Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Pagamento de um trabalho

• Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 João Gomes

João Gomes

• Novo Membro
  • Registo: 17/03/2017

Publicado 17 Março 2017 - 14:03

Boa tarde. Sou novo nestas andanças do mundo da fotografia e os meus principais receios são de questões legais. É o seguinte:

Pretendo fazer um ensaio fotográfico com cavalos numa praia e já entrei em contacto com uma empresa que me aluga os cavalos e o staff necessário. O problema prende-se com a cedência de imagem e possíveis licenças necessárias. Não percebo nada do assunto e gostava que me indicassem que procedimentos deveria seguir e quais os principais cuidados que deva de ter - legais - no decorrer deste projeto. 

Obrigado, João Gomes

Anúncios

Partilhar Post #2 SnowSkier

SnowSkier

• Moderador
  • Registo: 15/06/2009
    • Local: Albufeira City

Publicado 17 Março 2017 - 14:42

Boas!

Já entraste em contacto com a empresa, certo?

E a empresa exigiu alguma licença em termos de cedência de imagens? É que se não exigiu nada não terás que te preocupar com isso. Acho que em primeiro lugar deverás falar com a empresa para ver se te exigem alguma coisa por isso. Quanto a levares os cavalos para uma praia já será outra coisa. Aqui, presumo que já será necessário autorização/licença para utilizares a zona onde pretendes fotografar, excepto se for numa zona em que não haja um concessionário ou seja uma zona tipo selvagem. E mesmo assim, se calhar, terás que contactar as autoridades marítimas para o efeito.

De qualquer forma não tenho certeza de nada disto, apenas intuição.

IT Partilhar Post #3 João Gomes

João Gomes

• Novo Membro
  • Registo: 17/03/2017

Publicado 17 Março 2017 - 21:59

Boas!

Já entraste em contacto com a empresa, certo?

E a empresa exigiu alguma licença em termos de cedência de imagens? É que se não exigiu nada não terás que te preocupar com isso. Acho que em primeiro lugar deverás falar com a empresa para ver se te exigem alguma coisa por isso. Quanto a levares os cavalos para uma praia já será outra coisa. Aqui, presumo que já será necessário autorização/licença para utilizares a zona onde pretendes fotografar, excepto se for numa zona em que não haja um concessionário ou seja uma zona tipo selvagem. E mesmo assim, se calhar, terás que contactar as autoridades marítimas para o efeito.

De qualquer forma não tenho certeza de nada disto, apenas intuição.

A entidade com a qual entrei em contacto, tem por prática realizar passeios na praia pelo que, penso que não seja problema.

Aqui a minha grande preocupação é evitar situações menos desejadas no futuro. Penso que de facto, o melhor é mesmo expor a situação à entidade sobre essa situação e salvaguardar-me com um contrato explícito não?