Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

The Century Manoir

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
30 respostas a este tópico

Partilhar Post #21 SnowSkier

SnowSkier

• Moderador
  • Registo: 15/06/2009
    • Local: Albufeira City

Publicado 09 Abril 2017 - 23:57

O que faz falta neste fórum (e noutros certamente) é haver participantes com uma atitude positiva com p. ex. a do Oliveira, do Emanuel ou do iMarco, entre outros. Quando o que está em causa são egos e não o conteúdo dos posts ou o gosto pela fotografia, as coisas correm mal. Começam a aparecer os complexos de superioridade, inferioridade, perseguição, até de Édipo certamente! E depois vêm dizer que o fórum está a morrer. O fórum são os seus participantes. Querem fazer do fórum um fórum melhor? Façam por isso! O fórum está mal por causa dos egos, das invejas, das intolerâncias. O fórum está mal por causa dos seus membros, mas muito deles nem sequer se apercebem que estão a fazer mal ao fórum, no entanto vêm-se queixar que o fórum está mal, enfim.

O que eu gostava de ver é mais gente com atitude positiva, não queixinhas, que tragam coisas boas ao fórum e que saibam coabitar este meio. Pessoas que saibam tirar o bom partido deste fórum e não pessoas que estejam sempre a olhar para o mau que este fórum tem (como qualquer outro fórum também tem).

De minha parte vou continuar a ser como sempre fui neste fórum, e não me queria alongar muito porque podia ser "deselegante" ou soar a presunção, mas não vou certamente ameaçar abandonar o fórum ou abandoná-lo e depois voltar, não vou andar a falar do mal que o fórum tem, não vou andar sempre a dizer que antigamente é que era bom, não vou andar a dizer que há ruas de cima e ruas de baixo, enfim vou simplesmente continuar a partilhar a minha paixão com quem saudavelmente queira partilhar também a sua.

Fiquem bem! E para os que "gostam" de ficar mal ou sentir-se mal, façam alguma coisa para mudar isso ou então tentem não chatear muito, é o mínimo que devem fazer.

Abraços!

:mestre:

Anúncios

Partilhar Post #22 kib1maf

kib1maf

• Membro
  • Registo: 13/01/2014
    • Local: Portimão
    • Amador curioso

Publicado 13 Abril 2017 - 12:14

Boas António

Postar aqui mais que uma foto é um filme, além de que, deixei o link para o álbum. :)

Honestamente público aqui por carolice. Entendo que devo "dar" ao fórum um pouco do que o fórum me deu. É verdade que entramos num momento de decréscimo de actividade, mas o fórum ainda mexe e prova disso são as quase 100 visualizações deste thread. Duas respostas nem é mau...podia não ter nenhuma. Mas sim, olhando friamente para estes números apetece não postar cá nada, mas continuo até ver. Se um dia isso me incomodar, apago a conta.

Obrigado pelo comentário.

Abraço.

Olha aqui está um belo tema Marco.

Eu tenho feito por vir mais e participar mais e já quase não tenho vontade de voltar.

Somos meros aprendizes curiosos e vir a este forum deve e tem de ser sempre com vontade de ajudar e ser ajudado, são poucos o que estão cá para isso e são os de sempre que só estão cá para serem uns merdas e uns cromos. Bem não são bem outros, é o de sempre.

Estou numa fase de não engolir merdas, e sempre que um caramelo de um alfacinha metido a intelectual vier pregar o pai nosso, leva de volta.

Até que me expulsem de vez do forum. 

Abraço.

Partilhar Post #23 Oliveiravlg

Oliveiravlg

• Membro
  • Registo: 29/12/2014
    • Local: Valongo

Publicado 13 Abril 2017 - 12:22

Tem calma, isto é assim em todo lado. 😆

Se a malta toma-se atitudes cada vez que se chateia, ui...😈

Partilhar Post #24 kib1maf

kib1maf

• Membro
    • Amador curioso

Publicado 13 Abril 2017 - 13:01

Tem calma, isto é assim em todo lado.

Se a malta toma-se atitudes cada vez que se chateia, ui...

Tudo bem mas nem sempre conseguimos desviar o olhar, eu em casa posso escolher não ver a TVI e a CMTV mas aqui tenho de apanhar com tudo, eu entendo....

Partilhar Post #25 Oliveiravlg

Oliveiravlg

• Membro

Publicado 13 Abril 2017 - 13:49

Eu sei que entendes. Sempre me pareces-te muito sensato, por isso ė que estava a pedir calma. 

De resto...toca a todos. 

Partilhar Post #26 kib1maf

kib1maf

• Membro
    • Amador curioso

Publicado 13 Abril 2017 - 14:44

Se um dia isso me incomodar, apago a conta.

Não consegues... eu já tentei.... :)

Tem a ver com o código, é realmente complicado apagar mas eu ainda não tentei, apenas sei ;)  

Partilhar Post #27 kib1maf

kib1maf

• Membro
    • Amador curioso

Publicado 13 Abril 2017 - 14:55

esta é para mim :) :) e é verdade....  :th_up:

mas não é por causa dos likes ou dos dislikes.. é por frustração...

porque eu não ponho só fotos... eu pus muita coisa didática...  muita coisa prática...  COMO FAZER isto aquilo, quis partilhar as coisas que eu fui conseguindo fazer  e como cheguei lá para as fazer... 

como fazer as coisas sem gastar uma fortuna... etc.. se se lembram dos posts sabem do que eu estou a falar... 

a papinha toda feita.... 

eu trabalhei muito (e trabalho), gastei muito dinheiro etc... e dei-o de bandeja neste forum... para nada...chego a gostar uma tarde de sábado inteira só para fazer um artigo ilustrativo disto e daquilo.. tirar fotos, editar fotos, texto... para nada.

feedback dos utilizadores .... ZERO.. interesse de quem gere esta coisa... ZERO

a questão que me deixa FRUSTRADO é que fico sem saber se isso interessa alguém ou não porque não tenho eco. 

ainda esta semana tinha um post que mostrava que é possível fazer coisas muito decentes (macro) com uma lente de kit, .. toda a gente tem essa porra de lente. Aquilo era GENIAL.. num pais onde anda tudo teso :) .... mostrava que só não faz macro decente quem não quer.. o material a adquirir nem chegava a 60 euros...

Chega as 150 visualizações e "eco"... zero... é por isso que apago. As tantas fico a pensar se aquilo interessa a alguém.  

Fico com a ideia que ando a "pregar aos peixes" e por isso é que apago

Há uns meses fui para o facebook.... que  pessoal diz que e só "likes" etc... e encontrei carradas de gente POSITIVA. O pessoal pergunta, o pessoal troca ideias, e pessoal dá achegas,... que é isso que eu quero e gosto. 

Por causa do Facebook , conheci gente ao vivo e a cores, Sábado vamos fazer o encontro em Alverca, etc.... conheci montes de gente fora de portas mesmo muito boa, que também gosta de trocar ideias e gosta de ensinar etc.... Há uma vida (melhor) fora deste deste forum.

____ 

o forum.. (sem me alargar muito) é HOSTIL

em dois anos vi a gente BOA com TRABALHO bom a ir embora.... os "arruaceiros" e "dudes com atitude"infelizmente não vão embora. Isto está embotado com gente muito presunçosa e arrogante com trabalho ZERO ou mediocre

, mas cujas cabeças não passam pelas portas...

e infelizmente esse pessoal "ataca" no outro. (as vezes em matilha) . o costume.

Concordo contigo. Não tenho reparado nesses teus post´s, deve ser em tópicos que não costumo ir mas acho isso fantástico.

Quem aqui vem, mesmo novato, não comenta como numa rede social como o face, ali todos tentam ser ou parecer simpáticos e politicamente correctos e agradecem ajudas ou dicas mesmo que se estejam a "cagar". 

Ainda ontem apaguei um post meu porque voltou a destoar num rio de [auto removido]. Estava tudo bem a discutir coisas interessantes e desbandou num mar de insinuações e medições de pila.

Partilhar Post #28 kib1maf

kib1maf

• Membro
    • Amador curioso

Publicado 13 Abril 2017 - 15:08

O que faz falta neste fórum (e noutros certamente) é haver participantes com uma atitude positiva com p. ex. a do Oliveira, do Emanuel ou do iMarco, entre outros. Quando o que está em causa são egos e não o conteúdo dos posts ou o gosto pela fotografia, as coisas correm mal. Começam a aparecer os complexos de superioridade, inferioridade, perseguição, até de Édipo certamente! E depois vêm dizer que o fórum está a morrer. O fórum são os seus participantes. Querem fazer do fórum um fórum melhor? Façam por isso! O fórum está mal por causa dos egos, das invejas, das intolerâncias. O fórum está mal por causa dos seus membros, mas muito deles nem sequer se apercebem que estão a fazer mal ao fórum, no entanto vêm-se queixar que o fórum está mal, enfim.

O que eu gostava de ver é mais gente com atitude positiva, não queixinhas, que tragam coisas boas ao fórum e que saibam coabitar este meio. Pessoas que saibam tirar o bom partido deste fórum e não pessoas que estejam sempre a olhar para o mau que este fórum tem (como qualquer outro fórum também tem).

De minha parte vou continuar a ser como sempre fui neste fórum, e não me queria alongar muito porque podia ser "deselegante" ou soar a presunção, mas não vou certamente ameaçar abandonar o fórum ou abandoná-lo e depois voltar, não vou andar a falar do mal que o fórum tem, não vou andar sempre a dizer que antigamente é que era bom, não vou andar a dizer que há ruas de cima e ruas de baixo, enfim vou simplesmente continuar a partilhar a minha paixão com quem saudavelmente queira partilhar também a sua.

Fiquem bem! E para os que "gostam" de ficar mal ou sentir-se mal, façam alguma coisa para mudar isso ou então tentem não chatear muito, é o mínimo que devem fazer.

Abraços!

Rui, tu és um dos que pensa fora da caixa que há mais tempo conheço daqui.  Tens o teu entendimento e maneira de estar, já discordei e concordei.

Como tu, há o Leal e outros, tem uma forma de pensar ou procurar na fotografia, diferente da minha no essencial mas não no geral.

Tenho procurado e muito, outras abordagens e conceitos e algumas das tuas imagens também contribuíram.

Nunca me chateei com ninguém aqui e quando publiquei esse desabafo em relação a uma foto, foi tudo claramente amplificado e de certo modo, deturpado. 

Na minha opinião, sempre houve aqui duas vertentes bem distintas, e mantenho o que disse e penso. Felizmente, houve uma aproximação e tolerância, muitos de nós já publicam ou comentam em ambas as "threads".

O meu desaguisado, foi com alguém que sempre demonstrou um profundo menosprezo por quem é mais purista em paisagem, mais clássico, digamos assim. Recordo bem de uma boca, como muitas, sobre as" fotos com a pedrinha de hiperfocal ". Chega, cospe e ninguém lhe dá troco, quando dizemos algo, é uma virgem ofendida. 

Ele não se lembra de mim, mas eu lembro-me bem de ler as discussões dele com alguns dos melhores fotografos que este forum já teve, onde constantemente num paleio de pseudo-intelectual das farinhas amparo, fartava-se se de catalogar as imagens que eles partilhavam. Podemos todos ser politicamente correctos e hipócritas, assobiar para o lado e crucificar o Gaivoto que resolveu dizer algo, bora, se somos muitos temos razão. 

Eu quero continuar a vir aqui, a postar e partilhar o que sei na ambição de receber muito mais em troca, este mundo é uma aprendizagem que só acaba na morte. 

Editado por kib1maf, 13 Abril 2017 - 15:10 .

Partilhar Post #29 nbplopes

nbplopes

• Membro
  • Registo: 12/07/2012

Publicado 15 Abril 2017 - 00:20

.... merdas, e sempre que um caramelo de um alfacinha metido a intelectual vier pregar o pai nosso, leva de volta.

Bom chamaram-me a atenção para esta thread. Lí desde o inicio e pareceu-me tudo bem até a entrada do Gaivoto que até se atreve a colar-se ao trabalho e esforço do Camera Lenta. Nunca o ví genuinamente interessado a ajudar alguém para lá de umas bocas para alegrar rapaziada mas isso não interessa para o que venho aqui dizer.

Sou pai de dois filhos que tento educar o melhor possível e conhecer Portugal de norte a Sul. E uma vez a maioria parece dar cobertura ao discurso de rua de baixo e rua de cima degenerando por aí abaixo até este este tipo de parvoíces. Não sei o que se passa nessas vossas cabeças "moderadas" mas por vezes é preciso tomar uma atitude para não correr o risco de ser conivente com o discurso.

Como tal, fiquem bem com esta forma de estar, bem ajam, divirtam-se  e boas fotos.

EDIT: Quanto à "pedrinha na hiperfocal" é procurar por esse termo e ver quem o usou. Depois procurar por hiperfocal nbplopes. A não ser que o google search integrado esteja marado a história mal contada revela-se. Mas o rancor leva a estas coisas. Enfim. Não estou a dizer que eu e o Pavas não tivemos as nossas turras, mas aprendemos a respeitar as diferenças e até apreciar o caminho de cada um. Agora isto, não é nada. Isto é arruaça pura e dura.

@Emanuel M, desculpa mas parece que está a ter dois pesos e duas medidas. Eu ainda fui na tua conversa mas claramente estás a ver mal a coisa da mesma forma que entendeste alguns pontos da mal a minha carta aberta e que espero que tenha esclarecido na altura. A minha saída é por uma questão de educação mesmo, não vale tudo por muito que gostasse que o forum fosse melhor. É como diz o Rui, quem faz o forum são as pessoas que cá estão. 

Editado por nbplopes, 15 Abril 2017 - 01:01 .

Partilhar Post #30 Oliveiravlg

Oliveiravlg

• Membro

Publicado 15 Abril 2017 - 01:04

Nuno

Por aquilo que li, na "carta aberta" ninguém defendeu ninguém, muito pelo contrário. Pediu-se foi aos dois para parar com as hostilidades que a malta aqui não está para vos "aturar".

Por tanto, se não há moderação neste forum que seja capaz de por cobro a isto, temos de ser nós a pedir para pararem.

Acho que não vale a pena voltar agora ao inicio outra vez.

Marco

Faz um favor à comunidade e apaga o tópico. :mellow:

Editado por Oliveiravlg, 15 Abril 2017 - 01:05 .

Partilhar Post #31 kib1maf

kib1maf

• Membro
    • Amador curioso

Publicado 15 Abril 2017 - 01:21

Não sei que carta aberta é essa, e apenas voltei ao tema porque mais uma vez foi utilizado aqui a "rua de cima/ rua de baixo" e quis voltar a deixar claro que o episódio que originou esta situação foi claramente empolado.

Já o disse na altura, que tentei por uma pedra no assunto, que por mim ficávamos por ali mas como sou um tipo com um grande ego, não consegui. 

Vou deixar o pai continuar a fazer o seu trabalho e educar-nos a todos nós, os seus filhos, OBRIGADO PAI!