Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Problemas com a Sigma 35mm 1.4 e a ComercialFoto

• Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 goncalofonseca

goncalofonseca

• Novo Membro
  • Registo: 04/04/2011
    • Local: Lisboa

Publicado 06 Maio 2017 - 16:16

Este post talvez seja longo, mas vale a pena para quem pensa comprar uma objectiva Sigma em Portugal e queira lidar com a Comercial Foto.

Há cerca de um mês e meio comprei uma objectiva Sigma 35mm 1.4 usada no OLX com 5 anos de garantia na ComercialFoto, a empresa que é a representante da marca em Portugal.

Quando a comprei, o autofoco pareceu-me estar a funcionar, mas quando cheguei a casa notei que havia um problema muito grave de front focus. O vendedor recusou-se aceitar a objectiva de volta. Como tinha sido comprada na Worten, fui lá a pedir a troca, já que a Sigma é conhecida pela falta de controlo de qualidade.

Esta foi enviada para a Comercial foto para peritagem e voltou "reparada" duas semanas depois. Claro que quando eu a testei, continuava a não funcionar, por isso dirigi-me à Worten outra vez. A solução apresentada foi enviar a minha camara e a objectiva para a marca para que calibrassem os dois juntos durante duas semanas.

Como sou profissional, é-me impossível ficar sem a máquina, por isso resolvi falar com a marca e ir à Comercial Foto para explicar o problema, esperando que cumprissem com a lei e me trocassem o producto. Após muita discussão, o técnico deles prometeu-me que se ficasse com a minha máquina e a lente durante um dia, o problema ficava resolvido.

Fui levantar a lente no dia seguinte e após um fim de semana de testes, o problema tinha piorado. Agora a lente não focava ao infinito. Podem perceber a minha desesperação. 625 investidos numa lente profissional que não foca. Trabalho como fotojornalista freelance e o dinheiro custa-me muito a ganhar.

Voltei à Comercial Foto para que honrassem o compromisso deles e me substiuissem a lente. O técnico disse que para tal, tinha que falar com a gerencia e com a Sigma no Japão, para que não perdessem dinheiro nem ficassem com uma objectiva usada. A preocupação sempre foi o negócio deles e nunca o cliente.

Passadas mais duas semanas, ofereceram-se a ajustar  o foco pela terceira vez, era o máximo que podiam fazer. Sem mais escolhas e exausto de quase dois meses disto, aceitei, e mais uma vez perdi horas de trabalho e deixei lá a minha máquina durante 24 horas.

Aqui estamos, 3 ajustes de focagem depois e os problemas de foco continuam. A Comercial Foto não assume que esta objectiva tem um defeito de focagem, e como tal, a Worten não me pode dar uma nova, nem fazer o reembolso.

Vou manter-vos actualizados à medida de esta saga se desenrrola, mas deixo o aviso, NÃO façam negócio com esta casa que não se importa minimamente com o cliente. 

Anúncios

Partilhar Post #2 repfotocentro

repfotocentro

• Membro
  • Registo: 30/05/2014
    • Local: Zona centro

Publicado 06 Maio 2017 - 16:35

Por probabilidades os cenários possiveis são os seguintes:

1. A lente foi já vendida com problemas de focagem e o vendedor teria já conhecimento disso. 
  2. Essas lentes tem problemas conhecidos de focagem de todo o tipo, front/back focus, não focam a infinito....
  3. São já conhecidos problemas de focagem nesta lente e da parte do fabricante podem estar a fazer uma de duas coisas. Ou sabem que existem alguns lotes e/ou peças defeituosas e é demasiado caro/problematico reparar as lentes ou então ainda estão a estudar o problema e a tentar encontrar uma solução para ele mas até lá não vão reconhecer a existencia de problemas. 

O seu problema não é com a comercial foto mas sim com a sigma. Tente resolver as coisas directamente com a sigma. Boa sorte

IT Partilhar Post #3 goncalofonseca

goncalofonseca

• Novo Membro
  • Registo: 04/04/2011
    • Local: Lisboa

Publicado 06 Maio 2017 - 16:44

Obrigado pela sua resposta.

Mas meu problema é com a Comercial Foto, visto que eles são os representantes da Sigma em Portugal e se recusam a cumprir com a lei.

Segunda feira vou voltar lá e pedir que me resolvam o problema de outra forma que não seja através de reparações eternas. 

Partilhar Post #4 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 06 Maio 2017 - 22:04

Boas

Presumo que essa lente seja uma Art, se sim, com a dock e algum tempo consegues reparar isso com relativa facilidade.

A tua máquina não te permite microajustes?

Em todas as lentes que tenho faço os microajustes e não tenho tido problemas.

Partilhar Post #5 repfotocentro

repfotocentro

• Membro
  • Registo: 30/05/2014
    • Local: Zona centro

Publicado 06 Maio 2017 - 22:11

Boas

Presumo que essa lente seja uma Art, se sim, com a dock e algum tempo consegues reparar isso com relativa facilidade.

A tua máquina não te permite microajustes?

Em todas as lentes que tenho faço os microajustes e não tenho tido problemas.

Se a lente não foca a infinito o problema poderá ser diferente. A questão é que a Comercial Foto deve estar no meio de uma embrulhada. Por 1 lado o cliente não está satisfeito e tem equipamento. Por outro a sigma pode não aceitar a queixa do cliente e/ou considerar que realmente existe um problema com o equipamento.

Partilhar Post #6 Oliveiravlg

Oliveiravlg

• Membro
  • Registo: 29/12/2014
    • Local: Valongo

Publicado 06 Maio 2017 - 22:42

Bom, só posso dizer isto:

http://www.ciab.pt/p...s-de-arbitragem

Partilhar Post #7 zigoto

zigoto

• Membro
  • Registo: 04/01/2012

Publicado 06 Maio 2017 - 23:52

Obrigado pela sua resposta.

Mas meu problema é com a Comercial Foto, visto que eles são os representantes da Sigma em Portugal e se recusam a cumprir com a lei.

Segunda feira vou voltar lá e pedir que me resolvam o problema de outra forma que não seja através de reparações eternas. 

E uma acusação por fraude ao vigarista que vendeu a objectiva sabendo que ela tinha um problema grave?

Partilhar Post #8 MarcomPereira

MarcomPereira

• Membro
  • Registo: 03/10/2016
    • Local: porto

Publicado 08 Maio 2017 - 15:27

Este post talvez seja longo, mas vale a pena para quem pensa comprar uma objectiva Sigma em Portugal e queira lidar com a Comercial Foto.

Há cerca de um mês e meio comprei uma objectiva Sigma 35mm 1.4 usada no OLX com 5 anos de garantia na ComercialFoto, a empresa que é a representante da marca em Portugal.

Quando a comprei, o autofoco pareceu-me estar a funcionar, mas quando cheguei a casa notei que havia um problema muito grave de front focus. O vendedor recusou-se aceitar a objectiva de volta. Como tinha sido comprada na Worten, fui lá a pedir a troca, já que a Sigma é conhecida pela falta de controlo de qualidade.

Esta foi enviada para a Comercial foto para peritagem e voltou "reparada" duas semanas depois. Claro que quando eu a testei, continuava a não funcionar, por isso dirigi-me à Worten outra vez. A solução apresentada foi enviar a minha camara e a objectiva para a marca para que calibrassem os dois juntos durante duas semanas.

Como sou profissional, é-me impossível ficar sem a máquina, por isso resolvi falar com a marca e ir à Comercial Foto para explicar o problema, esperando que cumprissem com a lei e me trocassem o producto. Após muita discussão, o técnico deles prometeu-me que se ficasse com a minha máquina e a lente durante um dia, o problema ficava resolvido.

Fui levantar a lente no dia seguinte e após um fim de semana de testes, o problema tinha piorado. Agora a lente não focava ao infinito. Podem perceber a minha desesperação. 625 investidos numa lente profissional que não foca. Trabalho como fotojornalista freelance e o dinheiro custa-me muito a ganhar.

Voltei à Comercial Foto para que honrassem o compromisso deles e me substiuissem a lente. O técnico disse que para tal, tinha que falar com a gerencia e com a Sigma no Japão, para que não perdessem dinheiro nem ficassem com uma objectiva usada. A preocupação sempre foi o negócio deles e nunca o cliente.

Passadas mais duas semanas, ofereceram-se a ajustar  o foco pela terceira vez, era o máximo que podiam fazer. Sem mais escolhas e exausto de quase dois meses disto, aceitei, e mais uma vez perdi horas de trabalho e deixei lá a minha máquina durante 24 horas.

Aqui estamos, 3 ajustes de focagem depois e os problemas de foco continuam. A Comercial Foto não assume que esta objectiva tem um defeito de focagem, e como tal, a Worten não me pode dar uma nova, nem fazer o reembolso.

Vou manter-vos actualizados à medida de esta saga se desenrrola, mas deixo o aviso, NÃO façam negócio com esta casa que não se importa minimamente com o cliente. 

acho que devias fazer mais barulho com a worten, foi a eles que a compras-te eles tem de se mexer ou então pede para te devolverem o dinheiro...porque raio haveria de lhes mandar a camera com a lente o problema não aconteçe noutras maquinas  também? ou tens de usar a lente em exclusivo em apenas uma maquina!!  realmente é tudo muito bonito para vender.. mas depois é tudo a fugir com o rabinho..

Partilhar Post #9 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011
    • Local: Porto

Publicado 08 Maio 2017 - 15:49

É uma situação complicada, especialmente porque esta questão da descalibração parece que acaba por cair numa espécie de vazio legal, a não ser que a lente não foque mesmo ou seja um caso de descalibração muito extrema e evidente. Se foca e se a calibração é enquadrável como dentro dos parâmetros "normais", é difícil justificar avaria. Infelizmente há várias lentes no mercado que têm este comportamento e não sei se tal comportamento se enquadra em avaria.

Entendo bem o que deves sentir, mas este é um dos riscos de comprar em segunda mão. Se tivesses comprado novo tinhas sempre a opção não estares satisfeito e pedir devolução.

E uma acusação por fraude ao vigarista que vendeu a objectiva sabendo que ela tinha um problema grave?

Com base em quê? Pode ser um problema de calibração com o corpo. É possível que o anterior dono não tenha tido o mesmo problema ou nunca o tenha sentido de todo.