Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Casamentos e Baptizados - Situações a Fotografar [Tradicional]

• Por favor inicie sessão para responder
26 respostas a este tópico

Partilhar Post #21 Hesthea

Hesthea

• Membro
  • Registo: 19/11/2010
    • Local: Porto

Publicado 23 Novembro 2011 - 14:03

Só falta acrescentar uma lista de ordem para aqueles que se casam no registo civil... e que fazem a festa em casa. ;)

Anúncios

Partilhar Post #22 Rakel_Pereira

Rakel_Pereira

• Membro
  • Registo: 30/03/2012
    • Local: Celorico de Basto

Publicado 10 Abril 2012 - 10:17

bom, tambem nao acho os pontos nada ridiculos... sao os pontos chave para os quais nao deve mesmo faltar a fotografia, agora com quem, ou como... ja vai da natureza do fotografo, dos noivos etc...
quanto a ir embora mais cedo... nunca o fix, nem em casamentos nem em batizados... ate pkj acho falta de respeito.. ja que no meu ver de noiva ( que tambem já o fui) paguei o serviço, nao foi para o fotografo me apressar e simular o corte do bolo etc) ficamos ate nao precisarem mais de nos..

Partilhar Post #23 ndantas

ndantas

• Novo Membro
  • Registo: 12/04/2012

Publicado 12 Abril 2012 - 12:37

Boa tarde este e o primeiro post akino forum e desde ja os parabens tem aki assuntos muito interessantes para quem esta a começar, gostava de saber se alguem sabe sites ou blogs para ver fotos de batizados uma vez que daki a uns dias vou fotografar um e n tenho muita noçao do que fotografar, enquadramentos e assim... obgd  :s 

Partilhar Post #24 Bmonico

Bmonico

• Membro
  • Registo: 14/03/2009
    • Local: Rio Maior

Publicado 13 Abril 2012 - 14:07

Como se fosse possivel esquematizar uma reportagem ??? Como se fosse possivel a um fotojornalista saber o que vai fotografar e como vai fotografar antes de chegar ao local !!!!

- Sinceramente , há momentos que realmente sabemos que vamos fotografar ou temos que fotografar porque são obrigatorios mas esquematizar isso é que é absurdo. De principio para quem não tem uma base de trabalho é realmente dificil saber o que vai fotografar e como o fazer. Talvez seja aconselhavel lerem alguns livros de "etiqueta e tradições" de um casamento. O que realmente é importante poucos falam , como fotografar sempre a noiva do lado esquerdo em solteira e do lado direito em casada, segundo as normais de etiqueta e cortesia. Um casamento é uma reportagem, eu tenho um método de trabalho construido ao longo de quase 10 anos de casamentos mas aplicar isso ou não , deve-se ao casamento em si. Quando os actos acontecem á minha frente porque vou intervir? Tenho é de fotografar....

Claro que para os albuns existem imagens que sao propositadas. No dia de casamento o fotografo tem , acima de tudo, que saber organizar-se e organizar as pessoas. Tem de fazer a foto de grupo, tem de fotografar os convidados com os noivos , precisa de tempo para fotografar em varios sitios e se deslocar e por isso tem de pôr o seu timing dentro do timing do evento e tem de conseguir faze-lo sem muita intervenção e sem muita maçada.

Quando me dirijo a casa da noiva os meus colegas (que me acompanham) pergunto muitas vezes o que vou fazer. principalmente o "camera" que parece ter que ter tudo esquematizado para o filme. Eu respondo que não sei, sei que o vestido esta pendurado e o vou fotografar , agora como...não sei. o bouquet da noiva posso fotografar na cama, na varanda, no telhado do alpendre...sei lá... se o quarto for grande e tiver uma boa janela posso usar luz natural e ter que alterar o esquema para o efeito mas se for escuro posso usar flash rebatido na parede mas se for escuro e verde tenho de arranjar opções....Acima de tudo temos de ser versateis para nos adaptar e quem tem as poses esquematizadas arrisca-se a nao saber o que fazer ou meter água. Ora bolas não se esquematiza isto, vem com a experiencia, se a mãe entra no quarto e começa a compor a noiva eu fotografo, se for a amiga eu fotografo e se nao conseguir uma boa imagem de rosto digo " noiva, aqui nesta situação ficas lindissima ...e fotografo"

Existem , sim , pormenores fundamentais e imagens fundamentais mas acima de tudo sejam fotógrafos e profissionais! se acham que não ganham o suficiente para ficar até á meia-noite subam o preço, afinal quem é que faz o preço? Nós somos pagos para registar momentos, não para escolher o que registar. se vamos usar tudo no album ou não é que é da nossa responsabilidade , agora, o que não for fotografado naquele dia já não é.....

Apenas a minha opiniao!

PS: Uma vez acompanhei um colega que levava uma "cábula de serviço". Chegado á casa do noivo aquilo até nao correu mal, mas na noiva as circunstancias não encaixavam na cábula. Casa pequena, velha, sem jardim, muita gente lá dentro ...o rapaz entrou em pânico porque a cábula nao previa aquilo. Quem fotografou? Eu! Ele teve uma branca e entrou em pânico. Se pensam que isto nao acontece, acontece e de que maneira. Dentro de casa , muita gente...ou cabe a noiva (vestido enorme) ou os convidados, OK os convidados seguram na noiva ao colo e fazemos o grupo!! Não ha jardim, fixe, usamos as paredes velhas da casa e a paisagem ampla para os fundos do album....Bolas é só aproveitar o que há. Como os chineses dizem, nao se enche uma chavena que ja esta cheia. Esvaziem a mente, divirtam-se e sejam criativos no local. Se a noiva estiver tão nervosa que não consegue tirar boas imagens, como fazem? Chamam as amigas , começam a contar anedotas e a falar da despedida de solteira , usam uma 24mm ou uma tele conforme o sitio e captem os expontaneos....não sei que mais dizer, eu não consigo esquematizar um evento, entro mais depressa em panico com cábula do que sem ela. é mesmo o que mais destesto, dizerem-me que tenho de ir para ali...fazer isto e aquilo...desta maneira ou de outra....quem sabe do meu trabalho sou EU, as tradições sei-as de cor (caso os noivos as queiram seguir) e o dia será como for, onde tiver de ser como o momento o ditar!

Partilhar Post #25 Bmonico

Bmonico

• Membro

Publicado 13 Abril 2012 - 18:26

A SEGUENCIA DAS FOTOS E A MESMA DE UM BEBE POIS A CRIANÇA ERA UM PAGAO

:D :D :D :D não sejas mauzinho :clap:

Partilhar Post #26 Bmonico

Bmonico

• Membro

Publicado 13 Abril 2012 - 18:42

Baptizados:

-Mais uma vez ninguem vos vai ensinar ou dizer como fotografar, a não ser que esteja lá para ver ...  :humm: Quem esta a começar e faz perguntas de qual sera sequencia a fotografar num baptizado......por favor....pensem 2 duas vezes ! O que querem que a gente diga?

- A criança acorda como todos os dias, toma banho , veste-se , vai para missa , é baptizado, vai almoçar, tem uma festinha e corta-se o bolo.... Agora como fotografar isto....??? Voces é que sabem o querem fotografar, ninguem vos vai dizer como fotografar... so estando la para ver....

claro que um baptismo pode ser feito a um bébe de meses , a uma criança de anos ou até a uma adulto. Um bebe fica bem fotografado nu no berço enrolado á toalha de banho ...se for um adulto não, se for um jovem ou uma criança de 6 anos depende se ele/a deixa.....façam pormenores dos acessorios, como as toalhas , concha, a vela..... fotografem os acontecimentos, a criança a ser vestida e composta, a familia, os pais , a igreja. Tomem especial atenção á cerimonia, sempre que o padre se aproximar acontece algo.....de resto é só ser reporter....Se for um adulto...é tudo igual, o baptismo religioso não altera com a idade.....excepto o banho e coisas do genero obviamente ,a não ser que ele/a peça! :D :D :D

Portem-se bem e não stressem....carreguem no botão mais vezes em caso de duvida!

Partilhar Post #27 KellyFotos

KellyFotos

• Membro
  • Registo: 03/04/2013

Publicado 18 Julho 2013 - 16:42

Na minha opinião fotos de casamento tem que seguir sim, algumas regras, mas as melhores mesmo são aquelas bem espontâneas.