Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Sigma 17-50 em nikon d5300

• Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 veiga144

veiga144

• Novo Membro
  • Registo: 26/09/2012
    • Local: Porto

Publicado 28 Fevereiro 2017 - 15:17

Boas! Comprei uma D5300 e estou a ter problemas com o af da minha sigma 17-50.. Na câmara está sempre a piscar ente af e mf e o motor de af não foca. Já vi que existe um problema de compatibilidade entre o firmeware mais antigo da sigma e a D5300.. Alguém sabe como fazer update do firmeware da lente? Tenho de enviar para linda a velha (sigma)? Na zona do porto ninguém faz esse update? Obrigado pelo vosso apoio.

Anúncios

Partilhar Post #2 Lyp

Lyp

• Membro
  • Registo: 05/02/2012

Publicado 28 Fevereiro 2017 - 16:59

Pois, o problema deve ser mesmo esse, o firmware da lente ser dos mais antigos. Com firmwares recentes, já não há esse problema.

Creio que só na Sigma conseguirás fazer o update. Nas séries Contemporary e Art já se consegue fazer por Dock (da Sigma), nessas não.

Desconheço quem faça no Porto, mas é possível que alguma casa da especialidade o faça.

Entretanto, porque não contactas a Sigma e colocas o problema? Se calhar actualizam-te isso de borla, só terás a maçada de a enviar.

Partilhar Post #3 fhff

fhff

• Novo Membro
  • Registo: 03/01/2011

Publicado 12 Maio 2017 - 09:10

Só agora vi este tópico.

Tenho exactamente o mesmo problema com uma 17-50 e uma Nikon d3300. O firmware da máquina é mais recente que o da lente.

Deixei a lente na comercial foto e vou hoje buscar a lente.

Depois dou feedback.

Já conseguiste resolver o problema?

IT Partilhar Post #4 veiga144

veiga144

• Novo Membro
  • Registo: 26/09/2012
    • Local: Porto

Publicado 12 Maio 2017 - 09:15

Só agora vi este tópico.

Tenho exactamente o mesmo problema com uma 17-50 e uma Nikon d3300. O firmware da máquina é mais recente que o da lente.

Deixei a lente na comercial foto e vou hoje buscar a lente.

Depois dou feedback.

Já conseguiste resolver o problema?

Bom dia, 
SIm resolvi rapidamente. Liguei para a representante da Sigma em Portugal que é uma colorfoto se não estou em erro fica em Lisboa. Foi só pedir a morada, enviar para lá pagar os portes de ida e de retorno à empresa. Fizeram o update do firmware gratuitamente.
Regressou perfeitamente funcional.

Partilhar Post #5 fhff

fhff

• Novo Membro
  • Registo: 03/01/2011

Publicado 12 Maio 2017 - 21:46

Já fui buscar a lente à Comercial Foto. Fizeram a actualização e está tudo ok. Já tenho autofocus! Foram impecáveis e fizeram a actualização gratuitamente.

Partilhar Post #6 Emanuel M

Emanuel M

• Membro
  • Registo: 10/11/2014
    • Local: Suíça

Publicado 13 Maio 2017 - 08:24

Ainda bem que conseguiram, os dois, resolver a situação.
É uma lente excelente, aproveitem.

Cumps