Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Camera Analogica para oferecer

• Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Living

Living

• Novo Membro
  • Registo: 27/04/2017

Publicado 27 Abril 2017 - 15:56

Boas,

é o seguinte queria oferecer a minha namorada uma camera fotográfica analógica, visto que ela ja quer uma a algum tempo, mas eu nao entendo nada de cameras fotograficas, por isso ia apenas basear-me no estado e aspeto dela..

visto que nao quero cometer erros "estupidos" vim pedir a vossa ajuda..

o meu orçamento é no maximo de 120€ 

queria uma camera que os rolos nao fossem dificeis de arranjar, visto que eu tenho 3 analogicas mas ja sao mt antigas ou têm formas, ou rolos que ja nao sao utilizados e nao ha a venda rolos para elas..

e ela gosta de uma camera que dê aquele aspeto "vintage" as fotos.. que parece que a foto foi tirada a uns valentes anos atras.. mas a cores, claro.

eu sou do Porto mas ando muito por Braga tambem, no porto conheço esta loja "http://www.sitiodocanoamarelo.com", de cameras usadas, em Braga nao conheço nada.. 

queria arranjar isto no maximo ate domingo que é o aniversario dela, por isso se me puderem dar mas dicas agradecia!

obrigado!

edit: em Braga encontrei esta camera, "Konica TC-X" por 125€, e de acordo com a dona da loja ela esta nova e nunca foi usada, gosto do aspeto dela mas fui ver na net e as reviews nao parecem ser as melhores..

Anúncios

Partilhar Post #2 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 27 Abril 2017 - 16:24

Essa do "não ser usada" ...

Acredito que encontres online algo mais acessível...

Procura por Canon A1, Canon AE1...tens as Nikon F, mas essas andam quase sempre acima dos 120€

Pessoalmente tenho uma Canon A1 que está parada daqui a nada à 1 ano...mas sempre que a usava, era um prazer indescritível a fotografar.

Tens depois algumas mais recentes com comportamentos das DSLR actuais...tens a Canon EOS 300 - analógica - tens todos os parâmetros electrónicos actuais, e ainda podes usar as lentes EF...a que tenho foi-me oferecida, mas andam nos usados por 20/30€ ;) 

Boas compras, e boas fotos!

Partilhar Post #3 jssaraiva

jssaraiva

• Membro
  • Registo: 30/04/2008
    • Local: Porto

Publicado 28 Abril 2017 - 12:27

O Sitio do Cano Amarelo é uma muito boa referência, no Porto há também a Maquinas de Outros Tempos e Camaras e Companhia. Podem aconselhar melhor no local, mas eventualmente nem seria necessário ir para uma slr. Algo como uma Olympus XA2 pode ser melhor opção por portabilidade, mas na mesma com boa qualidade.

No caso de SLR, por qualidade iguamente alta, mas com lentes mais em conta que Nikon (ou Canon), recomendo Pentax MX, K1000, ME Super, ou uma Minolta desde uma STR às mais recentes X300, X700.

Editado por jssaraiva, 28 Abril 2017 - 21:17 .

Partilhar Post #4 fvieira

fvieira

• Novo Membro
  • Registo: 10/03/2016
    • Local: Lisboa

Publicado 20 Março 2019 - 10:48

OLX