Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

tintas de boa qualidade

• Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 digital-jesus

digital-jesus

• Membro
  • Registo: 01/05/2012

Publicado 14 Fevereiro 2017 - 10:43

Boas a todos. 

Possuo uma  canon pixma pro-100 e como gosto de imprimir e oferecer bastante,pelo as contas com tinteiros de origem são engraçadas. Gostaria de fazer algumas experiencias com tintas de boa qualidade mas em Portugal não tenho feedback de tintas ou casas de tintas de boa qualidade. Tenho na america uma casa excelente, mas só a usarei se não encontrar boa qualidade em Portugal ou mesmo na Europa.

Podem-me ajudar? 

Um muito obrigado a todos

Anúncios

Partilhar Post #2 MaXiM

MaXiM

• Membro
  • Registo: 11/12/2006
    • Local: Mem-Martins - Sintra

Publicado 14 Fevereiro 2017 - 11:09

Eu também tenho uma pixma 100S e tenho usado apenas os tinteiros originais, que fica perto de 90€ pelo conjunto.

E penso que consigo imprimir umas 20 a 30 fotos em A3 por conjunto de tinteiros o que dá no maximo uns 5€ em tinta por foto, juntando o papel Premium (Luster ou Matte) tambem da Canon fica em 3€ por isso um total de 8€ por uma foto em A3. o que acho aceitável para eu ter o prazer de ter o processo todo feito por mim. 

Infelizmente ainda nao encontrei na europa/UE um fornecedor de tinteiros com qualidade como há nos USA, mas acho que se comprar nos USA e com os portes e taxas alfandegárias nao deve fugir muito de comprar originais com o máximo de qualidade assegurada.

tens ideia de possíveis valores totais a mandar vid os USA?

cumps e boas  :foto:

IT Partilhar Post #3 digital-jesus

digital-jesus

• Membro
  • Registo: 01/05/2012

Publicado 14 Fevereiro 2017 - 11:35

Maxim,  Muito obrigado pela resposta.

Na europa, ando a sondar a www.octopus-office.de que trabalham com bons nomes como a ocp, por ex. O que me está a preocupar com eles é que não falam em algumas incompatibilidades com a tinta amarela, que não se pode misturar com a de outro fabricante..Só por isso fico logo de pé atras. Ainda hoje vou á alfandega fazer uma simulaçao de compra na ordem dos 200 euros, para ver quanto me querem esfolar.. Na américa a precision colours é segundo parece excelente tanto nas tonalidades como na durabilidade e qualidade das tintas.. .Assim que tiver valores digo algo.. eu estou na Madeira, penso que será um pouco mais caro, digo eu...

Um abraço

Partilhar Post #4 MaXiM

MaXiM

• Membro
  • Registo: 11/12/2006
    • Local: Mem-Martins - Sintra

Publicado 14 Fevereiro 2017 - 13:14

as soluções que eu vi em tempos passava por:

comprar tintas alternativas e comprar também tinteiros vazios mas nao tinham chip???

usar os tinteiros que temos e fazer uns furos para meter lá para tinta alternativa e depois fazer reset ao chip

mas fiquei sem perceber se preciso mesmo de ter chip? se sim porque vendem tinteiros vazios sem chip? odne é que vou arrnajar chips?

nao sei se me apetece andar em bricolages de berbequins e furos....

depois diz-me o que achaste e qual seria o sistema da PC inks

cumps