Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Colecção de anti-postais ilustrados

• Por favor inicie sessão para responder
700 respostas a este tópico

Partilhar Post #21 al-Farrob

al-Farrob

• Membro
  • Registo: 11/04/2008

Publicado 05 Setembro 2009 - 11:28

Por acaso já tenho visto cenas interessantes junto a contentores do género. Ainda não me dispus a "caçar" cenas dessas, mas pretendo fazê-lo em breve, quando adquirir uma maquineta compacta de qualidade que me satisfaça.
...

Esta, por acaso, foi com a 400D, porque até foi numa tarde de corrida fotográfica, neste momento o tema era "Porque hoje é sábado", daí o contentor cheio.

Mas uma compacta é muito útil para isso, foto de rua não é apenas pessoas, também tem destas coisas.

:th_up:

Anúncios

Partilhar Post #22 al-Farrob

al-Farrob

• Membro

Publicado 05 Setembro 2009 - 11:47

Imagem Colocada

Esta talvez se integre melhor no espírito do tema. Tirada na mesma corrida fotográfica da anterior, aqui o tema era "Rente ao chão".

IT Partilhar Post #23 Picacuca

Picacuca

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Torres Vedras
    • Novo projeto: "Walking Camera Project". Já anda na estrada (e na auto-estrada virtual).

Publicado 05 Setembro 2009 - 20:17

http://www.al-farrob.com/640x480/p090539...

Esta talvez se integre melhor no espírito do tema. Tirada na mesma corrida fotográfica da anterior, aqui o tema era "Rente ao chão".

Sim, concordo que talvez se enquadre melhor. Estamos perante uma casinha típica de... Rato? Gato? :lol::lol:

Picacuca
http://abllau.blogspot.com/

Partilhar Post #24 joaopsr

joaopsr

• Membro
  • Registo: 09/03/2009
    • Local: Coimbra/Penacova

Publicado 11 Setembro 2009 - 19:12

Bem... ora aqui vai a minha contribuiçao... não tem nada a ver com o que tem aparecido, mas achei-lhe uma certa piada. pena o enquadramento, tinha a 70-300 e só tive tempo de apontar e disparar  :unsure:

Uma noiva e um "limpa esgotos"... :lol: isto com outro enquadramento era de sonho... :blush:

Imagem Colocada

IT Partilhar Post #25 Picacuca

Picacuca

• Membro
    • Novo projeto: "Walking Camera Project". Já anda na estrada (e na auto-estrada virtual).

Publicado 11 Setembro 2009 - 23:44

Está bem visto, mesmo assim... :lol: Não é um postal, mas é, no mínimo, uma foto de casamento bastante original. :lol: :lol:

Obrigado pela contribuição. :th_up:

Picacuca

Partilhar Post #26 gehn

gehn

• Membro
  • Registo: 29/10/2008

Publicado 12 Setembro 2009 - 00:08

Parabéns pelo tópico. O conceito é muito bom.

Parece que é desta que posto umas fotos aqui no forum. Desta não, que ainda me falta fazê-las, mas estou com umas ideias que me parecem adequar-se ao conceito. Fica o compromisso. Assim haja tempo.

IT Partilhar Post #27 Picacuca

Picacuca

• Membro

Publicado 12 Setembro 2009 - 01:00

Parabéns pelo tópico. O conceito é muito bom.

Parece que é desta que posto umas fotos aqui no forum. Desta não, que ainda me falta fazê-las, mas estou com umas ideias que me parecem adequar-se ao conceito. Fica o compromisso. Assim haja tempo.

Obrigado. Fico então a aguardar... :th_up:

Picacuca

Partilhar Post #28 luisttomas

luisttomas

• Membro
  • Registo: 14/10/2008
    • Local: Forte da Casa

Publicado 12 Setembro 2009 - 10:05

Não percebo como é que existém pessoas que gostam de ver paredes sujas de tinta, chamadas por alguns de vós de grafitis...
De certeza que se fosse no vosso prédio onde moram e uma certa manhã vissém o vosso prédio todo sujo com essas coisa, de certeza que não iam gostar.

Atenção que não quero ofender ninguém ném tão pouco quém tém e eu sei que muitos têm, imenso talento para a pintura, mas lamento profundamente os sitios onde poêm essa vossa veia artistica em prática...

Por mim chamo a isso Poluição, e quando alguém estraga ou suja um bém público ou algo que nos pertence então já é bém pior e aí já ném me atrevo a dizer o nome a que dou a isso. :???:

Partilhar Post #29 al-Farrob

al-Farrob

• Membro

Publicado 12 Setembro 2009 - 10:25

Não percebo como é que existém pessoas que gostam de ver paredes sujas de tinta, chamadas por alguns de vós de grafitis...
De certeza que se fosse no vosso prédio onde moram e uma certa manhã vissém o vosso prédio todo sujo com essas coisa, de certeza que não iam gostar.

Atenção que não quero ofender ninguém ném tão pouco quém tém e eu sei que muitos têm, imenso talento para a pintura, mas lamento profundamente os sitios onde poêm essa vossa veia artistica em prática...

Por mim chamo a isso Poluição, e quando alguém estraga ou suja um bém público ou algo que nos pertence então já é bém pior e aí já ném me atrevo a dizer o nome a que dou a isso. :???:

E em que é que isso encaixa na fotografia?

Partilhar Post #30 luisttomas

luisttomas

• Membro
  • Registo: 14/10/2008
    • Local: Forte da Casa

Publicado 12 Setembro 2009 - 10:31

E em que é que isso encaixa na fotografia?

Não encaixa, apenas comentei algumas imagens colocadas aqui de grafitis feitos em paredes de casas e jardins publicos, e apenas disse o que penso acerca (dessa coisa).  :th_up:

Partilhar Post #31 al-Farrob

al-Farrob

• Membro

Publicado 12 Setembro 2009 - 10:36

Não encaixa, apenas comentei algumas imagens colocadas aqui de grafitis feitos em paredes de casas e jardins publicos, e apenas disse o que penso acerca (dessa coisa).  :th_up:

Eu entendi :)

E o que eu quero trazer ao de cima é que a gente não fotografa só o que gosta.
Uma boa fotografia pode ser precisamente para mostrar a fealdade de alguma coisa.
Aliás o título do tema aponta para lá...

:th_up: :th_up:

IT Partilhar Post #32 Picacuca

Picacuca

• Membro

Publicado 12 Setembro 2009 - 12:16

Penso que o alfarrob já te esclareceu suficientemente, mas como fui eu que abri este tópico, além de ter cá postado algumas imagens com graffitis, acho-me na obrigação de também dizer algo sobre isso... Começando por aqui:

Paredes sujas de tinta, ninguém gostará de ver certamente. Mas há graffitis e graffitis. Tal como há borrões de tinta sobre telas (que não passam a ser pintura por estarem numa tela) e há pintura a sério. Há que distinguir o trigo do joio e não meter tudo no mesmo saco. Mas para fazê-lo, seria necessário um debate que talvez se enquadrasse melhor num fórum de artes plásticas ou de comportamento cívico, que num de fotografia.

Outra questão, é também onde são colocados esses mesmos graffitis. No caso das imagens que apresentei, eles estão, a meu ver,  muito bem colocados naquele local (aliás, como já referi noutro post) uma vez que se trata de um local abandonado e o graffiti que foi feito, contém a palavra "crise".

Agradeço que reconheças algum talento em alguns graffiters, porque de facto, alguns têm-no mesmo. Mas, da minha parte, também te esclareço que não tenho o mínimo talento para pincéis nem latas de tinta, portanto, quando falas em  "vossa veia artistica" deves tem em atenção que não estarás a falar (que eu saiba) de nenhuma das pessoas que aqui postou as imagens, já que, ao que me parece, todas elas apenas se limitaram a fotografar. Ora, em países livres, fotografar locais públicos, por enquanto, não é crime... :humm:

Totalmente de acordo no que se refere ao vandalismo, que também eu condeno. Mas, mais uma vez, não há que misturar tudo...

Voltando agora à fotografia e ao tema deste tópico: caso não tenhas percebido, a intenção deste tópico é precisamente a crítica ao "bonitinho" da imagem fotográfica. As imagens fotográficas não têm que ser necessariamente bonitas, elas são o que são, retratam o mundo à nossa volta, e esse, infelizmente para nós, nem sempre é bonito. 
As intenções de quem fotografa algo de feio podem ser diversas, mas retratar algo assim, pode também constituir um alerta, um chamar a atenção para esse aspecto menos agradável da vida.

Picacuca

IT Partilhar Post #33 Picacuca

Picacuca

• Membro

Publicado 12 Setembro 2009 - 12:36

E agora, uma outra versão da imagem da mesma casa que aqui já postei... Mas realizada antes dos graffitis. :D

Imagem Colocada

Como já referi, assim como está, esta casa desperta-me ideias contraditórias. Vê-se o abandono e ao mesmo tempo o cuidado em preservar. Este jogo de contrários, leva-me a um despertar de interrogações diversas, sendo que, nas possíveis respostas a elas, a palavra "crise" encaixa que nem uma luva... Daí eu ter gostado da ideia do graffiter que a pintou, mas mais pela ideia em si que pela qualidade artística (ou falta dela) do seu traço...

Não porque goste de crises, mas porque a crise existe, é real, e porque vivemos aqui e agora. Porque penso que o nosso olhar deve preocupar-se em ver e registar também o que existe, independentemente de ser ou não agradável e não apenas as nossas mais cândidas fantasias, que, por muito agradáveis à vista que possam ser, nada adiantam para o despertar da nossa consciência, seja essa consciência, social, política ou simplesmente pessoal.

E venham mais imagens... Com ou sem graffitis!  ;) :th_up:

Picacuca

Partilhar Post #34 ncordesa

ncordesa

• Membro
    • Local: Loulé

Publicado 13 Setembro 2009 - 01:25

Arte Urbana... Náá!

Estação de caminho de ferro de Ferreiras-Albufeira... Ou vice-versa, sei lá bem.

Imagem Colocada

IT Partilhar Post #35 Picacuca

Picacuca

• Membro

Publicado 13 Setembro 2009 - 11:24

Arte Urbana... Náá!

Estação de caminho de ferro de Ferreiras-Albufeira... Ou vice-versa, sei lá bem.

http://img151.imageshack.us/img151/2817/...

E ainda por cima, com herrus hortugráficos! :mad: :lol:

Picacuca

Partilhar Post #36 ncordesa

ncordesa

• Membro

Publicado 13 Setembro 2009 - 12:35

u.blogspot.com/

... Que até foi a primeira coisa que me chamou a atenção, já que as estações do Algarve estão todas neste estado.
Aqui, vá lá, as inscrições eram num edifício que tinha por inscrição oficial, "Retretes". Eu é que fotografando da janela do comboio com a 50mm, não tive grande liberdade de acção.

Até breve,
nca

Partilhar Post #37 al-Farrob

al-Farrob

• Membro

Publicado 13 Setembro 2009 - 18:56

Picacuca

A etimologia é uma ciência muito interessante, sou quase capaz de apostar que a palavra interceiros deriva de in terceiros, o que não exige grande esforço, na minha modesta opinião, para relacionar interceiros com aqueles que metem as mãos nos bolsos de terceiros. é preciso é uma mente aberta.

Partilhar Post #38 ncordesa

ncordesa

• Membro

Publicado 13 Setembro 2009 - 19:32

A etimologia é uma ciência muito interessante, sou quase capaz de apostar que a palavra interceiros deriva de in terceiros, o que não exige grande esforço, na minha modesta opinião, para relacionar interceiros com aqueles que metem as mãos nos bolsos de terceiros. é preciso é uma mente aberta.

Não está mal visto, não!
;)

IT Partilhar Post #39 Picacuca

Picacuca

• Membro

Publicado 13 Setembro 2009 - 20:15

Bom, e quem diz a mão no bolso, poderá dizer qualquer outra parte do corpo em qualquer outro lado, e não necessariamente no bolso de outrem... Onde nos levaria essa etimologia e a mente aberta? Bom, é melhor que fiquemos por aqui. :D trata-se de erros ortográficos e prontos. :D

Picacuca

Partilhar Post #40 ncordesa

ncordesa

• Membro

Publicado 13 Setembro 2009 - 20:20

Bom, e quem diz a mão no bolso, poderá dizer qualquer outra parte do corpo em qualquer outro lado, e não necessariamente no bolso de outrem... Onde nos levaria essa etimologia e a mente aberta? Bom, é melhor que fiquemos por aqui. :D trata-se de erros ortográficos e prontos. :D

Picacuca

"Tá, prontxes!"