anda aqui em casa).

Neste caso em concreto, a bateria não apresentava nenhum dos sintomas? Inchaço, por exemplo?
Com os smartphones de bateria incorporada é mais complicado, mas com os de bateria amovível é sempre aconselhável ir vendo o estado físico da bateria.
Como disse o luis, acima, não é normal estas coisas acontecerem, mas acontecem...

Cumps

Editado por Emanuel M, 18 Junho 2017 - 12:08 .

Partilhar Post #6 Cosmic

Cosmic

• Membro
  • Registo: 13/09/2016
    • Local: Nassau

Publicado 21 Junho 2017 - 22:37

Com relatos S4, S5 e os S7 Note numa das melhores marcas da actualidade em Smartphones.

Ainda não li nada a acontecer com os baratos e potentes Xiaomi, já estive para comprar um mas acabei por não comprar porque o miui ainda não tem pt-pt nem localidade de Portugal.

Teem PT-BR e local mais próximo é Espanha, o 4G em zonas mais remotas não funciona.

Mas por isso um Xiaomi redmi 4X 3GB ram custa 130€ é um S7 custa 500€.

Quem os tem dizem que estão bem servidos :)