Ir para conteúdo

  • Facebook

  • Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

problemas ao selecionar modo em canon 700d


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 _cardoso_

_cardoso_

  • Membro
  • Registo: 28/12/2015
  • Posts: 41
    • Local: Mafra

Publicado 01 Junho 2017 - 15:34

boas adquiri uma canon 700D em segunda mão ainda com garantia, agora ao experimenta-la melhor reparei quando estou a rodar a roda onde se escolhe os modos, ou seja, manual, automático, retrato, etc, ela salta modos, por exemplo meto na roda o modo automático e ela no ecrã aparece no modo P, depois selecciono o P e continua, mas a seguir vou rodando e vai saltando mais alguns, será o botão avariado ou software.




Anúncios

Partilhar Post #2 iMarco

iMarco

  • Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
  • Posts: 4262
  • Idade: 42
    • Local: Viseu

Publicado 01 Junho 2017 - 15:48

Lá devem ter tirado o botão (não sei se sai, mas posso confirmar na minha) e não encaixaram isso no sitio certo.

 

Tenta a ver se será isso.




IT Partilhar Post #3 _cardoso_

_cardoso_

  • Membro
  • Registo: 28/12/2015
  • Posts: 41
    • Local: Mafra

Publicado 01 Junho 2017 - 15:54

em principio não, pk às vezes fica no modo certo, outras salta, á modos que ficam certos e outros saltam para o modo a seguir etc




Partilhar Post #4 Cosmic

Cosmic

  • Membro
  • Registo: 13/09/2016
  • Posts: 1309
    • Local: Nassau

Publicado 01 Junho 2017 - 16:02

em principio não, pk às vezes fica no modo certo, outras salta, á modos que ficam certos e outros saltam para o modo a seguir etc

 

Faz reset à máquina e actualiza o firmware, depois volta a fazer reset á máquina a ver se resulta :)




IT Partilhar Post #5 _cardoso_

_cardoso_

  • Membro
  • Registo: 28/12/2015
  • Posts: 41
    • Local: Mafra

Publicado 01 Junho 2017 - 16:08

o firmware esta actualizado, vou experimentar instalar de novo, pois já fiz o reset e nada




IT Partilhar Post #6 _cardoso_

_cardoso_

  • Membro
  • Registo: 28/12/2015
  • Posts: 41
    • Local: Mafra

Publicado 01 Junho 2017 - 16:28

não resolveu, acho que vou mesmo mandar para a garantia




IT Partilhar Post #7 _cardoso_

_cardoso_

  • Membro
  • Registo: 28/12/2015
  • Posts: 41
    • Local: Mafra

Publicado 01 Junho 2017 - 16:56

Deixo aqui um vídeo do problema para ser mais fácil explicar
https://youtu.be/SmVKynCiHBY


Partilhar Post #8 iMarco

iMarco

  • Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
  • Posts: 4262
  • Idade: 42
    • Local: Viseu

Publicado 01 Junho 2017 - 18:45

:o


Partilhar Post #9 Cosmic

Cosmic

  • Membro
  • Registo: 13/09/2016
  • Posts: 1309
    • Local: Nassau

Publicado 01 Junho 2017 - 19:12

Tens factura da máquina? Foi comparada onde?


IT Partilhar Post #10 _cardoso_

_cardoso_

  • Membro
  • Registo: 28/12/2015
  • Posts: 41
    • Local: Mafra

Publicado 02 Junho 2017 - 07:16

Comprei em segunda mão, mas sim tenho factura, a máquina ainda nem um mês tem. Vou levar à worten


Partilhar Post #11 Azathoth

Azathoth

  • Membro
  • Registo: 02/09/2012
  • Posts: 3840
  • Idade: 42
    • Local: Funchal

Publicado 02 Junho 2017 - 08:23

Se não tem um mês, tentar ver se eles trocam por outra.




Partilhar Post #12 SnowSkier

SnowSkier

  • Moderador
  • Registo: 15/06/2009
  • Posts: 7489
    • Local: Albufeira City

Publicado 02 Junho 2017 - 08:24

Ainda nem tem 1 mês?

 

Acho que o antigo proprietário quis desfazer-se da máquina para que outro a fosse arranjar...

Se tens a garantia é usar!

 

Espero que tenhas sorte porque há uns anos tive que fazer uma reclamação que meteu a DECO e a CANON sobre uma camera de video que comprei na WORTEN e mesmo com garantia queriam que eu pagasse o arranjo!!

Diziam que a máquina tinha avariado por causa do uso de um tripé, quando eu nuca tinha usado tripé naquela ou em qualquer outra camera de video que já tive.

Em máquinas fotográficas sim mas em video não.

Claro que tive que fazer "peixeirada" mas resultou porque depois de reclamar com cópia para a Canon e Deco, em, menos de 1 semana telefonaram-me a dar razão e o dinheiro todo de volta, bem como o do seguro de avaria(nem isso serviu...) que fiz na altura da compra na Worten.

 

:th_up:




IT Partilhar Post #13 _cardoso_

_cardoso_

  • Membro
  • Registo: 28/12/2015
  • Posts: 41
    • Local: Mafra

Publicado 02 Junho 2017 - 11:51

Já está para arranjar ;)