Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Desta eramos 2 sem nada para fazer...

• Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 vlbphoto

vlbphoto

• Membro
  • Registo: 30/01/2008
    • Local: Lisboa
    • http://www.vlbphoto.com/

Publicado 05 Março 2011 - 02:38

Flashinglook_on_Blue_Curacao_by_vlbphoto

A foto em grande encontra-se aqui:

http://fc06.devianta...by_vlbphoto.jpg

Adaptando o texto que publicamos à data a acompanhar a foto, com a respectiva correcção para leitores mais susceptíveis, aqui vai.

Então o que vais fazer esta noite? Eu? Já fiz tudo o que tinha a fazer, posso dar um salto a tua casa .

É assim que começou a aventura de umas horas sem as respectivas caras metades e sem nada para fazer.

Como faltavam as caras metades para se poder fazer algo sem ser ver ou fazer fotografia, ficamos a ver fotografias no DA (Deviant Art)e manuais de fotografia…

Ó Pedro… e se fizéssemos uma foto igual a esta…
Até podemos tentar…. Ora esta foto que vão ver é a mais pura forma de diversão de dois idiotas que estavam parados a coçar a mi.....

Namoradas á parte, álcool de lado por causa das multas e sem ver brocas á muitos anos … metemos mãos á obra e fomos sujar a minha sala com a ideia de fotografar um cubo de gelo a cair.

Agua? Agua só não, é demais transparente… que tens ai para dar cor? Lol (começa a idiotice)

Só se for… azul de metileno que eu uso para desinfectar os peixitos do aquário… vou buscar…

Depois do seting preparado tirámos umas quantas que sujaram o tapete um lençol uma bandeja pirosa dos anos 70 e ainda acabamos por molhar os flashes.

Isto… secalhar era melhor na cozinha… ao que o Pedro acrescenta… se fosse sob fundo preto seria melhor…. Ao fim de mto blá blá blá acabamos por ir sujar outra divisão da casa…

Por via das duvidas montámos o set dentro do lavatório da cozinha.
Já de dedos e unhas azuis parecíamos uns idiotas quando contar até 3 largas o cubo ok?
Tentativa 1
Tentativa 2
Tentativa3
Tentativa…
Tentativa56
Tentativa... porra que já tenho os dedos gelados…
Tentativa58
Tentativa…
Agora fotografo eu já tou salpicado até as cuecas…
Levanto-me do banco como bom preguiçoso e dou a vez ao comparsa das lides circenses.
1,2,3 flash!!!!
Tentativa61
Tentativa…

Não achas que já conseguimos? Vamos ver em que isto deu….

Resultado: depois de ter acabado com duas cuvetes de gelo de não termos fumado ou bebido nada… e tirado mais de 80 fotos e deixado metade da cozinha azul conseguimos esta foto…

Nikon D70 Sigma 28/70mm 2.8f 1/500 dois flashes da loja dos trezentos (mais o da maquina).. ( 10 Euros cada) azul de metileno 1 copo do Ikeia dois sacos de plástico para os flashes, dois cartões pretos e muita paciência foram a receita para esta foto.

A todos os que tiveram a paciência para ler isto tudo até ao fim o nosso mais sincero obrigado! E avisamos desde já que não pagamos contas de psiquiatria porque não pagamos as nossas!

Corria então o ano de 2008 mais precisamente, May 9, 2008, 1:59:46 AM

Editado por vlbphoto, 20 Fevereiro 2014 - 10:11 .

Anúncios

Partilhar Post #2 JoelacP

JoelacP

• Membro
  • Registo: 17/02/2008
    • Local: Ermesinde

Publicado 05 Março 2011 - 10:50

Uma foto com uma história! Não a história da foto, mas sim a história para obter a foto!  :clap:

Gostei do resultado! Uma noite bem passada! hehehe

Abraço!

Partilhar Post #3 seugnimod

seugnimod

• Membro
  • Registo: 26/07/2009
    • Local: Centro

Publicado 22 Abril 2011 - 18:10

Também gostei bastante, e não sou gajo de desenterrar mas tenho andado bastante ausente (porque o meu trafego não permite vir cá durante a semana) e agora estou de ferias e tenho visto isto com mais olhos de ver.
Também ando com ideias de fazer fotos neste estilo mas se sujar a cozinha a patroa mata-me, portanto nao vou atirar com cubos, será um conta-gotas (boa ideia?).

Que fundo picotado é aquele? Gostei da foto, está bastante nítida..

E como é que se pode iluminar a cena sem o copo ficar a "levar" com a luz do flash e mesmo assim nao ficar subexposto? (é que não consigo distinguir onde foi metido o flash.. está depois da bandeja dos anos 70?)

Qual a abertura normalmente utilizada para estes trabalhos?

Partilhar Post #4 Mr3

Mr3

• Membro
  • Registo: 22/03/2010

Publicado 30 Julho 2011 - 08:40

Muito porreiro agora tenho de ir fazer isso também lolol vamos lá sujar a cozinha.. Será que com pepsi também da.  :clap:

IT Partilhar Post #5 vlbphoto

vlbphoto

• Membro

Publicado 13 Agosto 2013 - 20:42

Não acredito que estou a responder com 2 anos de atraso, mas não recebi notificação dos comentários... :(

O fundo é uma folha de plástico grossa preta! No entanto está a levar com o flash inferior, por isso ficou cinzenta!

Quanto à pepsi tb dá!

Alguém chegou a experimentar?

Partilhar Post #6 LViieira

LViieira

• Membro
  • Registo: 04/01/2014
    • Local: Portugal

Publicado 05 Janeiro 2014 - 22:53

Eu li a historia toda ate ao fim e tenho a dizer que esse é um espirito fotografico que tem que se dar os parabens.

Acho que a fotografia tambem tem que ser algo que sirva para nos divertir enquanto a fazemos e a historia dessa foto espelha isso.

Quanto a foto, gosto bastante :)

Partilhar Post #7 Drekas

Drekas

• Membro
  • Registo: 16/03/2008
    • Local: Aveiro

Publicado 04 Fevereiro 2014 - 15:19

Depois de ler este tópico fico com pena de não ter um "idiota" para me acompanhar em projectos aliciantes tipo este.

Parabéns, por tudo :)

IT Partilhar Post #8 vlbphoto

vlbphoto

• Membro

Publicado 15 Fevereiro 2014 - 05:29

:) Dia divino!

Partilhar Post #9 Iloper

Iloper

• Membro
  • Registo: 09/09/2008

Publicado 27 Novembro 2014 - 23:08

e nao sairam daí mais maluqueiras assim?