Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Walimex Pro Speedlite 58 HSS E-TTL II

• Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 ZiLOG

ZiLOG

• Novo Membro
  • Registo: 05/11/2016

Publicado 26 Março 2017 - 16:07

Preciso comprar um flash e vi este. Conhecem este flash? O que me dizem da marca?

Anúncios

Partilhar Post #2 masteramu

masteramu

• Membro
  • Registo: 17/08/2009
    • Local: Lisboa

Publicado 28 Março 2017 - 09:14

Viva , não conheço esse flash mas tenho duas cabeças de estúdio de 100w (as mais baratas da altura) á mais de 6 anos com uso médio-intensivo e ainda não falharam quer no funcionamento quer no hardware ( botões, etc..)
Mas é sempre aquela marca.. mas se é um tivesse nesse dilema se o valor compensar arriscava porque ainda não tenho razões de queixa..

IT Partilhar Post #3 ZiLOG

ZiLOG

• Novo Membro

Publicado 28 Março 2017 - 21:45

Mas quando dizes "Mas é sempre aquela marca..." o que queres dizer com isso? Tem alguma má fama?

Procurei muito na net sobre esta marca e não encontro nada, nem a dizer bem nem mal.

Entre Walimex e Yongnuo qual a melhor?

Partilhar Post #4 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 29 Março 2017 - 19:42

Mas quando dizes "Mas é sempre aquela marca..." o que queres dizer com isso? Tem alguma má fama?

Procurei muito na net sobre esta marca e não encontro nada, nem a dizer bem nem mal.

Entre Walimex e Yongnuo qual a melhor?

Já usei algumas cabeças de estudio(não eram minhas), e cumpriram perfeitamente o propósito.

Quanto aos speedlights, da Yongnuo , tive quase todos desde o YN 460 até ao 600RT... com este ultimo tive uma série de "pequenas chatices" e acabei por trocar todo o meu sistema de iluminação para a Godox.

E por falar em Godox......  A walimex comercializa uma versão  "rebranded" do Godox/Genesis  860,  este: https://www.walimex....58-HSS-E-TTL-II

Se puderes fazer o esforço extra, acho que vale bem a pena.

Partilhar Post #5 masteramu

masteramu

• Membro
  • Registo: 17/08/2009
    • Local: Lisboa

Publicado 29 Março 2017 - 23:43

Quando referi é sempre aquela marca não estou a falar mal da mesma, mas tal como a yongnuo que até tenho uns disparadores para os flashes e nunca me falharam são marcas com menos controlo de qualidade e possivelmente em componentes..
mas também já vi reviews em comprararem dois flashes iguais da mesma marca e terem resultados diferentes e inconstantes dai não ver nada neles que me faça investir neles, prefiro gastar bem menos nas alternativas

IT Partilhar Post #6 ZiLOG

ZiLOG

• Novo Membro

Publicado 30 Março 2017 - 23:24

Obrigado ao masteramu e ao luismiguel pelas respostas.

Pretendo fazer fotos de pessoas, mas como tenho uma objectiva 50mm f1.8, no exterior tinha que ter uma velocidade de obturação muito rápida para ter uma grande abertura, e com o flash interno estou limitado a 1/200s.

O que eu pretendia com o flash externo era adquirir:

- Tripé

- Transmissor / receptor - Vi uns da Godox X1-C

- "Apoio" para o flash ficar no tripé: Godox S-type Bracket Bowens Mount Holder

- Uma softbox

O que me aconselham?

Obrigado.

Partilhar Post #7 Lyp

Lyp

• Membro
  • Registo: 05/02/2012

Publicado 31 Março 2017 - 05:30

Certifica-te que o teu corpo tem HSS, senão não te servirá de nada o flash/disparadores terem essa função.

IT Partilhar Post #8 ZiLOG

ZiLOG

• Novo Membro

Publicado 31 Março 2017 - 09:14

Certifica-te que o teu corpo tem HSS, senão não te servirá de nada o flash/disparadores terem essa função.

Nas "Customs Functions" da camera (Canon EOS 400D) não está lá nada sobre isso, mas procurei no Google e achei uns comentários onde diziam que se meter no modo manual, e o flash suportar HSS irá funcionar. Mas vou procurar melhor antes de gastar dinheiro e ficar igual.

-------------------

Fui agora ver ao manual e na página 19 onde fala das "Informações do visor optico" está o símbolo do flash e um "H" e diz:

- Sincronização rápida (flash FP)

Portanto este dinossauro já tem HSS.

Partilhar Post #9 Lyp

Lyp

• Membro
  • Registo: 05/02/2012

Publicado 31 Março 2017 - 09:54

Eheh, ainda bem.

A Canon costuma meter HSS nos seus corpos de entrada de gama, o que é bom.

Eu por exemplo, tenho uma Nikon D5300 e não tem. Na Nikon só a partir da série 7xxx.

Partilhar Post #10 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 31 Março 2017 - 12:17

Obrigado ao masteramu e ao luismiguel pelas respostas.

Pretendo fazer fotos de pessoas, mas como tenho uma objectiva 50mm f1.8, no exterior tinha que ter uma velocidade de obturação muito rápida para ter uma grande abertura, e com o flash interno estou limitado a 1/200s.

O que eu pretendia com o flash externo era adquirir:

- Tripé

- Transmissor / receptor - Vi uns da Godox X1-C

- "Apoio" para o flash ficar no tripé: Godox S-type Bracket Bowens Mount Holder

- Uma softbox

O que me aconselham?

Obrigado.

O suporte da Godox é exelente, na altura comprei porque foi o "unico" que encontrei que aguentava com um godox AD180 de forma segura... mas agora dou por mim a usá-lo mesmo com os speedlights, principalmente pela rapidez com que se coloca/retira os flashes e pelo mount que permite usar uma variedade enorme de modificadores.

O Tiger X1 é também exelente (tanto que a Broncolor pegou nele e usa-o com os seu flashes topo de gama) , mas pessoalmente(eu que não uso quase nada o TTL) prefiro o godox x32 como emissor.

Mas  no geral estás no "bom caminho".

Abraço :th_up: