Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Chegada da Nikon D7200, Mirrorless, divagações e mamas grandes

• Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Pako

Pako

• Membro
  • Registo: 05/02/2008
    • Local: Sintra

Publicado 10 Dezembro 2016 - 00:27

Olá caros amigos

Após alguns anos afastado da fotografia é com prazer que anuncio a chegada da Nikon D7200 comprada na eglobalcentral.eu por 675 euros. Chegou tudo impecável e muito bem embalado no melhor prazo por eles anunciado (6 dias úteis), vinda da Holanda embora a loja seja de Hong Kong.

Tenho a dizer, que por estes dias tenho passado longas horas a ler o Forum e estou lixado/fulo com vocês.
Então agora que me decidi por uma DSLR, descubro as Mirrorless e até ganho interesse!
Eu explico melhor... A partir daqui as meninas não leêm.

Do meu ponto de vista e agora que entrei nos quarenta, atravesso uma crise. Estou naquela fase em que voltei a olhar para as miúdas de vinte com mamas grandes, vulgo "DSLR", mas existem por aí umas mulheres problemáticas mas interessantes com ar retro e sofisticado vulgo "Mirrorless". Estas últimas têm um problema, exigem sempre o cartão de crédito e julgam ainda ter vinte.
Resumindo, como homem comum que sou, optei pela tipa das mamas grandes, mas muitas destas cenas acabam em divórcio... de futuro se verá, é assim a vida. Talvez a tipa das mamas grandes não seja só mamas, se for, lá virá o divórcio. Depois! se ainda tiver mãos, arte e a barriga não crescer muito, talvez convença uma bela moça de saia travada e de ar vintage.

P.S. - 1000-1500 euros por meia máquina, só porque ela tem um ar com uma grande pinta é muita nota

Agora mais a sério, todas dão para tirar boas fotos, convivam com as vossas mulheres o mais que conseguirem porque a vida é efémera.

Boas fotos

Anúncios

Partilhar Post #2 Jocami

Jocami

• Membro
  • Registo: 11/05/2016
    • Local: Porto

Publicado 10 Dezembro 2016 - 13:17

Se quiser vender a 7200 e comprar uma mirrorless eu fico-lhe com ela.

Dou o mesmo dinheiro que deu por ela e mais alguns custos que possa ter tido.

Eu de momento só tenho Fuji X-M1, X-T10 e X-T1.

Editado por Jocami, 10 Dezembro 2016 - 13:18 .

Partilhar Post #3 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 10 Dezembro 2016 - 13:49

Pako, aos 40 anos já deves ter visto um número considerável de mulheres e já deves ter começado a perceber que nem tudo o que brilha é ouro...

Uma pessoa por vezes descobre que mesmo aos 20, era só push up... Era tudo perfeito e grande por fora, mas quando chega a hora da verdade.... Ou então aquelas que não é push up, mas que peca por excesso... 

O segredo é encontrar o equilíbrio.... É encontrar alguém que queiramos ter sempre ao nosso lado. É encontrar alguém que preencha as nossas vidas sem se tornar um peso ou que fiquemos a pensar que não era bem aquilo que queríamos.... 

Divórcios infelizmente podem sempre acontecer porque a vida dá muitas voltas, mas o importante é tentar criar relações duradouras. Crescer na relação e amadurecer em conjunto. Recomeçar do zero custa sempre mais...

Agora traduzindo para maquinês.... 
Há muitas SLR de entrada que são piores que as mirrorless equivalentes. E depois há muitas SLR que são excessivas para a maioria dos fotógrafos...

O importante é encontrar uma máquina que se ajuste às necessidades. Tenho visto muita gente a trocar SLR por Mirrorless equivalentes pela portabilidade. E têm qualidade igual, por isso não é apenas meia máquina. 

Depois é preciso pensar no futuro. A minha visão é que vale a pena pensar num sistema a longo prazo e não apenas na máquina que hoje serve para não se estar naquela situação de vender tudo para começar de novo... 

IT Partilhar Post #4 Pako

Pako

• Membro

Publicado 10 Dezembro 2016 - 15:09

Se quiser vender a 7200 e comprar uma mirrorless eu fico-lhe com ela.
Dou o mesmo dinheiro que deu por ela e mais alguns custos que possa ter tido.
Eu de momento só tenho Fuji X-M1, X-T10 e X-T1.

Não estou vendedor, fiquei muito satisfeito com a máquina. Ainda lhe quero dar umas apalpadelas

IT Partilhar Post #5 Pako

Pako

• Membro

Publicado 10 Dezembro 2016 - 15:32

Pako, aos 40 anos já deves ter visto um número considerável de mulheres e já deves ter começado a perceber que nem tudo o que brilha é ouro...
Uma pessoa por vezes descobre que mesmo aos 20, era só push up... Era tudo perfeito e grande por fora, mas quando chega a hora da verdade.... Ou então aquelas que não é push up, mas que peca por excesso...

Eu sei disso tudo, estava na xalaça... As paixões têm a sua piada mas dão dores de estomago, depois descobre-se que o companheirismo é aquilo que realmente importa.

O importante é encontrar uma máquina que se ajuste às necessidades. Tenho visto muita gente a trocar SLR por Mirrorless equivalentes pela portabilidade. E têm qualidade igual, por isso não é apenas meia máquina.

Eu sei que não, esta era a parte provocatória do post

Depois é preciso pensar no futuro. A minha visão é que vale a pena pensar num sistema a longo prazo e não apenas na máquina que hoje serve para não se estar naquela situação de vender tudo para começar de novo...

Esta é a parte que me deixa lixado, porque é mesmo assim e provavelmente vai retrair-me na compra de lentes.... E eu ainda ia comprar uma 70-200, uma 85mm e uma macro e agora fiquei à toa...

Eu até pensei na Bigamia... Mas quando vejo o corpo de uma Sony A6300 a custar 1135 euros ou uma Olympus OM-D E-M5 Mark ii a custar 949 euros, deixo-me logo de ideias

Partilhar Post #6 Iloper

Iloper

• Membro
  • Registo: 09/09/2008

Publicado 11 Dezembro 2016 - 18:56

Agora chego eu e faço esta bela analogia:

As mulheres(máquinas) são o que se faz com elas... Se soubermos puxar pelo melhor delas é isso que nos vão dar...

Partilhar Post #7 joserocha

joserocha

• Membro
  • Registo: 11/05/2012
    • Local: Vila Nova de Gaia

Publicado 12 Dezembro 2016 - 10:56

A D7200 é uma excelente máquina. Não há nada que ela não consiga fazer em termos fotográficos, para dizer a verdade. Obviamente há máquinas com um aspecto muito apetecível (como as meninas universitárias) mas que na hora da verdade falta-lhes maturidade para lidar com as situações/problemas :) E a D7200 é uma câmara bastante madura, com o design e as "entranhas" resultantes de anos de experiência da Nikon.