2016 para mim foi o ano do "stacking" de mesa com magnificações mais elevadas (sobretudo de Junho a Novembro)
Que acabaria por abandonar por não ter orçamento para voos mais elevados ( o stacking é viciante e uma pessoa quer sempre ir mais além...)
Deixo aqui as três de que eu gosto mais... com objectivas de preço inferiror a 100 euros mas que deixam nas covas objectivas de + 1000..
Sobretudo a Scheneizer - Kreuznach de 35mm f/4 e 15 laminas dos anos 70's .. que eu comprei muito baratinha
(um feliz achado) e é uma objectiva que aparece pouco à venda...
01...
Este para mim é o meu melhor stack de sempre...
o detalhe na "pele"da mosca é impressionante, a luz quase perfeita, e aqueles pelinhos na Arista (antena) da mosca com um definição muito boa
com a Kreuznach de 35mm
Fly_03 by Antonio Caseiro, on Flick
02
outra com um detalhe muito bom e uma objectiva de micrscópio de menos de 100 euros (nova)
esta foto tem a particularidade de usar uma Raynox 250 invertida como "lente de tubo" . geralmente usa-se uma tele zoom com 200mm de distancia focal (costumo(ava) usar uma 70-300)
Fly_010 by Antonio Caseiro, on Flickr
03
2016 foi ano em aprendi mesmo muito de "macro"fotografia...
sobretudo aprendi a fazer contas
e a matemática envolvida
este é um stack de "apenas" 65 fotos.. antes de saber fazer contas e a matemática envolvida, teria tirado umas 200...
saber fazer contas é importante para poupar o material.. sobretudo as cortinas do obturador, as lampadas dod flashes etc...
Robberfly_04 by Antonio Caseiro, on Flickr
Editado por Camara Lenta, 26 Maio 2017 - 11:01 .