Estás no bom caminho, é de aplaudir. Gostei particularmente de teres mostrado todo o processo, falando do material, do set-up, da parte de tirar a fotografia e da edição. Muito bom.
Se me permitires, deixo alguns comentários, que espero sejam construtivos:
1. Em estúdio (profissional ou caseiro, entenda-se situação de luz controlada) não faz muito sentido usar grandes aberturas na lente. Não há necessidade de desfocar o fundo (já está controlado por natureza, e pode-se isso sim controlar a sua iluminação), e se usares aberturas mais pequenas consegues garantir maior nitidez no modelo, desde o nariz até às orelhas. A menos que haja uma verdadeira opção estética por ter uma profundiadde de campo muito reduzida, o que não considero ser o caso no teu video;
2. A fotografia que escolheste para editar... pois. Está claramente sub-exposta! Por isso o primeiro ajuste no Lightroom é logo aumentar DOIS STOPS - o que é imperdoável estado a trabalhar num estúdio a curta distância, e ainda por cima a grandes aberturas.
3. Se me permites a sugestão, neste cenario eu teria colocado f8, ISO 100, uma ss perto da velocidade máxima de sincronismo (para controlar a luminosidade ambiente) e a partir daí escolheria uma potencia de flash que me garantisse boa iluminação do modelo. Com esse modificador, esse flash e essa distancia, assim de cabeça começaria por 1/8 e depois ajustava para cima ou para baixo conforme fosse necessário. Não esquecer que sempre que a distancia entre a luz e a modelo variasse, seria preciso corrigir isso, mas se fossem ajustes pequenos, aí sim utilizaria o diafragma, para não ter que estar sempre a abrir e fechar a octa. Nota: estou a assumir que utilizaria controle manual do flash, e não controlo remoto nem automatico.
4. Ao fazer este tipo de fotografia, deves tentar sempre, logo no disparo, ter a luz a dar natural preponderancia à parte mais importante do modelo: o rosto. Neste caso, temos o braço mais claro que o rosto, o que não é bom. Com essa octa e grid teria sido muito simples apontar melhor a luz, usar um pouco de feather, modelar logo a coisa, em vez de andar mais tarde a aclarar e escurecer áreas no Lightroom.
5. Por fim, a modelo. Não parece ser muito experiente, e obviamente apanhou ali uma grande "seca". E isso nota-se nas fotos finais. Não desistas, um dos talentos fundamentais do fotógrafo de estudio é conseguir orientar/entreter/motivar/cativar o modelo, para dele extrair o melhor possível e todos ficarem satisfeitos com o resultado. Muita paciencia, alegria e delicadeza!
Bom trabalho!
Editado por crocodilo, 28 Fevereiro 2017 - 16:52 .