Iluminação Led..
IT
Partilhar Post #1
Publicado 17 Dezembro 2016 - 16:24
Há por aqui quem use luz continua portatil em fotografia outdoor? Ando a explorar iluminação com leds e tou a gostar da experiência , não substitui os Flash's mas abre novas novas possibilidades
Anúncios
Partilhar Post #2
Publicado 17 Dezembro 2016 - 20:54
Outdoor como?
De dia?
Eu uso indoor e á noite, não tenho um led suficientemente potente para usar de dia.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Partilhar Post #3
Publicado 17 Dezembro 2016 - 23:03
Tenho uma amiga que costuma usar um iluminador LED em externas.
Num dos ensaios eu fiz um time lapse que pode ser visto no YouTube.
IT
Partilhar Post #4
Publicado 18 Dezembro 2016 - 03:48
Outdoor mas sem ser no sol direto, senão não há led que aguente, mas mesmo assim podem ser usados como refletor para suavizar as sombras, mas com tempo nublado e então de noite é quando eles brilham
Para os usar só ando com aberturas entre 2.8 a 3.5 e normalmente a iso 800 e não me posso esticar na velocidade, com a 135mm 2.8 ou tem que ser com tripé ou então tenho de puxar pelo iso, com a 50mm ou a 58mm é tranquilo..
Claro está que tem as suas limitações mas com um diy que ficou por 50..60€ não se pode exigir muito

Partilhar Post #5
Publicado 18 Dezembro 2016 - 10:20
Gostei do seu set de iluminação.
Eu acho que dá para fazer muito com iluminadores LED. Mesmo com sol já vi bons resultados para eliminar sombras (ser a luz secundária), mas é em dias nublados e sombras de árvores que eles se revelam bem úteis.
Eu não uso iluminadores, prefiro os flashes compactos. Mas , fotografo apenas como hobby.
Editado por Flávio RB, 18 Dezembro 2016 - 18:49 .
IT
Partilhar Post #6
Publicado 18 Dezembro 2016 - 11:56
Outro projeto que estou a fazer é um power pack para poder levar os meus flashes de estúdio de 220v para a rua, mas não são para sair muito devido ao peso (baterias,cabeças,softboxes,tripés...) acaba por não ser muito prático para o dia a dia
Editado por masteramu, 18 Dezembro 2016 - 14:22 .
Partilhar Post #7
Publicado 18 Dezembro 2016 - 13:14
MATERAMU, MUITO BOM!
E um tutorial disso, eras capaz de partilhar?
IT
Partilhar Post #8
Publicado 18 Dezembro 2016 - 14:26
MATERAMU, MUITO BOM!
E um tutorial disso, eras capaz de partilhar?
Claro que sim, é um projeto simples, em conta e com bons resultados para o orçamento .. logo faço isso

Partilhar Post #9
Publicado 20 Dezembro 2016 - 09:22
Claro que sim, é um projeto simples, em conta e com bons resultados para o orçamento .. logo faço isso
Fico(amos) à espera! Estou mesmo a precisar de simplificar um setup de iluminação contínua.
Partilhar Post #10
Publicado 20 Dezembro 2016 - 09:28

A ideia parece mesmo muito boa para a portabilidade! E depois também adoro DIY:)
Partilhar Post #11
Publicado 29 Dezembro 2016 - 08:33
Enviado do meu Redmi Note 3 através de Tapatalk
Partilhar Post #12
Publicado 17 Fevereiro 2018 - 23:39
O led é tentador mas para mim tem 3 contras
1- Não é potente o suficiente e com difusores/reflectores laterais fazemos mover a luz do flash noutra direcção!!!
2- A duração /consumo energético , o flash só gasta quando dispara.
3- O mais importante (tanto autdoor com indoor) caso faça uma venda de fotos 15/20 a iluminação terá sempre que ser flash, pois caso contrario lá estão os telemóveis a fotografar e assim já não compram a foto.
Pois as pessoas não têm vergonha de usar o espaço para fotografar com o telemovél , nas minhas barbas, mas eu tenho vergonha de lhes desligar a luz "na cara".
Editado por kiak, 17 Fevereiro 2018 - 23:40 .