Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Sigma 18-50mm f/2.8 EX DC HSM ....VS.... Sigma 17-70mm f/2.8-4 DC Macro OS HSM

• Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 jg_sousa

jg_sousa

• Novo Membro
  • Registo: 31/03/2010

Publicado 05 Março 2011 - 23:43

Qual a melhor?

Sigma 18-50mm f/2.8 EX DC HSM VS Sigma 17-70mm f/2.8-4 DC Macro OS HSM.

Qual comprar??? que dizm delas??? :wacko:

Anúncios

IT Partilhar Post #2 jg_sousa

jg_sousa

• Novo Membro

Publicado 06 Março 2011 - 00:05

ja agora.... e meter tb estas no barulho....

Tamron AF 17-50mm F/2.8 XR Di-II LD SP ZL Aspherical (IF)
Tamron AF 28-75mm f/2.8 SP XR ZL Di LD Aspherical (IF)

::)

Partilhar Post #3 Paulo M. F. Pires

Paulo M. F. Pires

• Moderador
  • Registo: 13/03/2010
    • Local: Pombal
    • Hmmm...

Publicado 06 Março 2011 - 12:14

Só posso falar da que tive ( Tammy 17-50 ) e da sigma 17-70 ( testei e tenho umas fotos aqui no forum com ambas ( landscape )

Tammy: É muito sharp, e tens umas cores boas, tem uma abertura fixa de 2.8. As partes negativas, e deveras conhecidas são: dificuldade de fogame no escuro ( mas isso muitas lentes o fazem ) e é extremente ruidosa. Barata.

Sigma: Tem cores e contraste maravilhosos, é mais rápida e silenciosa que a tammy, mas perde por não ser tão sharp, e só faz 2.8 em wide... Mas acho uma excelente lente.

Fotos com a sigma http://www.forumfoto...p?topic=86169.0

IT Partilhar Post #4 jg_sousa

jg_sousa

• Novo Membro

Publicado 06 Março 2011 - 17:52

e devo dar mais valor ou importancia ao 2.8f da 18-50 ou ao OS (estabilizador ) da 17-70???

Partilhar Post #5 Paulo M. F. Pires

Paulo M. F. Pires

• Moderador
  • Registo: 13/03/2010
    • Local: Pombal
    • Hmmm...

Publicado 06 Março 2011 - 20:57

e devo dar mais valor ou importancia ao 2.8f da 18-50 ou ao OS (estabilizador ) da 17-70???

Depende do tipo de fotografia que estejas a equacionar. E desta vez para não "induzir em erro" ( como fiz no tópico da 24-70 f/2.8 vs 24-105 f/4 IS ), pensa assim:

A 17-70 a 50mm faz f3.8 se não estou em erro, sendo que a diferença nem de um stop é, mas esse ganho de luz é indiferente ao movimento dos motivos, visto que o OS actua sobre a velocidade do obturador, e o ganho que terias de vantagem pode não ser o mais ideal  ( obrigado luis miguel :D )

Partilhar Post #6 Sergio Conceiçao

Sergio Conceiçao

• Membro
  • Registo: 18/05/2010

Publicado 07 Março 2011 - 00:15

eu tenho uma sigma 18-50 f2.8 e estou bastante contente com ela, se quiser ver fotos dela pode ver em www.lenteoculta.blogspot.com , a 2ª e 4ª sao com essa lente

IT Partilhar Post #7 jg_sousa

jg_sousa

• Novo Membro

Publicado 07 Março 2011 - 20:00

acho k estou mais inclinado para a sigma 17-70 f2.8-4 com OS para substituir a fraquinha 18-55  3.5-5.6 IS do kit... Acham mesmo k vale a pena??? :th_up:

Partilhar Post #8 Maodepiedra

Maodepiedra

• Novo Membro
  • Registo: 09/03/2011

Publicado 09 Março 2011 - 20:34

Estou com esta mesma dúvida!!
Sigma 17 70 OS ou Tamrom 17 50 ou Tamron 17 50 VC

Pra quem teve as 2, a diferença é muito grande de Sharp?
Este exemplo que vc deu, que a Sigma faz 3,8 a 50mm, quer dizer que a diferença de luz é mínima?? Que pode ser superada pela utilização do OS da Sigma que é superior??

Esta lente SIGMA tá ganhando todos os Awards, por isso ainda estou em dúvida!!

Obrigado!

IT Partilhar Post #9 jg_sousa

jg_sousa

• Novo Membro

Publicado 10 Março 2011 - 11:41

sinto o mesmo... Ajuda

IT Partilhar Post #10 jg_sousa

jg_sousa

• Novo Membro

Publicado 10 Março 2011 - 11:45

uma vez disseram-m que é preferivel uma lente com estabilizador que 2.8 constantes.. será que se nota assim tanto a diferença em sharp?

Partilhar Post #11 STWiN

STWiN

• Membro
  • Registo: 11/06/2010
    • Local: Fafe / Guimarães

Publicado 10 Março 2011 - 12:12

Eu troquei a minha 18-55mm de kit pela Sigma 17-70mm HSM MACRO sem OS.

Estou muito satisfeito. Mesmo nos 70mm não tenho sentido falta do OS.
Tem um bom wide (17mm), bom zoom (70mm), e ainda consigo macro a 1:2.
É rápida a focar, razoavelmente silenciosa, boa qualidade de imagem.
Só a acho um pouco pesada e grande (72mm de diâmetro para filtros), mas sabe melhor ao segurá-la na mão.  :P

Se quiseres posso postar algumas fotos de exemplo.

Partilhar Post #12 Maodepiedra

Maodepiedra

• Novo Membro

Publicado 10 Março 2011 - 18:24

Posta aí cara!!
Se vc tá gostando dela sem o OS e o HSM então a nova deve ser show!
Todas as reviews que elogiam a nova SIGMA dizem que estes upgrades a tornaram a melhor all purpose do mercado! Inclusive ela ficou um pouco mais clara depois do Upgrade!

Partilhar Post #13 Taxista

Taxista

• Membro
  • Registo: 19/05/2010
    • Local: Amarante

Publicado 10 Março 2011 - 18:45

Tenho a 17-70 2.8/4.0 e gosto muito dela. É rápida e silenciosa e acho que o OS funciona mesmo muito bem.

Partilhar Post #14 STWiN

STWiN

• Membro

Publicado 10 Março 2011 - 19:45

Posta aí cara!!
Se vc tá gostando dela sem o OS e o HSM então a nova deve ser show!
Todas as reviews que elogiam a nova SIGMA dizem que estes upgrades a tornaram a melhor all purpose do mercado! Inclusive ela ficou um pouco mais clara depois do Upgrade!

A minha tem HSM, só não tem OC. Aí ficam algumas.

http://www.forumfoto...75303#msg475303
http://www.forumfoto...69445#msg469445
http://www.forumfoto...php?topic=86127

Partilhar Post #15 Maodepiedra

Maodepiedra

• Novo Membro

Publicado 14 Março 2011 - 17:54

Gente, tive a oportunidade de testar as duas, a 17-50mm 2.8 Tamron sem VC
e a Sigma 17-70 com OS HSM 2.8-4.0.... e vou relatar minhas impressões.
Pra mim foi ótimo fazer este teste pq estava na dúvida entre estas 2,( descartei a Tamron com VC
depois de tantos comentários e reviews negativos)

Consegui emprestar a Sigma, e a levei num estúdio
de um outro amigo que já tem a Tamron a anos (sendo sua lente preferida!) Testamos as
2 numa 7d, em diversas situações.

Bem na construção a Sigma sai na frente, parece bem mais forte, mais bem feita, é mais pesada, etc...(detalhe que a tamron
já estava judiada de tanto uso tbém, com os anéis de borracha frouxos, quase se soltando)

O motor ultrasônico da Sigma (HSM) é muito bom, foca rápido, com precisão, silenciosamente e muito bem até com pouca luz, só
deu uma pipocada quando a gente diminuiu "BEM" a luz... daí MANUAL nele... não teve jeito.

A Tamron é barulhenta ao extremo... até ela focar ele fica, fazendo barulho enquandrando, perdendo o foco,
enquadrando, perdendo o foco...  tic tic tic trrrrrrrrrrrrrrr quando baixa a luz então, desista.

Sobre a qualidade das fotos, nitidez, cores... aí o negócio se equipara..ou inverte... Nós baixamos algumas fotos da
pro Mac e demos uma boa olhada nos detalhes, ( e abrimos muitas fotos que ele já tinha da Tamron)
A Tamron é muito boa!! Incrível o que ela faz com diversas aberturas... MUITO boa mesmo. Porém a Sigma não fica atrás
faz excelentes fotos, cores bonitas, ( No estúdio, com luz, flash, não percebe-se a diferença)
mas a SIGMA não tem uma boa performance a 70mm, perde um pouco a nitidez... Neste quesito eu daria 55% pra tamron e 45% pra Sigma. Tamron nos penalties!! hehe

Daí entramos num ponto que todo mundo discute e que era minha maior dúvida particularmente.
Sobre a performance em pouca luz... ou a briga entre o 2.8 da Tamron e o (2.8 - 4.0) da SIgma.
As fotos com pouca luz em 17mm são exatamente iguais... com uma leve vantagem para a SIGMA nas bordas... quando
vamos aumentando o range... chegamos a 50mm, o detalhamento e nitidez é identico, a Tamron está a 2.8 e a Sigma 4.0 com as mesmas configurações de ISO e velocidade.
Lógico que a foto da Tamron fica mais clara (um pouco)... mas daí entra o PULO DO GATO da Sigma... e o que ela tem de melhor. O OS (estabilizador).

Estava muito difícil tirar uma boa foto acima de 1/40 com ambas na situação que criamos ... quando ligamos o OS da Sigma,
fizemos excelentes fotos a 1/20 e a 1/10!! Muito boa mesmo! O que compensou a diferença de abertura!!
Ainda verificamos a boa performarce do IS nos vídeos... sensacional...testamos os videos sem e com IS e a diferença é absurda!!
Muito bom estabilizador!

PS: E apesar de menos importante, ainda temos que levar em conta que a Sigma tem mais 20mm de range... e uma distância focal menor, que permite "brincar" de macro...

Meu veredito.
Pra quem está procurando uma lente para substituir sua lente do kit, uma lente "faz tudo" pra deixar na máquina, pra viagens, pra se divertir
não existe dúvida: SIGMA (MUITO melhor que a 17-55 e a 17-135 do KIT Canon)

A Tamron é mais sharp... em algumas situações, DE LEVE em algumas aberturas e distãncias focais... mas na maioria dos casos a SIGMA se equipara e
até ultrapassa a nitidez (como por exemplo em 17mm) Para quem trabalha com eventos, a diferença entre as duas em low light é muito pequena...
e o bom HSM (foco ultrasônico) e o OS da Sigma, na minha opinião, tiram esta vantagem (E se vc precisa de velocidade, um upgrade de ISO resolve isso)

Espero ter ajudado quem tem esta mesma dúvida que eu, procurei em muitos foruns e não achei uma boa comparação destas 2 lentes, que
são as preferidas para substituir a lente do kit!

Já encomendei a minha SIGMA na BH!! Grande abraço!!

Partilhar Post #16 STWiN

STWiN

• Membro

Publicado 14 Março 2011 - 18:20

Realmente, não há nada como testar as duas lentes para tirar as dúvidas.
Quer dizer então que fiz uma boa escolha, apesar da minha não ter OS. Hehe :P

Obrigado por nos dares a conhecer esse teste!  :th_up: