Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Panasonic Lumix DMC-FZ200 EG

• Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 aimedaca

aimedaca

• Novo Membro
  • Registo: 26/02/2017
    • Local: Abrantes

Publicado 26 Fevereiro 2017 - 16:25

Olá a todos,

Sou novo por aqui, não sou nenhum expert de fotografia, antes pelo contrário, comprei a minha primeira máquina há 2 meses e estou com um problema, andava pela net a procura de problema idêntico e encontrei este fórum.

Já andei na pesquisa mas não consegui entrar um problema parecido.

Parece ser um problema simples de identificar, mas como já disse sou um leigo na matéria.

E a minha real dúvida é saber se o problema está com a máquina ou com o cartão de memória, como comprei em 2 loja diferente, queria ter a certeza para saber a qual me deslocar para pedir assistência.

Passo a descrever:

- Tiro as fotos, tudo muito bem, vou ver o que tirei e consigo ver todas.

- Passados uns minutos / horas, vou reparando que algumas fotos que antes conseguia visualizar se "perderam", essa foto fica com ecrã negro e diz "Esta foto não pode ser reproduzida" e por vezes também bloqueia um pouco a ir para a foto em questão e apresenta a foto desfocada e mostra a descrição "Miniatura", ao que depois ao passar para o PC apresenta uma falha na foto, ou seja não é apresentada na totalidade.

- E há fotos que não consigo eliminar do cartão (as que dizem" Esta foto não pode ser reproduzida").

Já fui também ao manual da máquina mas nada fala sobre o assunto.

Na ideia de quem pouco percebe disto parece-me ser do cartão, mas gostaria de ter a opinião de quem já teve o problema ou sabe do que se trata.

O cartão em questão é o "Kingston microSDHC 32GB 90MB/s Classe 10 UHS-I U3".

Muito obrigado.

Fernando Oliveira

Anúncios

Partilhar Post #2 MarcomPereira